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domingo, 12 de maio de 2013

CUIABÁ SEM COPA
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QUAL DAS DUAS MENTE MAIS? SECOM OU SECOPA?


Fotos: Rodinei Crescêncio/RDNews
Fotos: Rodinei Crescêncio/RDNews -- 1 - Trincheira da Miguel Sutil com Mário Andreazza/ 2 - Duplicação da avenida Mário Andreazza/ 3 - Duplicação da Ponte Mário Andreazza/ 4 - Obras do aeroporto/ 5- Obras do VLT no posto Zero
1 - Trincheira da Miguel Sutil com Mário Andreazza/ 2 - Duplicação da avenida Mário Andreazza/ 3 - Duplicação da Ponte Mário Andreazza/ 4 - Obras do aeroporto/ 5- Obras do VLT no posto Zero
   Agora os cuiabanos e várzea-grandenses podem acompanhar pela internet a evolução individual das obras que acontecem nas respectivas cidades para receber a Copa 2014. O Governo do Estado (via SECOM) disponibilizou nesta semana uma ferramenta onde o internauta pode clicar na intervenção que deseja e o sistema oferecerá detalhes como percentual dos trabalhos já realizados e mapa do local. No caso do VLT, também foi disponibilizado o projeto na íntegra. 
   O que era para facilitar pode, no entanto, confundir ainda mais o entendimento da população acerca dos trabalhos. Isso porque dados do Executivo sobre obras de trincheira e até mesmo do VLT, divergem dos que a Secopa vem apresentando nos últimos meses. Um deles é o viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, próximo ao Parque Mãe Bonifácia, apontado pela secretaria como um dos mais avançados.
   Segundo a secretaria da Copa, a trincheira já atingiu 70% dos trabalhos concluídos e está na fase de término das drenagens. O Governo, contudo, divulgou que a obra está em 40% do percentual de execução. O custo é de R$ 18,9 milhões, sem aditivos e está sendo executada pelo Consórcio Atracon, composto pelas empresas Atrativa e Constro.
   Há ainda a Arena Pantanal, que segundo o levantamento divulgado nesta semana, está 55% concluída. A Secopa apresenta 62%, garantindo que, com exceção do gramado, previsto para este mês, todas as fases de construção do estádio estão em andamento célere, como instalações hidrossanitárias, elétricas, pórticos da cobertura, alvenaria das áreas VIP e camarotes, (RDNews)

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