Contador de visitas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CASO JULIENE: Suspeito de matar faz exames no IML
================
Falta conclusão de 6 laudos: de gravidez da vítima, das roupas da vítima, do carro do suspeito, do cordão encontrado no carro do suspeito, do local do crime e do DNA do suspeito que irá confrontar com a necropsia da Juliene
===============
Juliene foi morta por estrangulamento e teve o corpo nu pendurado em praça pública na Capital
=============

Antônio Rodrigues (dest.) nega crime; primo da vítima confirma que ele prometeu deixar jovem em casa
Antônio Rodrigues (dest.) nega crime; primo da vítima confirma que ele prometeu deixar jovem em casa


O principal suspeito de matar a jovem Juliene Gonçalves (23), no dia 28 de maio, no CPA, o vendedor de motos, Antônio Rodrigo dos Santos (32), compareceu na tarde desta terça-feira (17), ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o confronto com o laudo de necropsia da Juliene. Apesar de ter a prisão revogada, Antônio tem ajudado nas investigações, alega a Polícia. Segundo a delegada Anaíde Barros, o Fórum devolveu o inquérito à Polícia para que todos os laudos fossem anexados, antes de ser enviado para julgamento. No mês passado, Anaíde tinha pedido a prisão temporária à juíza, para que fosse entregue todos os laudos junto ao processo, porém a juíza entendeu que as evidências comprovariam que Antônio é o autor do crime e deu 10 dias para concluir. Ainda segundo a delegada, faltam 7 laudos para serem concluídos. “Temos a conclusão de apenas um deles, que é o da necropsia feita no corpo da Juliene. Desta vez, foi dado o prazo de 90 dias para concluir o inquérito com todas as provas”, disse.

Os laudos são: de gravidez da vítima, das roupas da vítima, do carro do suspeito, do cordão encontrado no carro do suspeito, do local do crime e do DNA do suspeito que irá confrontar com a necropsia da Juliene. O suspeito de matar a jovem ficou preso por 21 dias, até que teve a prisão revogada pela juíza Maria Aparecida Fago, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. Em seu despacho a magistrada entendeu que não havia laudos concluídos para comprovar a autoria do crime pelo acusado e qualificou a prisão como constrangimento ilegal. A juíza proibiu que Antônio sair da cidade por período maior que 30 dias sem comunicar à Justiça. Ele também não poderá sair à rua depois das 23h, consumir bebida alcoólica ou se envolver em confusão, sob pena de voltar para a cadeia.
(RepórterMT)


Ely Santantonio
Curto&Grosso

O candidato Mauro Mendes (PSB) recebeu crítica pública do médico e ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriel Novis Neves, pela sua avaliação da saúde de Cuiabá. A crítica foi feita no artigo "Começou mal", publicado no site Olhar Direto.
=============
Para não haver dúvida a respeito do seu discurso, Novis Neves abre o artigo com a informação de que é "amigo do Mauro Mendes e seu eleitor para governador do Estado". O ex-reitor ainda afirma que "ele está preparado para administrar Cuiabá – empreitada bastante difícil".
=============
O setor comunitário cuiabano declarou apoio ao candidato a prefeito Carlos Brito (PSD), que surgiu no cenário político como liderança do setor. A oficialização do apoio será anunciada hoje.
=============
Candidato à reeleição em Várzea Grande, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) confirmou a escolha do publicitário Geraldo Gonçalves, da agência Z8, para comandar o marketing eleitoral. Gonçalves foi secretário de Comunicação do Palácio Paiaguás, no primeiro mandato do governador Blairo Maggi, em 2003.
=============
O PMDB de Rondonópolis deve realizar nesta quinta (19), a partir das 19h, no bairro Jardim Ipiranga, o primeiro ato do partido destas eleições. O objetivo é fortalecer a chapa de vereadores, mas a atração principal é o ex-prefeito Zé do Pátio, que deve comandar o evento.
=============
O candidato a prefeito de Nova Ubiratã (502 km do norte de Cuiabá), da coligação Juntos para Construir uma Nova Historia (PDT, PMDB, DEM e PSDB), Valdenir José dos Santos (PMDB), teve a sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso.
=============
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem que vai criar uma superintendência para tratar especificamente das pessoas com deficiência em Mato Grosso.
=============
Em Cáceres o presidente da Assembleia, deputado José Riva, tenta solidificar a vitória do médico Leonardo Albuquerque; Já o deputado federal Pedro Henry (PP) apóia o empresário Francis Maris Cruz (PMDB), o Francis da Cometa.
=============
Exagerado, o pastor Nataniel de Jesus comparou o candidato a prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), ao guerreiro William Wallace, que liderou a resistência escocesa aos ingleses entre os séculos XII e XIII. Para quem não se lembra, William Wallace foi interpretado pelo ator Mel Gibson no filme “Coração Valente”, vencedor de cinco Oscars, inclusive o de melhor filme, em 1996.
=============
Apenas 3 meses depois da empresa São Francisco Saúde assumir em caráter emergencial a gestão do Plano de Saúde do Governo, o MT Saúde, a prestadora de serviços já é alvo de reclamações. Cerca de 50 usuários fizeram protesto por mais 3 horas na sede do MT Saúde nesta quarta (18) devido a demora dos atendimentos.
=============
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai instaurar processo administrativo para apurar a formação de cartel no mercado de combustíveis em Mato Grosso. A decisão foi tomada na quarta-feira (18), de forma unânime, pelo Conselho.
=============
A presidente Dilma Rousseff não vai subir nos palanques do candidato Lúdio Cabral (PT), durante a campanha eleitoral, na Capital.
=============
Lúdio sonhava com a presidente em seu palanque, mas ela já definiu que não participará da campanha eleitoral, nem aqui, nem em outras capitais.
=============

Nenhum comentário:

Postar um comentário