Contador de visitas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tragédia assola família do deputado federal Pedro Henry
==========
Seu sobrinho, filho do ex-prefeito Ricardo Henry, bate Corolla contra poste em avenida cuiabana e morre na hora




Ricardo Antunes Henry


--Ricardo Henry, ex-prefeito de Cáceres, com o filho Ricardinho e da esposa Andrea

Ricardo Henry, ex-prefeito de Cáceres, com o filho Ricardinho e a esposa Andrea
















Um grave acidente de carro na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira matou o jovem Ricardo Antunes Henry, 20 anos, e feriu o amigo dele, Alex Nunes de Figueiredo, 19,. Segundo a Polícia, o acidente aconteceu por volta das 2:30 horas, em frente ao MacDonald´s. Ricardo estava em um veículo Toyota Corola, de cor cinza, perdeu o controle e bateu em um poste. O impacto da batida foi tão forte, que o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou Alex Nunes que foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Ricardo era filho do ex-prefeito de Cáceres (225 km a oeste da Capital), Ricardo Henry e sobrinho do deputado federal Pedro Henry.

Família marcada por traumas

O jovem cursava o 3º ano da faculdade de medicina em Porto Velho e estava em Cuiabá passando férias. No mesmo carro ainda estava outro rapaz, Alex Nunes de Figueiredo Júnior, que foi socorrido pelo SAMU e levado ao Pronto Socorro em estado grave. A notícia causou comoção no meio político, principalmente porque há 11 anos, Ricardo Henry e a esposa Andrea já haviam perdido a filha Isabela em decorrência de uma doença. A família Henry tem reduto eleitoral em Cáceres. Elegeu Pedro Henry (PP) como deputado federal e Ricardo como prefeito. Ele comandou o município entre 2005 e 2008, quando foi reeleito, mas acabou cassado pela Justiça Eleitoral. Túlio Fontes (DEM), segundo colocado na disputa acabou assumindo a prefeitura.


Silval Barbosa sanciona lei que beneficia adolescentes
http://www.diarioregionalmt.com/wp-content/uploads/2010/12/silval-barbosa-25-08-09-cor1.jpg


O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou nesta quinta (5) a Lei 9.775, que cria a política de saúde do adolescente na rede pública estadual. A ideia é desenvolver ações fundamentais na prevenção contínua (primária, secundária e terciária), de modo que o adolescente sinta a necessidade de resguardar sua saúde. O programa vai atender pessoas de 10 a 20 anos. As equipes serão compostas por, pelo menos, um médico, um enfermeiro, um assistente social e um psicólogo.



GRANDE CUIABÁ HIPER VIOLENTA
Alessandro, na flor da idade, "dá banho" em tranficantes cruéis e morre atravessado por cinco balaços


O jovem Alessandro do Espírito Santo Silva, de 23 anos, foi assassinado na quarta (4) de madrugada com cinco tiros, no bairro São Mateus, em Várzea Grande (na Grande Cuiabá). O assassinato ocorreu por volta das 4h30. Populares informaram que ouviram os disparos e acreditam que o criminoso estivesse a pé, pois não perceberam barulho de motor de automóvel ou tampouco motocicleta, após os tiros. Assim que cessaram os disparos, moradores foram ver o que tinha ocorrido e encontraram o jovem caído, já morto. Ele foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Familiares que estiveram no local informaram a policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de que o jovem era usuário de entorpecentes e tinha antecedente, pois fora preso por furto e roubo. “Crimes praticados por quem precisa sustentar o vicio”, lembrou um policial. No entendimento dos policiais, trata-se de um acerto de contas envolvendo entorpecentes. Eles acreditam que o jovem tenha dado “banho” – comprou e não pagou – drogas de algum traficante do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário