Contador de visitas

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Debandada de prefeitos do DEM desespera e leva a loucura o candidato a governador Wilson Santos, mas mantém calmo, bastante lúcido, o presidente do DEMOCRATAS, ex-deputado Oscar Ribeiro


Numa polêmica passagem por Nova Xavantina, o candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), teria dito que prefeitos dos partidos que compõem sua coligação e que não apoiam sua candidatura, poderiam sofrer negativa de legenda num projeto de reeleição no pleito municipal de 2012. A afirmação, ouvida por aqueles que participaram de sua recepção na cidade, seria em referência a um suposto acordo firmado entre DEM e PSDB.

O presidente do diretório estadual do DEM, Oscar Ribeiro, não nega que possa ter havido qualquer conversa nesse sentido com representantes de seu partido, mas ressalva que ainda não existe deliberação do conselho consultivo em relação aos seis prefeitos que declararam apoio à campanha do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) na última semana.

Os democratas, contudo, ainda vão estudar cada caso e qualquer medida só será indicada após a reunião do conselho. “Para mim, dentro do DEM, pela convivência que temos, nossa história de harmonia e respeito mútuo, não me passou em momento algum a possibilidade de um companheiro nosso migrar para outra coligação. Podem ter acontecido conversas informais em tese, mas agora que existem casos concretos, o conselho deverá analisar a situação”, ponderou Oscar.

Ele ainda explica que a medida garantiria a permanência dos prefeitos em seus respectivos cargos, até que cumprissem seus mandatos, mas impossibilitaria disputas posteriores, precisando, para isso, filiar-se a outra legenda. A reunião dos democratas está prevista para a próxima quarta, 1º de setembro. (RDNews)

Milhares aderem a passeata de Maggi e Silval em Livramento


Moradores de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá) receberam com festa a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante a primeira passeata de líderes do grupo na cidade. O ato político contagiou milhares de militantes pela principal avenida na tarde desta segunda-feira (31). O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, receberam as energias positivas da população da Baixada Cuiabana e o apoio de lideranças da região.

“Com milhares de participantes, os livramentenses manifestam seu apreço e carinho pela chapa majoritária. Apesar de pertencer a um partido que não integra o arco de aliança, não seria honesto e justo com o nosso povo não apoiar o Blairo Maggi e o Silval Barbosa. Maggi foi um excelente governador e nosso apoio é o reconhecimento por tudo o que ele fez por nossa cidade”, disse o prefeito de Livramento, Zenildo Sampaio (DEM).

Ao som de um trio elétrico que embalou a caminhada pela Avenida Clóves Botelho com os jingles “Tá na palma da mão” e “É o 15”, a população foi aderindo à passeata ao lado das principais lideranças da coligação. Maggi e Silval aproveitaram a oportunidade para cumprimentar os moradores em companhia das esposas Terezinha Maggi e Roseli Barbosa. Entre milhares de seguidores do grupo, a dona-de-casa Inês Venâncio Rodrigues, 61 anos, fez questão de acompanhar os candidatos até o encerramento. “Os últimos oito anos de governo fizeram nosso Estado mudar. O governo do Blairo foi muito bom”, justificou.

Ao final do percurso, o grupo participou de um encontro com os moradores da Baixada Cuiabana. “Quero reafirmar o compromisso de inserir Livramento no desenvolvimento que hoje faz parte da realidade de Mato Grosso. Por duas vezes já estive aqui nos últimos oito anos, fazendo essa parceria para tornar a vida das pessoas melhor. É essa proposta de trabalho que quero firmar novamente”, disse Maggi.

O governador Silval Barbosa destacou o gesto de grandeza do prefeito ao aderir ao projeto eleitoral da coligação. “Continuaremos trabalhando em conjunto. Precisamos fortalecer planos de valorização do turismo, que é uma vocação da região, e dar continuidade aos programas dos governos estadual e federal. Com a Dilma Rousseff (PT) na presidência da República, os programas iniciados com o Lula terão continuidade e serão ampliados. Dilma, Maggi e Abicalil me ajudarão a governar no cenário federal e farão com que Mato Grosso seja um Estado cada vez mais forte”, afirmou o candidato à reeleição.



Mulheres de Mauro e Pivetta pedem voto em comunidade quilombola



Enquanto o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) percorre municípios e participa de extensas agendas em Cuiabá e Várzea Grande e o candidato a vice, Otaviano Pivetta (PDT), fortalece a base no interior do estado, suas esposas, respectivamente Virgínia Mendes e Marileide Ceolatto, levam as propostas dos candidatos ao eleitorado feminino com o Movimento Mulher de Atitude é 40.

Composta pelos partidos PSB, PDT, PV e PPS, a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você tem realizado uma verdadeira força tarefa para garantir que as propostas do candidato a governador Mauro Mendes chegue a todos os lugares.

Nesta semana, Marileide Ceolatto visitou as comunidades rurais Aranhas e Laranjal, em Poconé, e a de negros remanescentes de quilombos (quilombolas) Mutuca, em Nossa Senhora do Livramento, acompanhada de membros do Movimento Mulher de Atitude é 40.




Wilson Santos recebe importante apoio do PP de Campinápolis

O candidato ao Governo do Estado pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PTdoB/PSL/PMN), Wilson Santos, recebeu apoio importante do ex-vereador de Campinápolis, Epaminondas Conceição, que é filiado ao PP, durante grande comício realizado em Água Boa.

“Mato Grosso hoje tem dificuldade para encontrar bons administradores. De todos os candidatos, eu entendo que Wilson Santos é o mais preparado, pois foi prefeito de Cuiabá com maestria e por dois mandatos”, disse o pepista.

Prefeito do PTB ofendido publicamente por Wilson Santos afirma que entende o DESESPERO do candidato a governador, mas como não tem qualquer afinidade com ele continuará apoiando Silval Barbosa!




O prefeito de Nova Xavantina (a 636 km de Cuiabá) Gercino Caetano Rosa (PTB) classificou como lamentável o incidente envolvendo seu nome, durante visita do candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) ao município no sábado (28). Na oportunidade, o tucano ficou revoltado por não ser recebido por Gercino e o chamou de “traidor”. É que o gestor apoia a candidatura à sucessão estadual do governador Silval Barbosa (PMDB). “É um fato lamentável. Não tenho contato ou afinidade com Wilson, mas essa situação foi muito complicada”, avaliou Gercino, que nesta segunda deveria se reunir com lideranças do PTB, DEM e PSDB para debater o incidente e divulgar um posicionamento maior sobre o caso.

Apesar de afirmar que ainda vai debater a questão, o petebista adianta que está mesmo apoiando a candidatura de Silval e que agora se torna ainda mais difícil ficar ao lado de Wilson. Toda a confusão começou por volta das 14h deste sábado, quando Wilson desembarcou no aeroporto de Nova Xavantina. Ele havia programado uma reunião com lideranças locais, carreata e uma visita ao comércio, a partir das 10h30. O problema é que houve um atraso e no momento do desembarque as lojas da cidade já estavam fechadas.

Resolveu adiar a agenda na cidade e seguir para Primavera do Leste, mas antes teria chamado Gercino de traidor, já que o PTB integra o arco de alianças da coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB, DEM, PSL, PSDC, PRTB, PT do B e PMN) e mesmo assim apoiar Silval

Por pouco candidato a governador TUCANO não foi espancado publicamente!

CRISE NA CAMPANHA DO PSDB: Wilson Santos xinga prefeito e se envolve em briga no aeroporto de Nova Xavantina



O tucano Wilson Santos se envolveu numa discussão e troca de farpas com aliados do PTB, DEM e PSDB em Nova Xavantina, que, do aeroporto mesmo decidiu cancelar a agenda que teria no município. Entre seus compromissos do último sábado, dia 28, constavam reunião com lideranças locais, carreata e visita ao comércio. O problema é que, por conta do atraso, quando Wilson desembarcou no aeroporto, por volta de 13 horas local, a área comercial já havia fechado as portas.

Wilson foi alertado sobre o comprometimento da agenda e se mostrou irritado, principalmente pela falta de organização e também por não contar com apoio do prefeito Gercino Caetano Rosa, do PTB, e por saber que o presidente do PTB de Nova Xavantina, Paulo Pereira, o Paulo do Globo (foto à esquerda), teria participado de um ato pró-Mauro Mendes no dia anterior, quando o mesmo visitou o município.

O prefeito Gercino estava em Cuiabá e não foi recepcionar o candidato do PSDB. Embora ele não assuma publicamente, está apoiando nos bastidores o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Assim que Paulo Pereira, o Paulo do Globo, que conduz o PTB no município, ponderou para Wilson que não teria como visitar o comércio porque o expediente já havia encerrado, o candidato ficou nervoso.

Wilson disse que alguns prefeitos traidores estavam prejudicando sua campanha ao governo e um deles era Gercino, a quem chamou de “traíra". Continuando, Wilson alfinetou Paulo do Globo ao dizer que o PTB está cheio de traidores, se referindo a participação de Paulo no ato pró-Mauro Mendes.

Ainda desabafando, Wilson repetiu por diversas vezes a palavra “traíra” e alertou dizendo que se for eleito, não queria o prefeito e seus traidores por perto.

Sendo um dos principais aliados do prefeito, Paulo do Globo reagiu. "Não admito que você venha aqui falar mal do nosso prefeito. Pega seu avião e vai arrumar o lixo de Cuiabá seu (PI). Você nunca veio aqui e quando vem quer falar mal do meu prefeito?”, desabafou.

Quando Wilson tentou responder, Paulo foi para o rumo do candidato, onde foi barrado por um segurança. Paulo tentou tirar o segurança da frente dele empurrando com a mão direita em seu peito, quando quebrou o óculos do segurança que é suposto policial à paisana.

A cena foi vulgar e decepcionante. Não fosse a turma do “deixa disso”, certamente os personagens de tão degradante pugilato, iriam parar no distrito policial, com direito ao famoso BO.

Outros dirigentes partidários, como Lázaro Fernandes, o Lázaro Crente, presidente do diretório municipal do PSDB, e Ubiratan Tavares, que comanda o DEM local, estavam presentes e tentaram amenizar a situação. Wilson decidiu retornar do aeroporto em direção a Primavera do Leste, dando seqüência aos compromissos de campanha.

FONTE: NOTICIAS DE NOVA XAVANTINA

Eleger Carlos Abicalil ao Senado virou prioridade para presidente Lula



Uma das prioridades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é eleger o deputado federal Carlos Abicalil (PT) senador da República por Mato Grosso no dia 3 de outubro. A eleição de um dos homens de confiança do grupo que comanda o diretório nacional do partido se tornou uma importante para Lula depois da traumática saída da senadora Serys Slhessarenko (PT) da corrida à reeleição em uma disputa interna com o próprio Abicalil.

Além de manter para o Estado uma cadeira do partido no Senado, a eleição do petista também tem por objetivo curar as feridas provocadas pelo racha interno entre Serys e Abicalil provocado após a realização das prévias para escolha do petista como pré-candidato do partido ao Senado. Como conseqüência da disputa, Serys ameaçou desistir da vida política, mas acabou cedendo as pressões e aceitando disputar uma vaga a deputada federal.

A ofensiva em Mato Grosso deve se intensificar ainda mais porque Abicalil está em terceiro entre os três principais candidatos às duas vagas em disputa. O petista faz dobradinha com o ex-governador Blairo Maggi (PR), que é primeiro colocado, mas enfrenta um adversário histórico, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), que ocupa o segundo lugar nas pesquisas.

MPF emite parecer para manter o registro de José Riva


A vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, do Ministério Público Federal (MPF), emitiu parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (29), pela manutenção do registro de candidatura a deputado estadual de José Riva (PP). O documento foi encaminhado hoje de manhã à relatora do processo, ministra Carmem Lúcia.

Prefeito do PSDB adere à campanha pela reeleição de Silval Barbosa


O prefeito Pedro Hideko Miyazima, do PSDB de Paranaíta (município distante a 870 km ao norte de Cuiabá) é o mais novo aliado do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. A oficialização do apoio foi feita neste domingo (29) à tarde ao término da carreata realizada no município e que contou com quase 400 veículos, dos quais 200 eram motocicletas. Em cima de uma carreta, fazendo uso do microfone, Hideko Miyazima leu um discurso emocionado pró-Silval arrancando aplausos da multidão.

“Estou numa situação de emoção muito grande, mas tenha certeza de que estou tomando o rumo certo em prol do nosso município. A vontade do povo está acima de qualquer obstáculo. E o povo tem gratidão por este trabalho que o senhor, governador, vem realizando no Estado. Onde o povo estiver, eu estarei junto. E eu estarei junto com o senhor, governador, para trabalharmos pelo desenvolvimento do Estado”, defendeu o prefeito do PSDB, partido que compõe a chapa adversária de Silval Barbosa.

Esta é a terceira adesão de prefeito somente nos últimos dias. No dia 26 (quinta-feira), o prefeito Maurício Joel de Sá, do DEM de Alto Taquari, oficializou seu apoio a Silval durante carreata realizada no município. No dia seguinte (sexta-feira), em Itanhangá, foi a vez do prefeito Vanderley Proenco Ribeiro (DEM) expressar sua manifestação de apoio por conta do reconhecimento das importantes obras realizadas na cidade.

Vox Populi indica a reeleição de Silval Barbosa no primeiro turno em MT




O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB) seria reeleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje. É o que aponta pesquisa Vox Populli, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, divulgada nesta segunda-feira pela TV Cidade (Bandeirantes).

No levantamento estimulado, Silval lidera com 38% dos votos. O segundo colocado é o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), com 18%, seguido pelo empresário Mauro Mendes (PSB), com 15%.

O candidato Marcos Magno (PSOL) aparece na lanterna com apenas 1%. O número de eleitores que votariam em branco ou nulo soma 3%. Eleitores ainda indecisos são 25%.

A pesquisa é extremamente favorável ao governador Silval Barbosa. Desconsiderando votos brancos, nulos e indecisos, o governador seria reeleito com 52,7% dos votos válidos.




José Riva afirma que Mauro Mendes ficou "rico as custas do Estado"


José Riva afirmou nesta segunda-feira que as atitudes do candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes, expressam quem realmente ele é: um oportunista. De acordo com Riva, os ataques que Mauro vem fazendo nos programas eleitorais são incoerentes com suas próprias atitudes.

No horário eleitoral nesta segunda-feira, o empresário atacou a história política do governador Silval Barbosa (PMDB) - Veja Aqui. Num determinado trecho, o programa socialista cita que Silval foi companheiro de Riva na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa durante a 15ª legislatura.

Riva disse que o candidato resolveu ficar contra o seu coordenador de campanha para prefeito, em 2008, na época o vice-governador Silval Barbosa, e agora ataca a gestão em que ele mais teve benefícios. “Enquanto muitas pessoas ainda passam fome em Mato Grosso, Mauro Mendes enriqueceu às custas dos incentivos fiscais dados pelo Governo, em contrapartida de ajudar a alavancar a economia do Estado”.

José Riva lembrou ainda que ajudou Mauro Mendes na campanha de 2008 e agora é atacado por ele. “Abri as portas de minha casa e fizemos, inclusive, uma grande reunião. Ajudei na campanha e agora sou apedrejado. Tenho pena das pessoas que estão apoiando Mauro nesta eleição, pois amizade pra ele é por conveniência, hoje sou seu amigo, amanhã , se não for do jeito que eu quero, sou seu inimigo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário