Contador de visitas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Riva alerta para risco de caos na Saúde durante Copa

© Assessoria
Para o deputado, Estado precisa melhorar setor, se quiser sediar o Mundial.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), voltou a criticar o sistema de Saúde Pública em Mato Grosso. "O Estado cresceu muito nos últimos 30 anos, mas faltou planejamento por parte dos gestores", disse o parlamentar, em entrevista ao MidiaNews.

Ele apontou que as condições atuais da Saúde Pública em Mato Grosso são preocupantes e se agravam, quando analisadas sob a ótica de que Cuiabá foi escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Não adianta nada ser sede do evento, se a Capital, por exemplo, não dispor de uma boa infraestrutura no setor de Saúde, com hospitais de qualidade para atender à população”, afirmou.

O presidente do Legislativo informou que está elaborando, com sua equipe, dois projetos que visam a propor investimentos das empresas privadas em alguns setores, como a Saúde, a Educação e as práticas esportivas.

Um dos projetos trata da concessão de incentivos fiscais à empresas privadas em Mato Grosso, questão sempre vista como polêmica.

“Estamos formatando um projeto de lei para que as empresas que recebem incentivos fiscais do Governo do Estado destinem uma porcentagem, ainda não definida, de seus lucros anuais para entidades beneficentes ou nas áreas de Esporte, Cultura e Saúde”, afirmou Riva.

Outro projeto anunciado pelo presidente da AL trata de leilões beneficentes, que ocorrem principalmente em algumas cidades do interior de Mato Grosso (não revelou os nomes) e destinam verbas ao Hospital do Câncer de Barretos, no Interior de São Paulo.

“Vamos fazer um registro na Assembleia, para que o valor arrecadado nos leilões e que são enviados ao hospital de Barretos sejam, no mínimo, divididos com o Hospital do Câncer de Cuiabá”, disse.

Na terça-feira (20), Riva participou da solenidade de lançamento da Casa Cor MT, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que, neste ano, vai acontecer num espaço anexo ao Hospital do Câncer.


'Encantador' se distrai e leva mordida de cobra venenosa na Índia


Do G1, em São Paulo


O "encantador de serpentes" Vava Suresh levou uma mordida de uma cobra-rei depois de capturar o réptil em uma aldeia na Índia. Suresh estava exibindo suas habilidades para os moradores quando se distraiu e acabou atacado pela cobra venenosa (veja o vídeo).

Vava Suresh se distraiu e acabou atacado pela cobra-rei. (Foto: Reprodução/YouTube)Vava Suresh se distraiu e acabou atacado pela cobra-rei. (Foto: Reprodução/YouTube)

Grupo pego fazendo vídeo pornô na Indonésia é obrigado a reencenar ato


Da France Presse


Presos na Indonésia após serem flagrados fazendo um vídeo pornô, três homens e uma mulher tiveram que reencenar o ato sexual como parte de uma investigação policial.

Grupo foi obrigado a reencenar ato sexual para a polícia. (Foto: Reprodução)Grupo foi obrigado a reencenar ato sexual para a polícia. (Foto: Reprodução)

Eles foram pegos em flagrante em um quarto de hotel em Bogor durante uma operação antidrogas, disse o chefe de polícia Imron Ermawan.

"Nós pedimos a eles para reencenar cada movimento que fizeram durante a filmagem, incluindo as cenas na cama", afirmou Ermawan, destacando que os acusados não ficaram nus durante a reconstituição. "Eles só nos mostraram os atos que haviam realizado.”

Segundo o chefe de polícia, a encenação é importante como prova legal para confirmar que o crime ocorreu e impedir que os suspeitos neguem a acusação no tribunal.

Os suspeitos podem ser condenados a até 12 anos de cadeia com base na lei antipornografia do país.

Ratificada em 2008, a lei criminaliza todas as obras e "movimentos corporais", incluindo música e poesia, que possam ser considerados obscenos e violem a moralidade pública.

Em teste de drogas, garota esconde frasco com urina na vagina e é presa


Do G1, em São Paulo


A americana Mishelle Salzgeber, de 20 anos, colocou um frasco com urina de outra pessoa em sua vagina com o objetivo de passar em um teste antidrogas por estar em liberdade condicional, mas o plano deu errado. Segundo a emissora de TV "WTSP", a urina emprestada também falhou no teste.

Frasco foi descoberto depois de a jovem passar pelo scanner corporal. (Foto: Reprodução)Frasco foi descoberto depois de a jovem passar pelo scanner corporal. (Foto: Reprodução)

O frasco foi descoberto depois de a jovem passar pelo scanner corporal. O equipamento revelou que ela escondia o objeto em suas partes íntimas Inicialmente, a polícia pensou que ela tivesse escondido um vidro de comprimidos.

De acordo com o relatório policial, Mishelle contou que colocou a pequena garrafa, que ela retirou durante uma revista, com a urina de outra pessoa com o intuito de fazer o teste de drogas de liberdade condicional.

O incidente ocorreu em New Port Richey, no estado da Flórida (EUA).



SECRETÁRIO DE SILVAL BARBOSA VIVE FASE "CAGADO POR URUBU"


charge_zico_urubu_flamengo

Tido e havido como "executivo" e "resolutivo", um (ainda) secretário do Governo do Estado, que aparece mais que o governador e o resto dos companheiros de staff juntos, aos poucos vai ganhando a fama de descumpridor e mau-pagador. Além de ter tido uma promissória protestada recentemente, agora vai perder o controle de um canal de TV que comprou há três anos. Um doce para quem advinhar o motivo: se o leitor concluiu que é por falta de pagamento das parcelas acordadas, é um advinhão! O distrato será oficializado a qualquer momento, revelam fontes da coluna, sendo que os antigos donos vão reassumir o canal. (Hipernotícias)

Empresa que fez reforma da Câmara pode ser "fantasma"
CPI suspeita de "conluio" de empreiteiras; diretores não comparecem para depoimento




A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o rombo de R$ 1,1 milhão na reforma da Câmara de Cuiabá, ocorrido na gestão do vereador Deucimar Silva (PP), vai à Justiça para tentar descobrir o paradeiro dos donos empresa Alos Construtora Ltda., contratada para executar os serviços.

A empresa é representada pelo arquiteto Alexandre Lopes, que, apesar de convocado, não compareceu para prestar depoimento, na tarde desta quarta-feira (21). A ausência aumentou, ainda mais, as suspeitas, levantadas pela comissão, de que a empresa seria "fantasma".

Também serão convocados para depor a presidente da Comissão de Licitação do Legislativo, Izanete Gomes da Silva, e o secretário municipal de Habitação João Emanuel. Ainda não foi divulgada a data dos depoimentos, mas devem ser realizados já na próxima semana. (Midianews)
Estado paga salário de ex-secretário que atua no gabinete de Maggi, em Brasília






O Globo

O Senado mantém no quadro funcional um servidor que, legalmente, está vinculado ao governo de Mato Grosso para atuar no acompanhamento de matérias de interesse do estado, mas trabalha como empregado lotado no escritório político do senador Blairo Maggi (PR-MT). O beneficiado pelo ato é o coronel Eumar Roberto Novacki, ex-secretário da Casa Civil quando Maggi governou Mato Grosso.

O coronel foi designado por ato do atual governador, Sinval Barbosa, amigo de Maggi, para ser o representante do estado no convênio 0042/2010, celebrado entre o governo daquele estado e o Senado em 28 de dezembro de 2010. No entanto, a expressa autorização para Novacki atuar no Senado não foi publicada em órgãos oficiais.

O governo de Mato Grosso só transcreveu um extrato do convênio, com informações genéricas sobre o assunto, mas sem registrar que Novacki seria o representante do estado no Senado.

A legislação determina que atos referentes a servidores públicos, civis ou militares (como férias, licenças e transferências) devem ser publicados em órgãos oficiais, como Diário Oficial dos estados ou da União, para dar transparência e publicidade. No caso de Novacki, essa regra não foi cumprida. O Senado também não publicou o nome dele, deixando apenas a descrição de que o representante de Mato Grosso seria um “oficial da PM, a seguir mencionado”.

O convênio entre Mato Grosso e o Senado é único na Casa.

Pátio e Marília correm risco de cassação dos cargos

De Rondonópolis - Débora Siqueira
Foto: AssessoriaCom mais um voto contrário, prefeito e vice-prefeita serão cassados pelo TRE Com mais um voto contrário, prefeito e vice-prefeita serão cassados pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma nesta quinta-feira (22), às 18 horas, o julgamento do recurso do Ministério Público Estadual (MPE) que pede a cassação do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), e da vice-prefeita Marília Salles (PSDB) pela distribuição de grande quantidade de camisetas às vésperas da eleição de 2008, considerado gasto ilícito.

Já foram favoráveis ao recurso do MP e contrários aos réus o relator do caso, o juiz federal Pedro Francisco da Silva, o desembargador José Ferreira Leite e o quarto vogal Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

A sessão foi interrompida com o pedido de vistas do primeiro vogal André Luiz de Andrade Pozetti. Ainda restam os votos dele, Sebastião de Arruda Almeida, Samuel Franco Salia Junior e do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos.

Com mais um voto contrário, Pátio e Marília terão que deixar o cargo e o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), seria o prefeito interino.

Escrituras com assinatura de pastor da Mundial e fotos comprovam a compra de fazendas no Pantanal de MT (Veja Aqui)

Julia Munhoz (OlharDireto)
Foto: Leverger NewsValdemiro Santiago acompanhado da esposa e dos funcionários do cartório em MT Valdemiro Santiago acompanhado da esposa e dos funcionários do cartório em MT

Pelo menos quatro escrituras públicas de compra e venda de imóveis do Cartório do 2º Ofício de Santo Antônio do Leverger (43 km de Cuiabá) comprovam que o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus e que se intitula “apóstolo”, realmente comprou fazendas na região do Pantanal de Mato Grosso.

Além disso, fotos do dia em que o líder evangélico esteve na cidade para assinar os documentos desmentem a versão dada por ele de que não teria adquirido nenhuma terra na região.

Das quatro escrituras, obtidas com exclusividade pelo Olhar Direto (confira aqui, aqui, aqui e aqui), em três constam a assinatura do próprio pastor como representante legal da Igreja e no quarto documento – referente à compra da Fazenda Santo Antônio do Itiquira –, consta a assinatura do irmão de Valdemiro, Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira.

Consta das escrituras que Nicanor, em posse de uma procuração, é o representante da empresa compradora das terras, a W.S. Music Ltda, que têm como proprietário o líder evangélico e a esposa dele, a "bispa" Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.

Santiago negou que teria adquirido fazendas em Mato Grosso,entretanto, como já havia informado o Olhar Direto, o tabelião do cartório Félix Jerônimo Alvarez confirmou que o líder evangélico esteve por duas vezes no estabelecimento notarial.

As denúncias de que Valdemiro Santiago possui várias propriedades rurais, as quais somam 26,1 mil hectares e valem mais de R$ 50 milhões, foram feitas pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record – de propriedade do "bispo" Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, concorrente da Mundial e da qual o "apóstolo" denunciado é dissidente.

Após as denúncias, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou procedimento para investigar suposto enriquecimento ilícito do pastor Valdemiro Santiago, fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Confira abaixo as imagens do site Leverger News do dia em que Valdemiro Santiago esteve em Santo Antônio do Leverger.

Clique nas imagens para ampliá-las:

Nenhum comentário:

Postar um comentário