Contador de visitas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio


Última Hora!

Secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa do Estado pede demisão do cargo e tem exoneração aceita!

Informação de última hora chegada à redação do CACETÃO CUIABANO confirma pedido de demissão do cargo de Secretário de Comunicação Social da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, feito pelo jornalista Fábio Monteiro, que ocupava o cargo há pouco mais de 5 meses, após saída do titular da pasta, jornalista Osmar Carvalho, que assumiu a Secretaria de Comunicação do Estado e hoje coordena a campanha do governador Silval Barbosa à reeleição.
A saída do deputado José Riva da presidência da Casa de Leis teria precipitado a queda do secretário, que, segundo a mesma fonte, já não vinha bem no cargo devido a pouco "jogo de cintura" no trato com a imprensa regional.
Com a aceitação do pedido de demissão por parte da Mesa Diretora (Mauro Savi - Presidente e Sérgio Ricardo - Primeiro Secretário) fala-se na nomeação de um outro jornalista para a função. Nome mais cotado no momento: Marcos Lemos, funcionário do Grupo Gazeta de comunicação.

Em instantes mais informações sobre o fato!...


Coluna Política do jornal de maior tiragem e mais lido no Sul de Mato Grosso aponta o prefeito Zé Carlos Pátio como suposto TRAIDOR da candidatura de Wilson Santos... Medo de ficar ainda mais QUEIMADO?


Publicado em 18 de agosto de 2010

Tópicos

JOGO DUPLO

Há quem diga que o suposto apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio ao candidato Wilson Santos (PSDB) não é total. Um grupo de apoiadores ligados ao prefeito garante que, em algumas cidades onde ainda mantém base, o prefeito não tem pedido voto para Santos. (Jornal A TRIBUNA)

Situação cada vez mais preta no interior do Estado obriga "Galinho" a interromper CANTORIA DESAFINADA e sair em disparada rumo a Cuiabá!
=============================
Mobilização de Silval e Blairo inibe presença de Wilson Santos em Acorizal

Alberto Romeu

Redação PlantãoNews


Enquanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) percorria o comércio distribuindo santinhos e apertando mãos na bucólica Acorizal (52 km de Cuiabá), dezenas de manifestantes das candidaturas de Silval Barbosa e Blairo Maggi (coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar - PMDB/PR/PT) promovia uma carreata pelas ruas da cidade. Um dia antes foi a vez do candidato a governo Mauro Mendes (PSB), porém teve uma presença meteórica, segundo alguns comerciantes.

Na carreata de ontem à tarde os manifestantes carregavam cartazes com foto do candidato Silval Barbosa e vários display em formato de uma mão com um "M" em destaque) que é a marca da campanha de Blairo Maggi ao Senado. Havia também peças dos candidatos José Riva (estadual) e Homero Pereira (federal) . Depois de percorrerem vários pontos da cidade, a equipe de mobilização se concentrou na praça central ao lado do palco Hélio Heine da Silva demonstrando muita empolgação e entusiasmo. Os jingles de Silval e "Tá na Palma da Mão", de Blairo Maggi eram tocados enquanto o pessoal dançava e movimentava as bandeiras.

Em meio a toda euforia, do outro lado da praça passava em velocidade duas camionetes com o adesivo 45 de Wilson Santos, rumando para a saída da cidade. Mais abaixo, na loja de materiais de construção Vitória dois adesivos da campanha de Wilson Santos haviam sido afixados na porta e no balcão do estabelecimento, contrariando a legislação eleitoral que não permite fixação de peças de candidatos em ambientes comerciais. Sem jeito o proprietário do estabelecimento falou ao plantãonews: "eles pediram se podia pregar, dai deixei" - disse Admilson Juvino.
Postado por Ely Santantonio às 19:18 0 comentários
Em trecho de entrevista concedida ao jornal Circuito MT Mauro Mendes rebate ataques de Wilson Santos e afirma que nas gravações feitas pela Polícia Federal quem aparenta maior COMPROMETIMENTO com o empresário Anildo Lima Barros, preso na Operação Pacenas, em Cuiabá, é o ex-prefeito da Capital!

==================================

CMT - O que tem a dizer sobre os ataques de WS quanto a sua ligação com pessoas envolvidas na operação Pacenas?

MM – Ele fez ali (no debate da tv) um truque eleitoral. Na verdade aquele documento é uma ligação que eu recebi de uma das pessoas envolvidas como eu recebo dezenas e centenas de ligações. Agora, o que é curioso nessa ligação, que está disponível na Polícia Federal, na qual (a pessoa envolvida na Pacenas) fala da licitação, é ele dizer, claramente, que ele estava conversando com o ‘alcaide’. E alcaide, em espanhol, significa prefeito. Então, ele deveria esclarecer. O que eu disse está publicado na internet e não tem absolutamente nada que me comprometa. Agora, o que tem ali que compromete é ele, porque lá está dito, claramente, que o senhor Anildo, um dos empreiteiros, conversava com o alcaide sobre a condução da licitação.

Detalhe importante: O nome Wilson Santos pouco apareceu nas gravações feitas pela Polícia Federal, já a palavra ALCAIDE surgiu com destaque nas TRAMAS desencadeadas, com posição de decisão e chefia...

Mesmo DEPENADO, caindo em todas as pesquisas de opinião e sem crédito junto ao povo mato-grossense por conta da fama de MENTIROSO, Wilson Santos mantém a esperança de governar o Estado e GARANTE 30 mil vagas para estudantes carentes na UFMT e outras faculdades públicas através de cursinho pré-vestibular gratuíto!

O candidato ao Governo do Estado Wilson Santos, pretende colocar 30 mil alunos de Mato Grosso nas universidades públicas do estado, através do cursinho pré-vestibular para pessoas carentes. “Coloquei 3 mil alunos nas faculdades como prefeito de Cuiabá, como governador, colocarei 30 mil!”, exclamou o candidato, durante encontro com lideranças de Várzea Grande, na noite desta terça-feira (17).

Para não perder o PIQUE, prometeu construir um grande campus da UNEMAT na bela cidade industrial.

Juiz Eleitoral disposto a por fim no ABSURDO sacramentado por Fantochico Galindo, visando beneficiar o "comandante" e candidato candidato a governador Wilson Santos!


O juiz coordenador da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Lídio Modesto da Silva Filho, vai enviar, a partir de amanhã, ao Pleno uma manifestação contrária à lei complementar de Cuiabá, que proíbe a exposição de propaganda em rotatórias, canteiros, cruzamentos e demais vias públicas. O entendimento é que a nova regra, que entrou em vigor na última segunda-feira, vai de encontro à lei federal nº 9.504/97 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fere o direitos dos candidatos em expor suas imagens durante a campanha.

Na quinta-feira, às 17h, haverá uma reunião entre servidores do TRE e representantes de partidos políticos, que analisarão a lei complementar municipal, sancionada recentemente, objeto de manifestação contrária. Lídio diz que já há uma procura de candidatos junto à Justiça e recursos estão sendo requeridos para que as placas retornem às vias públicas.

"A lei de Cuiabá vai de encontro à federal, deveria vir para regularização o tamanho das placas e não proibir. As propagandas servem exatamente para divulgar o nome dos candidatos", defende.

Detalhe importante: Consta que, por falta de recursos ou para continuar dando uma de "Davi Pantaneiro", Wilson Santos não colocou sequer uma plaquinha nas ruas, gargalhando com a decisão do seu comandado que só "ferrou" o adversário e líder nas pesquisas em todo Estado, Silval Barbosa.

Comitê do deputado Mauro Savi é assaltado em Cuiabá... Ladrões aterrorizaram, levaram dinheiro, celulares e obrigaram seguranças e mais de 20 pessoas a permanecerem deitadas no chão enquanto concretizavam o assalto!

O comitê de campanha do deputado estadual e candidato à reeleição, Mauro Savi (PR), foi assaltado por dois rapazes menores de idade. Eles estavam armados e usaram uma motocicleta para fugir. O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira, no dia em que o pagamento quinzenal para colaboradores e fornecedores da campanha foi feito. Por isso, para o coordenador financeiro da campanha do deputado, Leonardo Fuga, os assaltantes tiveram um informante. Por sorte, segundo Leonardo, eles chegaram “tarde”, pois a maior parte do dinheiro já havia sido utilizada com o pagamento e as pessoas que receberam não estavam mais no comitê. No momento da ação, cerca de 20 pessoas estavam no comitê que fica no bairro Araés, na Rua Desembargador José de Mesquita. O assalto aconteceu por volta das 16h, em plena luz do dia. Leonardo, que estava no local na hora do assalto, conta que os bandidos conseguiram render todo mundo, inclusive o segurança, porque estavam armados. As pessoas foram obrigadas a se deitar no chão e depois trancadas dentro de uma sala. Conforme Leonardo, os dois rapazes ameaçavam o tempo todo, dizendo que eram menores, poderiam atirar que não daria problema depois, presumindo que não seriam presos ou condenados pela condição de ser menores de idade. A Policia Civil está investigando o caso e já tem suspeitos. Apesar de não terem encontrado o dinheiro que foi usado no pagamento, os dois assaltantes levaram celulares, objetos pessoais e dinheiro das vítimas. No dia 15 de julho, um veículo usado pelo deputado foi arrombado no bairro Quilombo, próximo ao apartamento do parlamentar. Levaram do veículo uma pasta.


Muvuca, do MEGADEBATE, com muita pimenta e sem papas na lígua!

Testado e reprovado

A propaganda mais aguardada no horário eleitoral desta quarta para o senado foi do tucano Antero de Barros. Geral acreditava que, como marqueteiro, Antero faria o melhor programa de todos os tempos.

O que se viu, no entanto, foi um programa sofrível, abaixo da média, sem emoção, sem cores, sem sal sem açúcar, parecendo que foi produzido por agência mequetrefe de fundo de quintal.

________
Pelo jeito Antero terá que auto-demitir-se a si mesmo, e contratar outro marqueteiro.

Mauro linguiça

Adversários andam comparando a candidatura de Mauro Mendes com a de Joenete Linguiça, que usava sua campanha para detonar adversários do governo com seu famoso bordão: "Linguiça neles!".

Segundo os maldosos, Mendes não passa de um linguiça, ou melhor, um laranja de Silval Barbosa.

Pura maldade!

Velhinhos eleitorais

Já está nas mãos de um jornalista especialista em levantar 'capivaras' sob encomenda, os dados, declarações e otras cositas mais do mais famoso velhinho das campanhas eleitorais em Mato Grosso: Sêo Cândido.

Para quem não sabe, este senhor foi responsável pela eleição de Wilson Santos no primeiro mandato frente a prefeitura de Cuiabá, quando foi mostrado para a sociedade como alguém que teria sido, de certa forma, maltratado pelo então concorrente Alexandre César.

O feitiço, no entanto, estaria pronto para se voltar contra o feiticeiro 6 anos depois.

O babado é forte!

Bostão do Paiaguás

A idéa do vereador Antônio Fernandes em transformar a Lagoa do Paiaguás numa espécie de pscinão de Ramos vem acompanhada de uma preocupação extra:

Será preciso, antes, resolver o problema do esgoto do Palácio e dar uma boa desinfetada na lagoa, já que hoje serve apenas como pinico gigante para onde se escoa todos os degetos higiênicos das privadas de quem trabalha nas imediações, ou seja, a bosta do governo é toda jogada lá.

Em tempo: Segundo a oposição, a merda deste governo ultrapassa os limites do Paiaguás e atinge todo o estado.

Dono da bola

Pior do que fazer parte de um partido político comandado por cacique, é quando este cacique também é candidato.

Carlos Bezerra, dono-mandatário-hereditário-permanente-ad infinitum do PMDB, inibiu a candidatura de outros membros do partido ao cargo de deputado federal para reinar absoluto na propaganda eleitoral gratuita da TV.

Bezerra toma conta de praticamente todo o tempo destinado aos candidatos a federal do partido, onde consegue inclusive tocar uma bela música, cuja divulgação só foi possível graças ao sacrificio, sem dó nem piedade, dos seus correligionários.

Dupla derrota

A vitória e/ou derrota do tucano Antero de Barros ao senado terá dupla conotação: Uma como candidato e outra como marqueteiro.

Nas urnas, se Antero perder, perdeu, faz parte do jogo político. Mas como profissional do marketing vai ficar feio perder a eleição sendo cliente de si mesmo.

Depois quem vai querer contratar um profissional que não consegue 'marquetar' nem a própria campanha?

Buscando "agradar o povão" com sua fama de "Galo de Briga" corajoso e desafiador, subir nas pesquisas e ser eleito governador, Wilson Santos "baixa o cacete" em Silval Barbosa e Blairo Maggi!... Dará certo?!

O candidato a governador pelo PSDB, Wilson Santos, tem deixado transparecer que não irá economizar nas criticas contra a atual administração estadual, mais diretamente o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. Depois da Educação, Saúde e o "Escândalo dos Maquinários", o alvo do tucano agora é a política tributária do Governo peemedebista.

Wilson aponta o tema como um dos "calcanhares de Aquiles" da atual gestão. Segundo ele, o ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, baseou sua primeira eleição na promessa de redução dos impostos. Para ele, no entanto, a questão é justamente um dos principais problemas da atual administração. "O que prometeu nas eleições não cumpriu", disse o tucano.

"Por ironia do destino, essa questão é hoje um dos ‘calcanhares de Aquiles' do atual Governo. É um dos pontos mais criticados pela sociedade, porque impôs a Mato Grosso, ao setor produtivo, especialmente, ao comércio estadual, a maior carga tributária de toda a sua história", declarou Wilson, durante entrevista a rádio Band FM, nesta quarta-feira (18).

Até nas pesquisas do IBOPE, onde Wilson Santos reinava absoluto até poucos dias atrás, Silval Barbosa subiu feito foguete deixando o "Galinho" DEPENADO à margem da RODOVIA DO DESESPERO, onde também Mauro Mendes segue já quase de quatro, conduzindo em carroças seu IATE torpedeado e tentando encontrar um rio de águas calmas em que possa navegar!... O povo deseja continuidade de obras e progresso, sem ESQUEMAS MILIONÁRIOS e MENTIRAS DESLAVADAS no comando do Palácio Paiaguás!

Eleitores ouvidos pela Pesquisa Ibope para o governo de Mato Grosso acreditam que se as eleições de três de outubro fossem hoje o vencedor da disputa seria o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela “Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”. O Ibope perguntou: “se a eleição para governador de Mato Grosso fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) sr (a) votaria?

Silval que, em junho recebeu 30% do voto de confiança dos eleitores, subiu um ponto percentual e agora atingiu a marca dos 31% das intenções. As informações estão no site do Ibope.

Enquanto isso, os adversários de Silval nas urnas estão em queda. O tucano Wilson Santos (PSDB) perdeu oito pontos e agora aparece em segundo lugar com 20%. O candidato Mauro Mendes tinha 12% e agora está com 10%.

O levantamento - aplicado entre os dias 10 e 12, com 812 entrevistados - foi encomendado pela TV Centro América e registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº 27.380/2010.

Silval Barbosa dispara em todas as pesquisas na Capital e Interior do Estado deixando Wilson Santos e Mauro Mendes "comendo poeira" quase ao lado de Marcos Magno!... A última é do jornal A GAZETA através do Gazeta Dados!

O governador Silval Barbosa (PMDB) tem a preferência de 31% do eleitorado de 41 municípios mato-grossenses e abriu uma vantagem de oito pontos percentuais sobre o principal adversário, ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que registrou 23% no levantamento realizado pelo Instituto Gazeta Dados, divulgado pelo jornal A Gazeta nesta quarta-feira (18).
Na terceira colocação, aparece o empresário Mauro Mendes (PSB), com 15% na disputa pelo Palácio Paiaguás. Já o aspirante do PSOL, professor Marcos Magno, é citado por apenas 1% dos entrevistados no levantamento estimulado, onde é apresentada ao eleitor uma relação dos nomes dos candidatos

Tópicos Políticos

José Riva
O deputado Mauro Savi (PR), assumiu a presidência da Casa de Leis nesta quarta-feira (18) no lugar do deputado José Riva (PP), que recorre no TSE para invalidar o ato do Regional. A qualquer momento poderá surpreender e retornar às funções de presidente da AL.
Pedro Taques
“Nada melhor que o contato direto com as pessoas”. É o que destacou o candidato a senador Pedro Taques (PDT), durante arrastão realizado nesta terça-feira (18), na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Taques avalia que a cada caminhada a adesão ao seu nome aumenta. “Mostro ao povo minha proposta de renovação e o povo retribui expressando o mesmo desejo. É isso que mais me motiva”, afirma Taques.
Wellington Fagundes
Aproximadamente três mil pessoas prestigiaram o lançamento da campanha a reeleição do deputado federal Wellington Fagundes, na noite desta terça-feira (17) na sede da URAMB. O local foi pequeno para acomodar o público presente, muitos tiveram que acompanhar o evento em telões do lado de fora.

CURTINHAS da Política Regional

Wilson Santos
O candidato ao Governo Wilson Santos foi surpreendido pela calorosa recepção da população quando fazia arrastão pelo comércio e casas de Acorizal e Jangada, na última terça-feira (17). Um dos ex-prefeitos mais antigos de Acorizal, Theonilo Ramos de Arruda, 77 anos, aproveitou para fazer reivindicações e manifestar o seu apoio ao companheiro.
================================
Mauro Mendes
Apesar da polêmica sobre incentivos fiscais no Estado, o candidato ao governo pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), aposta na ampliação dos benefícios para atrair novos investimentos. Durante entrevista, o socialista garantiu a política continuada de concessão de incentivos industriais e comerciais.
================================
Antonio Brito
O deputado estadual Antonio Brito (PMDB) engrossa o coro de reclamações realizadas esta semana contra a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Nesta quarta-feira (18), ele usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o abuso de autoridade praticado por alguns agentes da corporação. Brito relatou três ações mal-realizadas de “policiais”, dias atrás ele foi desacatado por um policial na Rua Campo Grande, região central de Cuiabá, enquanto trafegava normalmente com sua família.
================================
Sérgio Ricardo
O deputado Sérgio Ricardo (PR), candidato ŕ reeleiçăo pela Coligaçăo Mato Grosso em Primeiro Lugar III, ingressou nesta semana com uma representaçăo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para que seja definida a utilizaçăo da propaganda móvel em Cuiabá. "Fui o primeiro a colocar e o primeiro a tirar as placas, antes mesmo de começar a valer a nova lei a qual respeito, mas năo concordo, pois a propaganda móvel, aquela que năo suja os meios públicos é salutar e contribui para que a populaçăo esteja inserida no processo eleitoral", disse Sérgio Ricardo que deseja dos juízes membros do TRE/MT uma regulamentaçăo para a questăo.
=================================

Com agenda cheia José Riva reune 1.500 pessoas na Grande Cuiabá

Com uma agenda extensa, o candidato a deputado estadual José Riva (PP) participou de três reuniões políticas na noite desta terça-feira (17.08) em Cuiabá e Várzea Grande. A primeira aconteceu no Buffet Alphaville com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre amigos e simpatizantes que apóiam a candidatura do progressista.

População ouve atenta propostas do deputado que mais trabalha em MT

Riva também esteve reunido com pelo menos 400 membros da Associação de Cavaleiros, no Rancho da Mata, no bairro Asa Bela. O candidato ainda conversou com moradores e lideranças políticas na casa do professor Edenil da Silva, no bairro Canelas em Várzea Grande. Nesta, estiveram presentes mais de 50 pessoas.

Campus da Unemat e Hospital Infantil: Metas para o próximo mandato

Nas reuniões, o progressista lembrou sua trajetória política e falou das suas principais propostas para a Baixada Cuiabana. Entre elas, a implantação de um Campus da Unemat na região e construção do Hospital Infantil Público. “Quero reafirmar meu compromisso de que continuarei trabalhando para melhorar a vida das pessoas, pois acredito que através da política é possível transformar o nosso país”, concluiu.

Ao expor publicamente o duro começo de vida em Mato Grosso, Silval Barbosa não conteve a emoção e chorou diante das câmeras!


O terceiro candidato a governador a se apresentar na propaganda eleitoral nesta quarta-feira foi Silval Barbosa, governador desde 31 de março deste ano. Ao contar a sua história de vida, mostrando com fatos o duro começo aqui no Estado, ele se emocionou e não conteve lágrimas. Chorou de verdade... Reconheceu: “Mato Grosso foi muito generoso comigo”, e mesmo emcionado fez questão de falar sobre a sua trajetória como prefeito, deputado estadual, vice-governador e hoje como chefe do Executivo estadual. Sua esposa Roseli Barbosa também chorou ao contar um pouco sobre o passado do marido e da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário