Contador de visitas

terça-feira, 3 de julho de 2012


ENVOLTA EM MISTÉRIOS MORTE DE JORNALISTA CUIABANO
Deputado José Riva, presidente da AL MT, confirma em depoimento que Auro Ida revelou estar sendo ameaçado uma semana antes da sua execução


Jornalista assassinado Auro Ida (Foto: Assessoria)
Auro Ida




O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD - FOTO) prestou depoimento na tarde desta terça-feira (03), sobre a morte do jornalista Auro Ida, 53, em julho do ano passado. Riva e o irmão Priminho Riva foram arrolados pela defesa dos acusados para depor, uma vez que a defesa acredita que Riva pode ajudar seus clientes, caso sustente a tese de que o crime possa estar relacionado com alguma queima de arquivo ligada a profissão da vítima, devido sua atuação no jornalismo político em Mato Grosso, como chegou a ser cogitado na época do crime.
O deputado confirmou que o jornalista lhe disse que era ameaçado de morte uma semana antes do crime, mas ressaltou que Auro não disse que qual era a natureza das denúncias e nem as razões. Nesta segunda-feira (02), os acusados Evair Peres Madeira, o Baby, apontado como executor e Alessandro da Silva Paz, foram ouvidos pela jui´za da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Aparecida Ferreira Fago e negaram envolvimento na morte do jornalista.Auro foi morto em julho de 2011, na frente da casa de Bianca Nayara, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele levou 6 tiros. Em outubro, a Justiça decretou a prisão dos 3 acusados maiores de idade e a internação de Rafael, todos acusados de terem tramado o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário