Contador de visitas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MALAS DE DÓLARES E ACORDOS CONCILIATÓRIOS
Com José  Riva atolado em dívidas de campanha e ações desencadeadas para solucionar o problema, CPIs criadas no "afobamento" tendem a transformação em pizza já na próxima semana!


Tudo encaminha para, semana que vem, depois de dias de sufoco, Riva recupere de vez por todas seu sorriso habitual

Como citado aqui no Cacetão Cuiabá há poucas horas, a tendência é que a "FARRA DAS CPIs" na AL-MT dê em nada. De um lado o deputado José Riva, segundo fonte do Cacetão, já estaria reacertando com o ex-amigo Iraí Maggi. Riva ficou magoado com a recusa de Eraí em investir na campanha da esposa, Janete Riva, ao mesmo tempo em que despejava mais de  10 milhões de dólares na campanha de Pedro Taques, para abastecimento dos caixas OFICIAL e II da campanha. Avisou que teria troco e não deu outra... Neste próximo final de semana, após uma reunião ocorrida na sexta passada (18) numa fazenda de Blairo Maggi, tudo deverá ser resolvido, supostamente com o "Rei da Soja" auxiliando na quitação de débitos de campanha que ultrapassam R$ 6 milhões... De centenas de cabos eleitorais sem receber, aluguel de dezenas de carros de som, salas usadas para comitê  e grana acertada com lideranças interioranas e da Capital, consta que Riva não tem conseguido pagar ninguém, passando os últimos dias fugindo dos cobradores. 

De outro lado lado, na AL, a maioria dos 24 deputados estaduais amoleceu o discurso duro da segunda-feira  e já  nesta terça-feira (22), deixaram  de definir a composição de cada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O principal alvo seria a CPI da Bom Futuro ou CPI do Eraí Maggi, para apurar possíveis fraudes e simulação de negócios na Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que tem como sócio o produtor Eraí Maggi.  O próprio Riva tratou de esfriar os ânimos... Discutiu-se também o requerimento das outras duas CPIs – Trimec e Nhambiquara. Ambas são grandes construtoras que prestam obras e serviços para o governo do Estado. Todas contêm o número de assinaturas necessárias, mas nenhuma teve os membros definidos e apresentados à Mesa Diretora da Assembleia, para começar a trabalhar. E tudo indica que o grande "bafafá" terminará em PIZZA já na próxima semana, com um acordo global satisfazendo interesse geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário