Contador de visitas

sexta-feira, 9 de março de 2012

QUEREM CONTINUAR "MAMANDO NA TETAS DO BARBOSA"
==============
Três deputados do PSD são contra entregar cargos, revela líder do Governo




O presidente da Assembleia José Riva (PSD) estaria praticamente sozinho na defesa pela entrega dos cargos ocupados no staff do Governo Silval Barbosa (PMDB). Conforme o líder de Silval na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), pelo menos três parlamentares da bancada social-democrata são contra a medida, sendo eles Luizinho Magalhães, Airton Rondina, o Português e Gilmar Fabris. Romoaldo revela ainda que nesta sexta (9) a cúpula da sigla vai debater a questão. Também integra a bancada social-democrata Walter Rabello.


Luizinho Magalhães


Gilmar Fabris


Ailton Rondina

Walter Rabello, aparentemente "no muro", mas com muita, "muita sede"...



Na (9), inclusive, Fabris “roubou” a cena durante reunião com Silval. Na oportunidade, ele defendeu a manutenção do PSD no staff do peemedebista. Hoje a legenda comanda as pastas de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e Ciência e Tecnologia e ainda a presidência do Cepromat. (Fonte: RDNews)
COBRA DENTRO DE CASA
Esposa velha e ciumenta teria delatado Bin Laden, diz general paquistanês
============
Senil, terrorista teria sido vítima de complô da al-Qaeda.



Da AFP
(G1)

O terrorista Osama bin Laden observa vídeo em que ele próprio aparece, em sua casa em Abbotabad, em imagem não datada (Foto: AP)
O Terrorista Osama bin Laden observa vídeo em que ele próprio aparece, em sua casa em Abbottabad, em imagem não datada (Foto: AP)


O terrorista Osama bin Laden, senil e afastado da rede da al-Qaeda, teria sido entregue aos norte-americanos por uma de suas primeiras esposas, que sentia ciúmes de uma rival mais jovem na casa em que viviam, segundo a tese elaborada por um general paquistanês depois de uma longa investigação.


Dez meses mais tarde, a incursão de um comando de elite americano que matou o chefe da al-Qaeda em seu tranquilo refúgio na cidade paquistanesa de Abbottabad continua sendo um mistério que alimenta inúmeras teorias, inclusive a traição por ciúmes.

Shaukat Qadir, um general de brigada reformado, investigou o episódio durante oito meses. Graças a suas relações com o alto escalão das Forças Armadas, foi autorizado a visitar a casa que Bin Laden ocupou e falar com os agentes que interrogaram as esposas do terrorista, presas depois da operação.

Segundo Qadir, Bin Laden foi vítima de um complô da al-Qaeda, que utilizou uma de suas esposas para colocar os americanos em seu rastro.


De acordo com Qadir, Bin Laden começou em 2001 a sofrer com uma deficiência mental, o egípcio Ayman Al Zawahiri, a decidir eliminá-lo.

Depois de vários anos de fuga no noroeste paquistanês, a al-Qaeda decidiu escondê-lo em Abbottabad, onde mandou construir quase uma mansão.

Bin Laden se estabeleceu nessa casa em 2005 com duas de suas esposas, Amal e Seehan, e vários de seus filhos. O grupo incluía Khalid, filho adulto fruto da relação com Seehan e quem, como os guarda-costas paquistaneses de seu pai, tinha esposas e filhos.

No entanto, as coisas mudaram em 2011 quando chegou à casa outra esposa de Bin Laden, Jairia, saudita como Seehan e com quem ele havia se casado no final dos anos 1980 e a quem não via desde 2001.

Refugiada (e vigiada) numa casa no Irã até o fim de 2010, Jairia passou, segundo o general Qadir, vários meses num campo da al-Qaeda no Afeganistão antes de chegar a Abbottabad em março de 2011, menos de dois meses antes do ataque americano.

Qadir não tem dúvidas de que foi Jairia quem traiu Bin Laden.

"É o que Amal também acha e disse aos investigadores", explicou.

Ao chegar à casa, Jairia, já conhecida por seus ciúmes doentios, se instalou no primeiro andar e logo levantou suspeitas, em particular por parte de Khalid.

Mencionando um depoimento de Amal a seus interrogadores, Qadir relatou que "Khalid não parava de perguntar a Jairia por que havia ido para Abbottabad e o que queria com Bin Laden".

"Tenho que fazer uma última coisa por meu marido", teria respondido ela.


Sempre de acordo com o general Qadir, "Khalid, preocupado, levou ao conhecimento de seu pai os temores de uma traição". Mas Bin Laden, fatalista, teria se limitado a comentar: 'O que tiver de acontecer acontecerá".

De acordo com Amal, "Bin Laden tentou convencer suas outras duas mulheres a deixar a casa e fugir, mas elas quiseram ficar com ele", contou Qadir.

Para o general, a al-Qaeda e Al-Zawahiri guiaram Jairia para que orientasse os americanos a chegar à casa em Abbottabad. A interceptação, por parte dos americanos, de uma comunicação telefônica de Jairia contribuiu para convencê-los de que Bin Laden efetivamente se encontrava naquela casa.

PARA WILSON SANTOS E SERYS LEREM E REFLETIREM

Exemplo raro de homem público, aos 85 anos, Waldir Pires, depois de ter sido governador da Bahia, ministro da Previdência e chefe da CGU, disputará eleição para a vereador em Salvador



Referência ética da política brasileira e um dos nomes mais importante da resistência democrática em mais de meio século de política no país, o ex-governador Waldir Pires, está preparado para um novo desafio, aos 85 anos de idade, coroados pela experiência e por uma saúde invejável.


Depois de ter sido Consultor Geral da República – no governo João Goulart, deposto pela ditadura militar, em 1964 – Ministro da Previdência Social, governador da Bahia, deputado federal, Ministro da Controladoria Geral da União e Ministro da Defesa, Waldir Pires vai disputar uma cadeira na Câmara de Salvador, pelo PT, conforme anunciou ao Bahia247.

Quem ninguém pense que se trata de um cargo menor, para quem já foi quase tudo na política nacional, pois, o que vale é o desprendimento de um homem que, na idade da aposentadoria, não quer saber de pijama, nem de chinelos, mas, sim, continuar ajudando nas importantes decisões para um município repleto de problemas. Um gesto de grandeza de quem mantém a mente lúcida e o coração tranquilo e se acostumou a contribuir nos grandes embates da nacionalidade e, agora, se volta para os desafios da municipalidade.


“Quero retribuir à cidade que me acolheu tão bem, quando, aqui. cheguei, na adolescência, para estudar e trabalhar. Sempre fui feliz nesta cidade. Chegou o momento de retribuir todo o carinho que recebi do povo de Salvador”, afirmou o ex-governador. Waldir informou que decidiu se candidatar depois de ser interpelado “por centenas de pessoas”, com a seguinte indagação: “Waldir, você abandonou a política?”.


O próprio ex-ministro responde: “Mas como abandonar a política, se Deus me deu uma boa saúde e uma boa cabeça? Se cotinuo o mesmo, participado de debates e conversando com a juventude?”.


Waldir Pires lembra que a política é arte do diálogo que permite que a humanidade construa seu processo civilizatório em busca do bem-estar e da dignidade do homem. Ele observou que faz parte de uma geração que iniciou a luta democrática combatendo o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. “De lá para cá, não parei de lutar. E nem vou parar” avisa o decano da política baiana.


E energia para a luta, o octogenário Waldir tem demais. Que o diga aqueles que o viram participar, em janeiro passado, da Lavagem do Bonfim, esbanjando alegria cívica e fôlego de garoto. O ex-governador lamenta que sua geração outonal não tenha conseguido ainda fazer com que a extraordinária revolução tecnológica e científica se traduzisse no bem-estar e numa vida mais digna para todos os brasileiros.


Para a Câmara Municipal, ele levará a experiência e o exemplo de um patriota a toda prova. Tudo indica também que será o campeão de votos, puxando outros correligionários para Casa. Assim foi quando disputou a eleição para deputado federal, com as sobras de seus votos, puxou mais quatro candidatos para a Câmara Federal.


A fala mansa, o jeito cordato e a experiência política de Waldir prometem levar serenidade para o passo de Salvador, carente de boas propostas, de bons projetos e de representantes independentes e preparados para os debates que a cidade exige.


Fonte site Bahia 247 (PáginadoE)

NA PICA DO JUMENTO POCONEANO
Guilherme Maluf vai convocar secretário de Fazenda

Edmilson Santos terá que "rebolar" na AL MT


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) vai convocar o secretário estadual de Fazenda, Edmilson dos Santos, para prestar esclarecimentos em Plenário sobre as denúncias de desvios milionários da Conta Única do Estado. Maluf esclarece que não se convenceu com respostas do secretário e disse que os principais questionamentos ainda precisam de respostas. “Infelizmente o que ouvimos hoje durante a audiência não foi conclusivo. As principais perguntas ficaram sem as explicações devidas. Já na primeira sessão da semana que vem vou apresentar um requerimento convocando o secretário para vir ao Plenário detalhar toda essa questão. Já foi confirmado o desvio de R$ 12 milhões, mas a Auditoria Geral do Estado apontou que R$ 381 milhões foram pagos fora do Fiplan”, ressaltou Maluf.
"Dilma errou ao demitir Pagot, mas Silval deveria trocar todo mundo"
=============
A ex-senadora, sem mandato eletivo, diz ainda que vexame na Copa pode acabar com auto estima do cuiabano





A ex-senadora Serys Marly (Slhessarenko) esteve na redação do RepórterMT nesta semana e falou, entre outros assuntos, sobre a saída Luiz Antônio Pagot do Dnit, das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e sobre a administração do governo Silval Barbosa (PMDB).

A ex-senadora chegou a dizer que, se fosse Silval, trocaria todos os secretários. Serys também admitiu que sua companheira de partido, a presidente Dilma Rousseff errou ao demitir Luís Antônio Pagot, da direção do Dnit. “Eu não sei se foi algo precipitado, se ela [Dilma] tinha informações sobre isso; mas que Mato Grosso foi prejudicado com a saída de Pagot, isso foi. Eu não tenho dúvidas”, declarou.

Mesmo com o partido fazendo parte da base do governo Silval Barbosa, a ex-senadora do PT não poupou o chefe do executivo estadual, Silval Barbosa. Serys usou um tom áspero. “O estado está devagar mesmo. Eu levei um susto quando eu vi o governador na televisão dizendo que tinha um rombo de R$ 1 bilhão. Como é que tem um rombo de um bilhão? Isso realmente é muito ruim para o nosso estado”, comentou. Serys vai além e diz que se ela fosse Silval faria um “limpa” nas secretarias. “Eu trocaria todo mundo porque eu acharia pessoas que se adaptassem pela competência e compromisso político com MT” disse.

A ex-senadora ainda sugere que o governador venha a público esclarecer o que está acontecendo com as contas do estado. “Olha, eu acho que ele deveria dizer claramente pra gente. Isso aqui é consequência do governo passado, ou então, não, isso aqui é consequência da qualidade (irônica) do meu governo. Ele deveria colocar as cartas na mesa. É saber pra onde vai”, comentou.


Sobre as polêmicas envolvendo as Obras para a Copa, Serys também não eximiu de responsabilidades o secretário Eder Moraes. “Eu ouço muitas críticas. Pelo que estou observando elas procedem; ninguém fica batendo, batendo se está tudo indo bem. A informação que eu tenho é que, de 111 projetos, somente 10 estão sendo executados. O coordenador da Copa tem fazer isso acontecer. Se estão acontecendo críticas eu creio que ele [Eder] tem responsabilidades sim”, disse.


Serys fez coro ao senador Pedro Taques (PDT) e chegou a sugerir que Éder fosse trocado. “Será que não tem ninguém com perfil diferente do dele pra tocar essa Copa. O governador que tem de buscar e nós precisamos acreditar que a Copa vai acontecer. Se isso não acontecer, vai ser um vexame sem tamanho e vai atrasar o nosso desenvolvimento; vai ser uma coisa de baixa estima”, prevê.



(RepórterMT)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


"FOCA BUNDUDO" também fala grosso na AL MT

O empresário e jornalista "Foca Bundudo", que um dia foi foca e ganhou o apelido no Grupo Gazeta, também circula com desenvoltura na AL MT, e dá seus "esporros", quando se sente desacatado.

"BUNDUDO" encarou Riva e Secretários "fuça a fuça"

Acostumado a a pressionar por grandes somas, BUNDUDO, no início do ano, segundo fonte do Cacetão, encarou o presidente José Riva e dois secretários (Secom e Finanças) num "acerto de contas" pra lá de "bafafento"... Ao final, saiu sorridente!

LEITÃO já bem barrigudinho e ainda preocupado com doce

O deputado federal Nilson Leitão (PDT) tenta, por meio de um projeto de lei, mudar o decreto 6.169, de 2009, e estimular o financiamento para o plantio de cana-de-açúcar nas regiões do Alto Paraguai, Pantanal e Bioma Amazônico.

"Coronel da Grota Funda" nega "rebu" com TORRE

O prefeito de Santo Antônio de Leverger , Harrison Ribeiro (PSDB), negou ter sido responsável pela destruição da torre de transmissão da rádio comunitária Rio Abaixo (87,9 FM) na madrugada da última terça-feira (06).

EXEMPLO DE VIDA

Com a maior fortuna do planeta, Carlos Slim leva a vida sem ostentações



Carlos Slim




Julián Rodríguez Marín
da EFE


O empresário mexicano Carlos Slim, o homem mais rico do mundo segundo a revista 'Forbes', com US$ 69 bilhões, não se deslumbra com a riqueza e mantém o mesmo estilo de vida, sem ostentação, de acordo com declarações de pessoas próximas a ele.

'Slim vive na mesma casa há mais de três décadas, veste o mesmo tipo de roupa, consome alimentos de seus restaurantes, faz as mesmas brincadeiras e conserva seu apego à família', detalhou uma das fontes consultadas pela Efe, que preferiu manter anonimato.

De acordo com a 'Forbes', na última década Slim ingressou no círculo dos homens mais ricos do mundo, em 2005 chegou ao quarto lugar entre os multimilionários, e desde 2010 se mantém no primeiro posto do ranking.

O mesmo empresário insiste em minimizar a importância de sua fortuna, e assegura que sua vida não mudou na última década. Embora tenha deixado a seus filhos o controle de suas empresas, se mantém ativo em numerosas atividades sociais e filantrópicas.

Uma fonte garantiu à Agência Efe que Slim é inimigo da ostentação e da extravagância, é informal, trabalha com uma camisa de manga curta e é a antítese dos magnatas que posam para as revistas da alta sociedade.

'Nunca usa joias ostentosas nem objetos de luxo, às vezes usa um relógio Cartier das versões mais simples e paga suas compras com cheques pessoais', afirmou seu principal biógrafo, José Martínez.

O empresário é o principal acionista da telefônica América Móvil, que controla a Telmex e opera no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

No final de 2011, a empresa telefônica de Slim contava com 299 milhões de clientes, sendo 241 milhões usuários de celulares, 29,4 milhões de linhas fixas, 15 milhões de acessos a banda larga e 13,4 milhões assinantes de televisão.

No ano passado, a companhia de telecomunicações registrou ingressos de US$ 52,374 bilhões, número que representou um aumento de 8,7% em relação ao ano anterior.

Além de operar no setor de telecomunicações, Slim fez fortuna com o Grupo Financeiro Inbursa, que opera um banco, uma casa de bolsa, uma administradora de fundos de aposentadoria e uma seguradora, entre outras filiais.

Além disso, Slim mantém o controle de suas empresas principalmente através do Grupo Carso, um dos maiores conglomerados do México, e atua no setor comercial com a cadeia de restaurantes Sanborns, além de lojas e hotéis.

Em várias entrevistas, o magnata mexicano sempre declarou que a principal responsabilidade dos empresários com a sociedade é criar riqueza e gerar fontes de trabalho para impulsionar o desenvolvimento da economia do país.

Nos últimos 12 anos, Slim deixou o controle de suas empresas a seus filhos, genros e sobrinhos, e se concentrou em suas atividades filantrópicas.

Insistiu que os pobres precisam de trabalho e não de caridade ou esmolas para superar a pobreza, e que em vez de dar dinheiro a seus seis filhos, é melhor deixar-lhes empresas para que as operem e criem riqueza.

Slim, que nasceu em 1940 em uma família de imigrantes libaneses, se casou com Soumaya Domit em 1966, falecida em 1999, e o casal teve seis filhos (Carlos, Marco Antonio, Patrício, Soumaya, Vanessa e Johanna), que lhes deram um total de 19 netos.

Entre suas paixões está o beisebol, o turismo ecológico e a arte, tanto que um dos principais museus da Cidade do México, com 66 mil obras, foi criado por sua fundação e recebeu o nome de sua falecida esposa.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR DORILÊO COME

Fonte do Cacetão revelou que o poder do chefão Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) é tanto na AL, que só de ouvir seu nome o titular da SECOM AL, Fábio Monteiro, treme as pernas e seus assessores já se alinham, em posição de continência...

RAPAZ HONESTO E TRABALHADOR

Não que o Fábio seja covarde... É honesto, competente e trabalhador. Porém, como todo Leão faminto e insaciável, Dorilêo quando reclama qualquer coisa ao presidente José Riva ou ao primeiro secretário, Sérgio Ricardo, termina por originar reprimendas homéricas, seguidas de castigos tipo "ajoelhar no milho".

ZECA DE OLHO NA "BOUTIQUE" DO CRISTOVAN

O presidente do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT/MT), deputado estadual Zeca Viana, acompanhará o senador Cristovam Buarque, do mesmo partido, em visita ao município de Lucas do Rio Verde, nesta sexta-feira (09).

ALEXANDRE SEGURA "MAMATA" DE BRUNETTO POR 2 MESES

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) será substituído por no mínimo dois meses a partir da próxima terça-feira (13) na Assembléia Legislativa (AL). O suplente Alexandre César (PT) assumirá o posto durante o período de afastamento pedido por Brunetto.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher

Saiba quem são as milionárias brasileiras

AGNews/Amauri Nehn/Francisco CepedaAGNews/Amauri Nehn/Francisco Cepeda
Foto 1 de 10 (Do R7)

A roqueira baiana Pitty, nome artístico de Priscilla Novaes Leone, conquista os jovens desde 2000. Após 12 anos de carreira, a cantora e compositora já gravou seis álbuns e conquistou a décima colocação entre as mulheres milionárias do País, com uma fortuna estimada em R$ 6 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário