Contador de visitas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BOMBA!BOMBA!BOMBA! FIFA pode determinar de hora para outra a exclusão de Cuiabá dos jogos da Copa do Mundo 
--------
 GRAVÍSSIMO:Incêndio no Arena Pantanal, com danos acorbertados pelo governo Silval Barbosa, comprometeu pilares de concreto (com rachaduras) que pode ocasionar desabamento do estádio quando estiver lotado de pessoas!
 ========
Relatório de 18 páginas do Ministério Público inclui fotos de rachaduras nos pilares de concreto que, segundo o órgão, fazem parte da estrutura principal do estádio.
Fantasma da exclusão da Copa volta a rondar Cuiabá; governo deve enfrentar dias tensos (Olhar Direto)

=====
 Agência de notícias poderosa no mundo todo (REUTERS) foi autora da denúncia que pode retirar a Copa do Mundo de Mato Grosso
========
Um Inspetor independente vai investigar o incêndio, e sua visita à Cuiabá está prevista para essa segunda-feira (17.02). O investigador irá fazer um relatório REALISTA para a Fifa e para as autoridades brasileiras

Maurício Guimarães avisa que está cumprindo missão determinada por Silval Barbosa, sem conotação política
Silval Barbosa e Maurício Guimarães suspeitos de esconderem a verdade TENEBROSA dos dirigentes da FIFA e CBF


 Matéria bombástica  publicada pela a agência de notícia Reuters – uma das mais famosas e antigas do mundo -, revela que o incêndio na Arena Pantanal, em Cuiabá, ocorrido em outubro do ano passado, pode ter causado mais danos do que o anunciado. De acordo com a reportagem de Brian Winter, relatório de 18 páginas elaborado pelo Ministério público do Estado, e obtido pela agência de notícia, levanta dúvidas sobre se o estádio estará pronto para os jogos d a Copa em 2014 e por que os funcionários do governo insistiram em dizer que o incêndio foi sem importância. Ainda, segundo a reportagem, no relatório alerta que o incêndio causou "danos estruturais" que "poderiam comprometer a estabilidade global da construção". 

Em outra reportagem a Reuters cita que um Inspetor independente vai investigar o incêndio, e sua visita à Cuiabá está prevista para essa segunda-feira (17.02). O investigador irá fazer um relatório para a Fifa e para as autoridades brasileiras. De acordo com matéria da agência, o  incêndio ocorrido em outubro, pode ter causado mais danos do que o anunciado anteriormente, de acordo com um relatório de 18 páginas  do promotor público,  levantando dúvidas sobre se o estádio estará pronto para a competição e por que os funcionários do governo insistiram em dizer que o incêndio foi sem importância. 

 No relatório  preparado em dezembro, o Ministério Público do estado de Mato Grosso alertou que o incêndio causou "danos estruturais" que "poderiam comprometer a estabilidade global da construção". "Ressalta-se que, a perda de resistência destes elementos podem comprometer a estabilidade global desta construção", diz um trecho do relatório obtido pela Reuters. "Recomenda-se, fortemente, que seja verificada, por meio de ensaios, os reais danos sofridos pela estrutura", prossegue. O "concreto foi completamente desfragmentado", diz o texto. O relatório foi entregue em dezembro para a agência estatal que supervisiona a construção do estádio a Secretária Extraordinária da Copa do Mundo de 2014, ou Secopa. Os promotores permitiram que a Reuters tivesse acesso ao documento, cujo conteúdo não foi previamente divulgado ao público.

. Os promotores pretendem realizar uma inspeção de acompanhamento do local atingido pelo fogo na próxima quinta-feira(20), e disseram que esperam que a divulgação do conteúdo do relatório leve as autoridades locais a serem mais cooperativas e transparentes do que têm sido até agora. Funcionários do governo de Mato Grosso continuam dizendo que o incêndio não causou danos estruturais. "Tem sido impossível obter boas informações até agora", disse Clóvis de Almeida, promotor do Ministério Público. "Vamos garantir que nenhum jogo aconteça (no estádio) até que a segurança esteja completamente garantida." Almeida faz parte de uma unidade especial de promotores encarregada de monitorar as ações do governo do estado enquanto ele se prepara para a Copa do Mundo. 

. A FIFA vai "verificar novamente" a obra com base nas alegações feitas no relatório, informou à Reuters por telefone, no sábado(15), a porta-voz, baseada em Zurique, Delia Fischer. O Ministério Público Federal de Mato Grosso anunciou na quinta-feira que está abrindo sua própria investigação sobre o incêndio, baseado no relatório do órgão estatal. O incêndio e os relatos conflitantes e suas consequências levantam novas dúvidas sobre se o Brasil estará pronto para receber os cerca de 600 mil visitantes estrangeiros esperados para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 12 de junho a 13 de julho. 

 O incêndio, que a polícia diz que pode ter sido proposital, ocorreu no subsolo de uma das duas principais arquibancadas, que vão receber cerca de 10 mil pessoas.  O relatório do Ministério Público inclui fotos de rachaduras nos pilares de concreto que, segundo o órgão, fazem parte da estrutura principal do estádio. "Foi enfatizado que a perda de resistência desses elementos poderia comprometer a estabilidade geral da construção", diz o relatório, que foi baseado em uma inspeção feita pelo engenheiro civil independente, Jonathan Almeida Nery. De acordo com o relatório, outras fotos mostram "completa decomposição" do concreto no teto acima de onde o incêndio aconteceu, assim como danos "menos graves... mas importantes" à estrutura de aço do estádio. O estudo termina com Nery fazendo uma "forte recomendação para que o dano real sofrido pela estrutura seja verificado através de testes." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário