VIOLÊNCIA NO PARANÁ
Professora universitária morta a facadas pelo próprio filho
Um homem com esquizofrenia matou a própria mãe a facadas por volta das 20 horas da segunda-feira (10) em Matinhos, no Litoral do Paraná. Jussara Rezende Araújo(FOTO), 58 anos, era professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no campus Litoral e tentava medicar o filho quando foi ferida por pelo menos duas facadas.
O autor do crime, filho da vítima, foi identificado como Matheus Araújo Bertone, 29 anos. Ele está preso após confessar ter matado a mãe alegando que cometeu o crime “para se defender”. A residência dos dois, onde aconteceu o crime, fica na Avenida Guarapuava, a poucas quadras do campus da UFPR Litoral, onde Jussara trabalhava.
O delegado responsável pela Operação Verão 2013/2014, Alcimar Garret, conta que a princípio Matheus estava em meio a uma crise quando aconteceu o crime. “Ele tem um histórico de esquizofrenia e ficou quatro meses sem ir às sessões e sem tomar remédios. Ele então acabou entrando em crise e em luta corporal com a mãe, quando desferiu os golpes de faca.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário