Contador de visitas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


MPE não se intimida com ameaças do governo Silval Barbosa e se mostra disposto a não liberar estádio sujeito a tragédia com centenas de mortes  



O Cacetão Cuiabano reproduz matéria do site Caldeirão Político, que acompanhou nesta segunda(17) a coletiva de imprensa no Ministério Público sobre a polêmica mundial após publicação de reportagem da REUTERS que colocou em dúvida a segurança da Arena Pantanal em Cuiabá.

 14h40 - Neste momento os promotores Alexandre de Matos Guedes, Carlos Eduardo Silva e Clóvis de Almeida Júnior questionam os relatórios da Secopa sobre o incêndio ocorrido em outubro de 2013. O MP fez relatório técnico dia 3/12/13 indicando possibilidade de risco na estrutura. Pediu no dia 10/12 para a Secopa que se manifestasse no prazo de 20 dias, o que não aconteceu. 14h50 - A resposta da Secopa só chegou ao MP no dia 7/2/14, com dois laudos. Um da Mendes Júnior, datado de 8/12/13 e da Concremat, de 16/12/13. Nenhum dos relatórios é conclusivo, ou seja, não dão certeza sobre o compromotimento ou não da estrutura. O MP pede uma prova de carga da estrutura para liberar o estádio. Segundo os procuradores, "o MP quer a copa e é o termômetro da sociedade". Alegam que o dinheiro da obra é do Bndes, não é possivel deixar correr sem ter certeza da segurança. Obra sem segurança é sinônimo de tragédia, como foi com a Feicovag, boate Kiss e Arena do Corinthians. Perguntados sobre a perícia realizada hoje na Arena Pantanal por técnicos da Fifa, os procuradores disseram não ter recebido o relatório. Questionaram a Secopa por não convidar membros do MP para acompanhar a vistoria de hoje. Segundo o MP, a Secopa poderia ter evitado transtornos se tivesse cumprido os prazos e prestado as informações com detalhes e transparência. "O MP não está criando problemas, mas resolvendo. Ainda nesta semana O MP realizará vistoria técnica na Arena Pantanal". Encerrada a coletiva. 



AOS GRITOS!
 Governador de Mato Grosso tem crise de fúria no Palácio Paiaguás, dá no "esporro" no chefão da Secopa e solta cachorros em cima do Ministério Público 

Silval Barbosa visita Alta Floresta e vira alvo de protesto

Funcionários do Palácio paiaguás nem almoçarão direito nesta segunda(17) por conta de uma crise de nervos que acometeu o governador Silval Barbosa, após receber relatório da sua chefia de gabinete com "sinopse" da repercursão de grave denúncia da Reuters no mundo todo, com algumas matérias publicadas em grandes veículos da Europa apontando mudanças de sedes (Paraná e Cuiabá) e até mesmo a possibilidade do Brasil deixar de ser o palco da Copa 2014. Segundo fonte do Cacetão Cuiabano, o titular da SECOM, Carlos Rayel, entrou garboso, cumprimentando funcionárias, e saiu "com rabo entre as pernas", cabisbaixo, com envelopes nas mãos. Já o titular da Secopa, Maurício Magalhães, que permaneceu mais tempo no gabinete, teve que escutar as palavras "BURRO" - "INCONSEQUENTE" - "IRRESPONSÁVEL" repetidas aos gritos, várias vezes, não se sabe se dirigidas a ele ou a outro membro do staff barbosiano.  Isso sem contar os xingamentos contra membros do Ministério Público, cujo relatório de 18 páginas provocou toda celeuma. Consta que, pela gravidade dos fatos, o governador resolveu almoçar no próprio palácio e auxiliar Maurício numa COLETIVA EXPLICACIONISTA, logo mais na sede do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário