Contador de visitas

domingo, 16 de março de 2014


TRISTE, MAS VERDADE!
 De ‘bordel’ a baderna, Cuiabá fica no centro da critica mundial: ‘Humilhação’



 Do 24HorasNews Primeiro foram os franceses que chamaram a Copa do Mundo no Brasil como algo parecido com um ‘bordel’. Agora, a vez dos americanos criticarem a preparação brasileira. Os alemães também já andaram falando mal, muito mais pela distância e pelo calor típico ameaçador da cidade. Em comum, todas elas colocaram Cuiabá como o centro das críticas. A cidade sede com o maior número de obras previstas para o evento da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA) é vista como o retrato do que está acontecendo no momento: uma “baderna”. “Os detritos nesta pequena cidade no Oeste do Brasil faz parte da bagunça em grande escala de promessas não cumpridas” – descreve Stephen Wade, da AP, na extensa reportagem distribuída ao redor do mundo. Observa que os “projetos de infraestrutura inacabados” deveriam criar uma nova metrópole, com estradas modernas e um sistema de transporte de passageiros de primeiro mundo, ligando o centro da cidade e o aeroporto. Mas nada disso aconteceu. Muitos planos de construção foram irremediavelmente atrasados, como o caso do VLT, ou foram cancelados. A população em Cuiabá já sente os efeitos da vergonha imposta pelos governantes. Cabisbaixos, admitem no máximo que o estádio onde acontecerão os jogos, a Arena Pantanal, estará terminada a tempo. Porém, conforme disse Atilio Martinelli, que dirige um negócio de serralheiria perto do canteiro de obras, ha uma marca indiscutível nas obras: "Vai ser mal feito e , no último minuto, mas pelo menos vão terminá-lo. Mas não há nenhuma maneira que eles vão terminar a maioria dos outros projetos. Vai ser uma grande humilhação para nós".
CAOS NO INTERIOR 
 MAIS UMA PONTE É INTERDITADA EM MATO GROSSO APÓS RIO COBRI-LA


 Alexandre Alves(SINOP) A ponte de aproximadamente 100 metros sobre o rio Tartaruga, na MT-423, entre os municípios de Cláudia e União do Sul (580 e 660 km ao Norte de Cuiabá, respectivamente), foi interditada nesta sexta-feira, motivado pelo risco ofertado aos motoristas que precisam trafegar pelo trecho. Desde terça-feira (11) a água do rio está passando por cima da estrutura de madeira. A única empresa de transporte coletivo intermunicipal que liga União do Sul a Cláudia e Sinop interrompeu temporariamente a linha de ônibus que faz a linha. Nesta quinta-feira o ônibus saiu de União do Sul e passou com perigo pela ponte, mas a noite retornou pela estrada de Santa Carmen, que sai na Fazenda Matão e não passa por Cláudia. “Hoje o ônibus voltou para Sinop às 6h também pela estrada de Santa Carmen e não retorna mais para União do Sul até segunda ordem”, disse a representante da Verde Transportes, à Rádio Unisul FM O secretário municipal de Obras e Viação de União do Sul, Almir Minatti, confirmou, nesta sexta feira, que o tráfego pela ponte está interrompido, já que a água ainda cobre a estrutura. O ônibus da Prefeitura de União do Sul que leva pacientes para Sinop e Sorriso também está utilizando a rota alternativa por Santa Carmen. Automóveis de particulares e carretas também precisam usar o trecho, que alonga a viagem em cerca de 50 quilômetros.
Renato Aragão tem infarto agudo e está internado na UTI



Do Globo Renato Aragão, de 79 anos, teve um infarto agudo do miocárdio, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or, na tarde deste domingo. Ainda de acordo com o informe, o humorista foi submetido uma uma angioplastia e permanece internado na Unidade Coronariana. O boletim não fala sobre previsão de alta. Renato, o eterno Didi Mocó no programa “Os trapalhões”, passou mal em casa neste sábado, na manhã seguinte à festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. Ele chegou numa maca ao Barra D’Or, cercado de seguranças e acompanhado da mulher, Lílian. Na ocasião, a família não quis dar informações sobre o estado de saúde do humorista. Leia a íntegra da nota do Barra D’Or: “O paciente Antônio Renato Aragão deu entrada no Hospital Barra D'Or ontem, 15.03.2014, por volta de 12h40, com quadro de infarto agudo do miocárdio. Foi submetido à angioplastia, sendo internado na Unidade Coronariana, onde permanece até a presente data. Neste momento, o paciente encontra-se estável hemodinamicamente.”
MATO GROSSO
 Consórcio pensa em abandonar as obras e podemos ter impasse jurídico, diz deputada



Do RepórterMT As empresas que formam o Consórcio VLT Cuiabá e VG podem abrir mão do projeto e abandonar as obras. A informação é da deputada estadual Luciane Bezerra, vice-presidente regional do PSB em MT. As declarações da deputada foram dadas no Programa Conexão Poder (TV Rondon/SBT), que vai ao ar na noite deste domingo (16). Segundo a parlamentar, pelo fato de terem sido contratadas no Regime Diferenciado de Contratação (RDC) as obras parariam, no mês de março, que era o prazo para a conclusão, mas as obras foram aditivadas o prazo foi postergado para dezembro. “Há uma informação muito forte de que o consórcio está pensando em desistir e entregar a obra do VLT em Cuiabá e aí vai ser um imbróglio jurídico; é esse o legado que nós queremos nós vamos receber da Copa”? Questionou. O dinheiro do estado não está indo para pagar obras da Copa, está escorrendo entre os dedos A deputada diz que os indícios da desistência são muito fortes e a probabilidade de se ter um elefante branco no meio de Cuiabá é grande. “Eles têm uma responsabilidade muito grande nas mãos e depende do governo, depende de empresas, de prefeitura ; na hora de assinar o contrato achou [o consórcio] que ia ser tudo as mil maravilhas e agora estão tendo as dificuldades. Por isso o VLT v ai ser uma preocupação”, disse. A deputada questiona o abandono do interior do estado, apesar dos mais de, segundo ela, R$ 7 bilhões que vieram para as obras da Copa. “Quem vai pagar isso é o próximo governador, então, o dinheiro do estado não está indo para pagar obras da Copa, o dinheiro do estado está entre os dedos”, disse a deputada, se referindo a supostos desvios dos recursos. A entrevista com a deputada Luciane Bezerra vai ao ar neste domingo logo após o Programa Sílvio Santos.
MATO GROSSO
 Governo é irresponsável com atingidos por chuvas, dispara Jayme sobre estado de emergência

Jayme não perdoa falta de planejamento do executivo

 Do Olhar Direto O senador Jayme Campos (DEM-MT) classifica de irresponsável a postura dos governos federal e estadual de não realizar intervenções preventivas nas regiões que todos os anos são atingidas pelas cheias em Mato Grosso e nos estados da região norte do país. Somente na capital Porto Velho (RO), segundo apurou a reportagem, os prejuízos já chegam a R$ 1 bi por causa da cheia do Rio Madeira. De acordo com o senador, municípios estão isolados devido às péssimas condições de trafegabilidade de rodovias e por causa da destruição de pontes. Dezessete municípios do Estado já decretaram estado de emergência e enfrentam falta de abastecimento de alimentos, medicamentos, energia, água potável e combustíveis. “O governo federal não se antecipa aos problemas, está sempre correndo atrás do prejuízo. Todos os anos é a mesma coisa. Recursos para prevenção a desastres não são liberados. Isso é uma irresponsabilidade. A BR 174, uma das mais atingidas, vai demorar para ficar pronta. O projeto se arrasta desde o ano passado. A obra foi delegada ao Estado, mas não existe nem a licença ambiental ainda”, criticou o senador em entrevista ao Olhar Direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário