Contador de visitas

sábado, 18 de outubro de 2014



CIRCULANDO NA GRANDE CUIABÁ


 Vem sendo distribuídas em Cuiabá e VG as novas edições das revistasLiberal e DIÁRIO DO POVO.
Procure seu exemplar nas bancas ou leia num dos locais de distribuição: Imprensa, sindicatos, órgãos públicos e conveniências...
A vida é uma roda gigante, nunca zombe de quem está embaixo!
Humilhação extrema para quem já foi cotado para ser ministro, muito paparicado por governantes e  reinou absoluto  no interior de Mato Grosso 




Wilson Santos dando volta por cima, reencontrando motivos para sorrir e Pedro Henry, no alto, comendo "pão" que Diabo amassou...



Por Ely Santantonio


 A vida é cheia de surpresas, de altos e baixos... Na semana passada, após quase 7 anos sem vê-lo cara a cara, numa dessas peças do destino, cruzei pessoalmente com aquele que considerada um ex-amigo, um inimigo a ter cuidado, o deputado eleito Wilson Santos, numa farmácia de um bairro periférico da Capital, onde possuo duas chácaras adquiridas  a preço de banana entre 2004 e 2008. Graças a Deus, chácaras nesse bairro, noutros como CPA, Altos da Serra, Chapada dos Guimarães, Santo Antonio e Poconé, perfazendo série de outras pequenas propriedades periféricas e rurais "compradas a força" por imposição da minha ex-mulher (meu forte era aplicar grandes somas em cabarés de luxo na Grande Cuiabá, Goiânia e interior de Sâo Paulo) hoje me possibilitam independer de "esmolas governamentais" para sobreviver... Não fosse alguns problemas decorrentes da idade e excessos cometidos contra a saúde dos 30 aos 45 anos,  eu seria um homem feliz. Mas foi numa farmácia, comprando medicamentos,  que cruzei com o Wilson. E foi surpreendente. Não senti falsidade quando o Galinho me abraçou, aparentemente sem mágoas, perdendo cerca de 20 minutos do seu precioso tempo com uma figura esquálida e desprovida de prestígio. Apesar de tudo de ruim que escrevi contra ele. Prova real de que merece as benesses que Deus preparou para sua vida, após anos de reclusão, solidão e ostracismo político.

 Lembrei do Wilson ao ver nos sites, neste sábado, uma matéria retratando a fase negra pela qual passa o ex-deputado federal Pedro Henry, um homem que reinou absoluto na Grande Cáceres e outras regiões interioranas de Mato Grosso. Respeitadíssimo, bajulado por governantes, riquíssimo, cotado para ser ministro em várias ocasiões, e hoje transformado num presidiário federal", repudiado pela população e renegado por muitos ex-amigos. Pedro Henry, que começou a usar tornozeleira eletrônica na quarta-feira (15), é obrigado a ir da casa dele, no bairro Goiabeiras, ao trabalho, no setor administrativo do Hospital Santa Rosa, no bairro Jardim Mariana, ambos na capital, saindo às 6h e retornando à residência no máximo até as 19h, sem mudar o trajeto. Caso pretenda ter uma consulta médica ou ir ao cartório, Henry antecipadamente terá que comunicar a Justiça. Se mudar a rota, a tornozeleira irá vibrar e uma guarnição da PM irá até o detento. Com isso, ele será intimado a comparecer ao Fórum e poderá perder o benefício, voltando do regime semiaberto para o fechado... Tal como Wilson Santos, eleito deputado e hoje cotado até para ser ministro em caso de uma vitória do seu amigo Aécio Neves (que em momento algum lhe virou as costas) para presidente do Brasil, também Pedro Henry, um dia, poderá dar a volta por cima. Afinal, semelhante a uma roda gigante, a vida nos coloca em momentos por cima, noutros embaixo.
Paranatinga (Mato Grosso)
 Empregado mata patrão a facadas após ser demitido




 Na sexta feira (17) na rodovia MT 020 km 80 entre Paranatinga e Gaucha do Norte no Postinho por volta das 20 horas o proprietário da borracharia, Claiton Ladimir da Silva Scherer, de 55 anos natural de Cruz Alta – RS foi assassinado a facadas. Segundo a esposa da vitima houve um desentendimento entre Claiton e um borracheiro que estava há pouco mais de 2 meses trabalhando por conta de serviços da borracharia e Claiton despediu o borracheiro Eurípedes mais conhecido como Zé Pretinho. Em seguida Claiton foi ate a construção de uma residência e lá foi pego de traição pelo ex funcionário e assassinado com varias facadas. Claiton ainda chegou a ser socorrido em vida, mas a caminho de Paranatinga veio a óbito durante o trajeto. O assassino fugiu sem seguida tomando rumo ignorado. (ParanatingaNews)
Mauro Savi anuncia "chapa pura" para a disputa na AL

 O deputado estadual Mauro Savi (PR) afirmou que, a exemplo dos parlamentares que apoiarão o governador eleito Pedro Taques (PDT) no próximo ano, os futuros oposicionistas também terão uma “chapa pura” (confira lista abaixo) para concorrer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “É concreto: nós teremos uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora. Se eles fazem o pacto dos 11, nós faremos o pacto dos 13”, disse. Conforme Savi, uma reunião deve formalizar o “pacto” na segunda-feira (20) ou na terça-feira (21), quando também será discutida a composição da chapa. "É concreto: nós teremos uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora. Se eles fazem o pacto dos 11, nós faremos o pacto dos 13" “Alguns deputados já têm se apresentado, focando na presidência e na primeira-secretaria, neste primeiro momento, como eu, os deputados Walter Rabello (PSD), Zé Domingos (PR), Sebastião Rezende (PR) e Romoaldo Junior (PMDB). São cinco nomes que têm totais condições de compor a chapa”, disse. 

 No encontro, outro assunto que será abordado é a possível “debandada” de parlamentares da atual situação para o grupo de apoiadores de Taques, como alguns deputados eleitos têm sugerido. Na semana passada,o deputado eleito Oscar Bezerra (PSB) sugeriu que quatro ou cinco dos que comporão a oposição estariam procurando o grupo do governador eleito. Savi, no entanto, rebateu: “Não tem nada disso. Isso é uma conversa deles. Nós temos a maioria e ela vai permanecer desta maneira, não tem ninguém indo para o outro lado”. Como maioria, Savi afirmou que não significa fazer oposição ferrenha a Taques. “Nós vamos trabalhar para ajudar o Estado e vamos torcer para que o governador Pedro Taques possa concretizar suas propostas. Agora, acredito no seguinte: temos que esperar ele sentar na cadeira, sentir o Estado como um todo. A partir daí, nós vamos cobrar as melhorias. Acho que vai ser interessante, a população pediu mudanças”, completou o deputado. 



 SALVADOR (BAHIA) 
BONITÃO DEU CALOTE EM TRAVESTI,E ACABOU APANHADO DE RIPA 


 Um caso curioso e um tanto engraçado chamou a atenção de quem passava pelo bairro da Pituba(Salvador) na noite da quinta-feira (16). Uma briga entre um travesti e um cliente fez muita gente parar e assistir a cena que aconteceu em um posto de gasolina da região. De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Bocão News, o travesti acusa o homem de não pagar o programa. Com o calote, a 'garota de programa' entra em luta com o rapaz e acaba deixando ele nu na frente de todos. Em seguida, o travesti pega um pau e e passa a agredir o cliente, que foge e vai parar dentro da loja de conveniência do posto. Bastante irritado, o travesti espera na frente da loja e pede a saída do rapaz para acertar as contas. Curiosos acompanham a discussão e se divertem com a cena. Funcionários do posto tentam impedir a agressão e que o rapaz continue na loja. Por fim, com a chegada da polícia, ambos foram resolver o problema na delegacia.


 CPI investigará trambiques milionários de construtora pertencente a deputado eleito 



 Ele torrou uma fortuna para se eleger, mas antes da posse já enfrenta problemas na Assembléia Legislativa de Mato Grosso... Autor do pedido da CPI da Nhambiquara, o deputado estadual Walter Rabello (PSD) não vê como deselegante a instalação de uma comissão para investigar os contratos da empresa de propriedade do seu futuro colega de parlamento, José Eduardo Botelho (PSB). Segundo o social democrata, o requerimento foi apresentado em abril de 2014, sem nenhuma intenção de prejudicar eleitoralmente o socialista. Walter afirmou que o fato de Botelho ter sido eleito vai ajuda-lo a se defender melhor das denúncias de superfaturamento nos contratos de sua empresa com o governo do estado. “Depois do pleito é até melhor para ele se defender da CPI. Não é nada pessoal, houve uma denúncia, mas eu também não sou o dono da verdade, estou atendendo um coletivo, foram 11 assinaturas”, pontuou Rabello. O parlamentar garante que ainda possui todas as 11 assinaturas colhidas em abril deste ano, mas o presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDN), informou que os deputado estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmaram a retirada de suas respectivas assinaturas. Mesmo assim, a CPI deve ser mantida, visto que são necessários apenas 08 nomes para a instalação.
Homem acorda dentro de saco de cadáver quando funerária se preparava para embalsamar seu corpo


 Um homem que foi confirmado erroneamente como morto quase foi enterrado sem de fato ter perdido a vida. O caso ocorreu em Lexington, Mississippi, nos EUA. Walter Williams estava dentro de um saco plástico de cadáveres enquanto funcionários de uma funerária se preparavam para embalsamar seu corpo. Mas, para a surpresa e susto dos trabalhadores, ele acordou e começou a chutar e gritar para se livrar dali. Ao que tudo indica, o coração do homem parou por um breve período de tempo, mas em seguida voltou a bater.Após o caso, Williams foi levado ao hospital pelos paramédicos. Ele se disse “feliz por estar vivo”. Um funcionário da funerária disse que foi a primeira vez que ele viu algo do tipo acontecer. “Eu perguntei ao médico legista o que aconteceu, e a única coisa que ele poderia dizer é que era um milagre”, contou.

TOCANTINS
 Família que seguia do Piauí para SP morre em grave acidente na BR 407


 Um acidente gravíssimo aconteceu por volta das 13:00h da sexta-feira, na BR 407 trecho próximo ao Açude do Dei pertencente a cidade de Filadélfia (TO). As  informações dão conta de que um corsa de cor preto placa de São Paulo, que ia sentido Filadélfia  a Ponto Novo, chocou-se com uma carreta carregada de botijão e com um caminhão baú carregado de cacau. Quatro vitimas fatais já foram confirmadas, sendo que três estavam no corsa, o motorista mais duas crianças e a outra vítima o motorista do caminhão baú que tombou dentro do açude. Uma mulher que também estava no Corsa foi atendida pela equipe do SAMU e socorrida para um hospital na cidade de Senhor do Bonfim. 


Paraíba
 AGRICULTOR EMBRIAGADO BOTA FOGO NA CASA E MORRE QUEIMADO 



 João Pessoa - O agricultor Sebastião Augusto da Silva Neto, morreu carbonizado depois de atear fogo na casa onde morava em Riachos do Poço, próximo á Sapé. Segundo informações da família ele bebia muito e causava muitos problemas. O corpo foi encontrado dentro de um quarto que fica ao lado da casa da mãe completamente queimado,o comodo ficou completamente destruído e o telhado desabou. Aguinaldo Mota O Cabuloso
MORANDO NUM GRILO
 Deputado federal eleito não pretende se mudar de casa


 Eleito deputado federal pelo PSC, Victório Galli dá exemplo de proximidade com a população. Um dos novos parlamentares eleitos para a Câmara Federal mora no bairro Nova Conquista, região de assentados. E ao ser indagado se pensa em mudar, logo respondeu: “Claro que não vou mudar. Quando era suplente e assumi vaga na Câmara não mudei de casa, e não é agora que vou sair. Tem que morar perto do povão”.


Betty Faria diz que se afastou da TV por plástica malsucedida


 Betty Faria, que voltou às novelas este ano em "Boogie Oogie", contou que precisou se afastar da TV depois de uma cirurgia plástica malsucedida, em entrevista à revista TPM. A atriz, que conseguiu o papel na trama da TV Globo depois que Joana Fomm perdeu a personagem para ela, disse que, devido ao problema, recusou diversos trabalhos antes do folhetim da seis. "Me indicaram uma mulher que prometeu preencher minhas rugas definitivamente, que ia ficar perfeito e nunca mais precisaria de plástica na vida. Na hora, ficou uma maravilha. Custou uma fortuna. Seis meses depois, meu rosto começou a embolotar, fiquei deformada. Comecei a recusar trabalhos por telefone, não queria que ninguém soubesse", revelou na entrevista. "O Pitanguy consertou numa cirurgia que durou cinco horas", contou a atriz de 73 anos. 

 Ex-presidiário é morto a golpes de faca em Várzea Grande

 Ocimar Rodrigues da Silva, 42, foi morto com golpes de faca e pauladas na cabeça em uma rua do bairro Portal da Amazônia, em Várzea Grande. O corpo dele foi encontrado por moradores da região que, no entanto, não conseguiram flagrar a ação do assassino. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (18). De acordo com a Polícia Militar, Silva havia saído há poucos dias da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele utilizaria, inclusive, uma tornozeleira eletrônica, para acompanhamento do cumprimento da pena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito ainda no local. Instantes após o crime, familiares de Silva estiveram na cena do crime para o reconhecimento formal. A linha de investigação mais forte é uma possível rixa com criminosos da região. O bairro é conhecido pelos altos índices de criminalidade, com forte atuação do tráfico de drogas. 

Sem licitação, Walace contrata empresa por mais de R$ 12 milhões 


 Sem passar pelo crivo de uma licitação, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), aderiu ata de registro de preço do Estado, para contratar por mais de R$ 12 milhões uma empresa para prestar serviços de seguimento de arquitetura e engenharia. Segundo consta na adesão publicada na edição dessa sexta-feira (17.10), do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), é para contratar empresa especializada na prestação de serviços de seguimento de arquitetura e engenharia para elaboração de projeto arquitetônico de segurança e combate a incêndio, pânico e explosões PSCIP devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Além disso, a empresa ficará responsável pela elaboração de projeto básico completo para todos os prédios públicos do município. Conforme a adesão publicada, a empresa Schuring e Schuring Ltda irá prestar os serviços ao município pelo valor de R$ 12.742.450,00.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ex-senador Antero, coordenador de marketing de Taques, bate de frente com Carrasco Pivetta


 Otaviano Pivetta , sócio  do Banco do Brasil e prefeito de Lucas do Rio Verde, será conhecido em Mato Grosso a partir de 2015 como "Carrasco Pivetta", o homem que levou Pedro Taques a colocar no olho da rua 20 mil servidores estaduais... Marqueteiro da campanha vitoriosa de Pedro), o jornalista Antero Paes de Barros comentou a proposta de enxugamento de secretarias, apresentada nesta semana pelo coordenador de transição. Ele elogiou alguns pontos, mas foi extremamente crítico ao condenar a possibilidade de extinção da Secretaria de Estado de Cultura. "É ridículo e inaceitável querer extinguir a Secretaria de Cultura. Da mesma forma que o Pivetta não vai propor extinguir o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Lucas do Rio Verde, não dá para querer propor a extinção da secretaria. O governo de Pedro Taques não precisava passar por esse desgaste desnecessário", criticou em seu programa na TV Pantanal, do capo Aldo Locatelli, um dos grandes financiadores de Taques (Caixa II) nesta última eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário