Contador de visitas

quinta-feira, 13 de março de 2014


"FUGA EM MASSA"
 Operação Policial deve ‘abalar’ estruturas do Governo Silval Barbosa



 Está sendo prometida para as próximas horas – falam que ainda esta semana, que está perto do fim – a realização de uma operação policial que deve abalar as estruturas do Governo. O alvo, ao que se comenta, seria a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), onde se fala de um contrato suspeito na ordem de R$ 6,6 milhões e que estaria envolvida uma empresa que realizou cursos profissionalizantes. E que teria sido a ‘gota d’água’ para saída da primeira-dama Roseli Barbosa do cargo. A empresa contratada recebeu uma “montanha de dinheiro” do contribuinte funciona no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, numa estrutura muito parecida com os demais vizinhos. A capacidade técnica da empresa seria também muito duvidosa, com quadro funcional reduzido e despesas mensais acanhadas – o que levaram promotores a uma minunciosa investigação e desconfiança de esquema de lavagemd e dinheiro. Fala-se mais na Setas. Na gestão de Roseli Barbosa foram firmados outros contratos e licitações suspeitos, inclusive com dispensa de licitação para atender a supostas estruturas de Governo. “Coisa de tubarão” – disse uma fonte  ao confirmar o curso da operação que está sendo montada para busca e apreensão de documentos. A rigor, tais buscas seriam apenas para confirmar aquilo que a Polícia e promotores de Justiça já teriam conhecimento amplo através de outras linhas de investigação.

 VEM MAIS 

 E quem imagina que aquele rumoroso esquema dos precatórios prescritos pagos pelo Governo deu em nada, pode colocar o cavalinho na chuva. Há mais trovoados vindo por ai, segundo a mesma fonte que garante que a Polícia vai agir pesado – e com gente da pesada – no esquema que está prostrado dentro do Executivo. (24HorasNews)
DESGOVERNO SILVAL BARBOSA
 No ‘Vale dos Esquecidos’, carretas atoladas, gado morrendo e motoristas passando fome na MT-437 
No ‘Vale dos Esquecidos’, carretas atoladas, gado morrendo e motoristas passando fome na MT-437
Agência de Notícia:Mais de 50 caminhões parados na rodovia por causa dos atoleiros 

 DO 24HORASNEWS É em todo Mato Grosso, praticamente. Entra o período de chuvas e o caos se estabelece. A situação da rodovia estadual MT-437 que liga Confresa ao Xingu, na região do Vale do Araguaia, é mais um exemplo do descaso com a falta de infraestrutura no Estado. Há um grande número de atoleiros e o péssimo estado de conservação da estrada que é usada para escoar parte da safra produzida na região. Resultado: prejuízos e muito sofrimento. O trecho mais crítico fica próxima ao posto Sucupira localizada a 30 km de São José do Xingu, onde mais de 40 caminhões estão parados devido os atoleiros. Motoristas estão revoltados com a situação. “É uma vergonha o que estão fazendo com a gente, estamos aqui há mais de 5 dias não temos comida e a água que usamos é suja, isso é desumano” - afirmou Claudio Botelho, motorista que está a mais de 5 dias com sua carreta FH Volvo atolada. Outro motorista disse que o gado já morreu de fome devido o tempo de espera no atoleiro. Mais de 14 carretas do frigorifico JBS Friboi estão paradas aguardando o desenrolar da “novela” enquanto o gado padece. A situação não é critica somente para os caminhoneiros. Moradores das cidades de São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu estão praticamente ilhados. Passar pelo trecho representa correr risco de vida, porque além da péssima condição da estrada, as pontes de madeiras que ainda existem se mostram frágeis e de baixo nível de segurança, podendo desabar a qualquer momento.
Riva inocentado em processos no TSE



 O deputado estadual José Riva (PSD) obteve duas importantes vitórias na esfera eleitoral, nesta quinta (13). Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral o absolveu de dois processos: por compra de votos e caixa dois, em Santo Antônio do Leverger; e gastos ilícitos, na qual Riva é acusado de distribuir combustível em Tangará da Serra. Ambos ocorreram nas eleições de 2006. Na prática, a decisão pode provocar nova reviravolta no cenário político. Agora, eleitoralmente, o social-democrata está livre para concorrer ao pleito em outubro. Por outro lado, a bancada jurídica do deputado está avaliando a situação para confirmar qual a possibilidade de Riva ser candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário