Contador de visitas

quarta-feira, 7 de março de 2012

"CORONELZINHO" MANDANDO E DESMANDANDO EM SANTO ANTÔNIO
===========
PREFEITO "TAMPÃO" FICA COM ÓDIO DE ADVERSÁRIOS E PÕE "ATÉ NA TAMPA" EM EMISSÔRA DE RÁDIO QUE DIVULGA FALCATRUAS NA CIDADE


Coronelzinho Harrison


A torre da rádio comunitária Rio Abaixo (87,9 FM), em Santo Antônio do Leverger (a 32 km de Cuiabá), amanheceu serrada nesta terça-feira (06) e a equipe do veículo de comunicação alega tratar-se de uma retaliação por parte do grupo político que apoia o prefeito Harrison Ribeiro (PSDB). Entrou como "tampão" e não mais deixou a Prefeitura.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre os danos ao patrimônio e a equipe da rádio requereu perícia no local do crime, que teria ocorrido por volta das 2h da madrugada desta terça-feira.

Na própria requisição de perícia à coordenadoria de criminalística foi registrada a suspeita de motivação política para o ato, que deixou a rádio fora do ar.

O radialista Júlio Pedroso, diretor e vice-presidente da Rio Abaixo, informou que a programação por enquanto está suspensa – e justamente num momento estratégico para o prefeito: Pedroso lembra que na noite desta terça-feira Harrison compareceria à Câmara Municipal de Santo Antônio para prestar esclarecimentos a respeito das contas de sua gestão que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A rádio, segundo Pedroso, estava pronta para transmitir a sessão na Câmara.

Perguntando sobre o que o leva a crer que o grupo de apoio a Harrison esteja por trás do corte da torre de transmissão, Pedroso afirmou que desde 2008 a rádio tem sofrido ataques de todo tipo para suspender a programação, como roubos e atos de vandalismo.


Harrison já chegou a ser barrado por força da Lei da Ficha Limpa após um processo disciplinar, mas conseguiu reverter a situação na Justiça no ano passado e foi empossado como prefeito, cargo para o qual foi eleito em 2010. (Fonte: Renê Dioz - Olhar Direto)
DE ARREPIAR!
Pastor VIDENTE, que previu mortes na cidade (incluindo a sua) morre após colidir caminhonete com um caminhão no interior de MT





O pastor Ivaldo Barbosa, 33 anos, da igreja Estrela de Davi, situada em Diamantino, faleceu na noite desta terça-feira (06.03) após colidir com um caminhão que transportava frangos na MT 240. Segundo informações, o religioso ia sozinho de Diamantino para Arenápolis no veículo Toyota – Hillux SW4 e chocou com o caminhão após perder o controle e invadir a pista contrária, o impacto do acidente foi tamanho que deixou o corpo do pastor preso nas ferragens. valdo Barbosa que ficou conhecido como “vidente”, após prever e revelar dias antes no culto que celebrava o trágico duplo homicídio que ocorreu na Avenida JPF Mendes, quando os jovens Luis Fernando Maciel Dalla Favera e Maiko Júnior foram vítimas de disparos de arma de fogo em frente de uma casa noturna. Em entrevista ao programa Comando Geral da TV Diamante/SBT, o pastor, que deixou esposa e um casal de filhos, falou ao apresentador Marcio Mendes que uma pessoa importante iria morrer em 2012 e viria muita gente de fora para o velório. (O Divisor)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

NO RASTRO DO TRAMBIQUE

Alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE), a Global Tech teve decretado pela Justiça a quebra do sigilo fiscal e financeiro da empresa, que passa pelo crivo de novas análises do órgão.


ABRINDO PORTEIRAS PARA O TRAMBIQUE

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram liberar o processo de licitação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), projeto da estatal Valec que interliga horizontalmente os estados de Rondônia, Mato Grosso e Goiás, chegando ao ramal da Ferrovia Norte Sul, que interliga o Nordeste ao Sul do Brasil, uma obra orçada em R$ 6,4 bilhões.


DEPUTADO CAMALEÃO

O deputado estadual Baiano Filho(PR) está sendo conhecido em Barra do Garças como “camaleão” pela sua facilidade de mudar de lado para agradar aos diversos segmentos políticos da cidade. Desde a sua aparição pelas bandas de Barra, o parlamentar ora está ao lado do ex-deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, ora com o vereador Julio Cesar. Nos últimos dias, foi visto circulando na companhia do advogado Sandro Saggin. Todos candidatos a prefeito, por partidos diferentes.
INIMIGOS DE JOSÉ RIVA EM CRISE DE CHORO!
TSE nega por unanimidade pedido do MPE contra presidente da AL


José Riva



Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, por unanimidade negaram provimento ao recurso interposto pela Procuradoria Eleitoral da República que desde 2010 tentava impedir o registro de candidatura de José Riva (PSD). A sessão foi nesta terça-feira (06) a noite em Brasília.

No ano de 2010, o Ministério Público Eleitoral - MPE, tentou em sede de Tribunal Regional Eleitoral - TRE, impedir a candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa, que nas últimas 4 eleições é sempre o mais votado e com expressivo volume de votos.

O mais interessante é que as alegações da Procuradoria Eleitoral era de que Riva estava em curso na Lei da Ficha Limpa, mas como não existia consenso a respeito desta decisão, nem mesmo da validade da lei, o que só aconteceu no mês passado com a decisão do Supremo Tribunal Federal - STF, José Riva participou da disputa.

A relatora do processo do parlamentar de Mato Grosso, foi a ministra Carmem Lúcia, nova e primeira mulher a presidir a mais alta Corte da Justiça Eleitoral e que conduzirá o pleito municipal deste ano. Mesmo não sendo candidato neste ano, Riva responde a processos eleitorais que podem, caso não sejam revertidos levarem o mesmo a ser impedido de se candidatar em 2014, sinalização que ele já vem dando a algum tempo, apontando não ter pretensões de um sexto mandato de deputado estadual, mas não descartando disputas majoritárias.

Fora 2 processo eleitorais que precisa reverter o parlamentar ainda tem outros processos na Justiça comum, mas nenhum ainda com condenação de colegiado, o que não o impediria de ser candidato, já que a Lei da Ficha Limpa fala em condenações por Tribunais.

A polêmica demonstra as dúvidas que existem ainda em cada um dos julgadores que são favoráveis a Lei da Ficha Limpa, mas fazem ponderações de que cada caso terá que ter sua avaliação em separado para não se cometer erros e abusos. (Fonte: Marcos Lemos - Gazeta Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário