Contador de visitas

domingo, 15 de agosto de 2010

Presidente da Câmara Municipal de Nova Ubiratan, pertencente ao PSB, larga Mauro Mendes, Walternir, Taques e Pivetta falando sozinhos para apoiar Silval Barbosa!

A vereadora Lana Ingraça (PSB), presidente da Câmara Municipal de Nova Ubiratã (município distante 502 km ao norte de Cuiabá) declarou neste sábado (14) apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), durante visita ao município dos candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Lana, que é presidente municipal do PSB, partido que encabeça a chapa adversária nas eleições de outubro, participou de uma carreata nas ruas da cidade que antecedeu uma reunião com os candidatos da chapa liderada por Silval. Segundo Lana, as obras realizadas pelo atual governo nos últimos sete anos - que incluem a construção de casas, creches, pavimentação - mostram a preocupação da administração iniciada em 2003, por Blairo Maggi, e que, desde abril deste ano, tem no comando Silval Barbosa. “Entendemos que ele vai dar sequência às obras do futuro senador Blairo Maggi. Antes não havia nem asfalto para chegar à cidade. Por isso apoiamos Silval e esperamos conseguir a vitória no dia 3 de outubro”, afirmou.

Fantochico Galindo imita Wilson Pinóquio para permanecer nas "manchetes" e garante que asfaltará 100 % das ruas de Cuiabá até 2014... Com dinheiro dos governos Federal e Estadual, para "pavimentar" também os CAIXAS II, III e V da campanha à reeleição!!!

Em quatro meses de administração, o prefeito Chico Galindo (PTB) concentra seus esforços para realizar o maior projeto de pavimentação já realizado em Cuiabá. “Quero terminar meu mandato com 100% de ruas da Capital asfaltadas. Estou trabalhando muito para tornar este sonho em realidade”, planeja o petebista. Para alcançar o que chamou de seu “maior sonho”, o prefeito busca apoio do governo estadual, federal e da iniciativa privada. Além disso, o gestor municipal disse aguardar com expectativa o anúncio do governo Federal sobre a destinação dos recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). No dia 30 de setembro, o presidente Lula (PT) deve anunciar o montante que será destinado às cidades contempladas pelo programa. Segundo Galindo, os projetos de saneamento e pavimentação para a Capital demandam quase R$ 1 bilhão. “Esses recursos são muito importantes para garantirmos as mudanças necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá”, avaliou.

Marcelândia: Resposta rápida

Autor: Eder Moraes

Diante da tragédia que se abateu sobre o município de Marcelândia, ocasionada por um incêndio de proporções assustadoras, cuja causa está sendo investigada, o Governo de Mato Grosso agiu rápido, tomando todas as providências necessárias e possíveis. O governador Silval Barbosa determinou a sua equipe ações imediatas, como força-tarefa de contingente do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Casa Militar, bem como envio de dois aviões de combate à incêndio, um avião de reconhecimento e um helicóptero.

Convocou ainda reunião emergencial, sob a coordenação da Casa Civil, com as Secretarias de Estado de Segurança Pública; Trabalho, Emprego e Cidadania; Desenvolvimento Rural; Saúde; Infraestrutura; Casa Militar; e Meio Ambiente; e órgãos como Indea, Intermat, Empaer, MT Fomento, Procuradoria Geral, IBAMA, INCRA, entre outros.

O primeiro resultado concreto foi o envio de reforço de contingente, donativos, através da Campanha Humanitária ‘Fênix Ressurgindo das Cinzas’, coordenada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania. Também estão sendo deslocadas patrulhas rodoviárias e maquinário dos consórcios estadual para ação de infraestrutura.

Outro fato relevante foi a presença do próprio governador em Marcelândia, verificando in loco todos os prejuízos e situação dos habitantes daquele município. Lembro-me bem que minutos antes do embarque, por volta das 11h30, alguém questionou: “Mas, governador, o Senhor tem o debate logo mais a noite, precisa se concentrar, toda sua equipe já está agindo em Marcelândia”. Com o semblante sério e ao mesmo tempo calmo, Silval respondeu: “Antes de ser candidato a governador, eu sou o governador do meu Estado e, como tal, preciso priorizar minha gente, meu povo. Os marcelandenses precisam de ajuda, de amparo mas, principalmente, do conforto e do nosso comprometimento com a sua causa, por isso vou pessoalmente transmitir isso e, após controlar a situação, começaremos imediatamente a reconstrução, especialmente das vidas daquelas pessoas. Em relação ao debate, não se preocupe, respeito a democracia e sei da importância de estar presente. Chegarei a tempo e preparado para o enfrentamento”.

Para dar continuidade as ordens do Senhor governador, a Casa Civil estabelecerá nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, uma comissão permanente de acompanhamento e coordenação das ações em prol da reconstrução de Marcelândia, cujas principais ações serão: providenciar a emissão e publicação do documento de Estado de Emergência; envolvimento de recursos federais direcionados às ações emergenciais; proposição da construção de casas com madeiras apreendidas pela fiscalização ambiental, para atender aqueles que perderam sua residência; e apoio de crédito na reconstrução empresarial e na geração de trabalho e renda.

Também vamos agilizar o acesso a recursos do Fundo da Amazônia, destinados a compra de equipamentos pelo Comitê do Fundo da Amazônia - COFA (assento representado pela SEMA) e, através da MT Fomento, garantir recursos federais para linhas de crédito especiais para aquisição de eletrodomésticos e outros bens de consumo duráveis, bem como incentivar as madeireiras locais para fabricar móveis e gerar renda aos munícipes.

Por fim, quero ressaltar o sentimento humanitário que tomou conta de todas as autoridades e a sociedade mato-grossense, mostrando que unidos podemos mais.

Eder Moraes é secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário