Contador de visitas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para desespero dos abutres e carniceiros em geral da política mato-grossense, deputado José Riva continua firme na Assembléia Legislativa do Estado e disposto a lutar até a última gota de sangue pelo cargo parlamentar que lhe foi outorgado pelo povo em votação maciça nas urnas!
================================================
================================================

Riva não sairá da AL espontaneamente e recorre ao STF

o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), adiantou na quarta-feira (04) que não deixará o cargo de forma espontânea, conforme foi cogitado, e, caso seja necessário, buscará reaver o mandato no Supremo Tribunal Federal (STF). “O que me dá tranquilidade é saber que tenho o bom direito. Se for preciso vou até mesmo ao STF”, adiantou.

Riva aguarda ser notificado pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Mauro Savi (PR), para então deixar o cargo. “Não deixarei o cargo antes de ser notificado e não tenho preocupação em não ser candidato”, garantiu, lembrando que o acórdão não foi publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A AL tem prazo de 10 dias para notificá-lo acerca da decisão.

O progressista adiantou que já nesta quinta-feira (5) ingressará com novo recurso na tentativa de reverter a decisão que cassou o seu mandato. (Olhar Direto)



Com a corda toda, sentindo-se um semi-Deus, depois de comemorar ao lado de Adriana TRAMBIQUES Vandoni a cassação dos deputados José Riva e Pedro Henry (Quem ri por último ri melhor!) o funcionário fantasma do Senado Federal, Enock Gasparzinho Cavalcanti investe com toda força e prepotência contra o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, comparando-o a Hitler, Mussolini, Sadan e outros ditadores cruéis... No Página do E, com destaque, uma foto do desembargador ao lado do didator alemão e até do BRUCUTU.

===============================================
===============================================
A VOLTA DO BRUCUTU - Parece que desembargador Silvério tem saudades dos tempos da ditadura militar. Através de portaria, determina que Policia rastreie todos que criticam membros do Judiciário em comentários nos sites da internet.


04/08/2010 - 18:06:00 (Página do E)

Não tem jeito. Quando a gente pensa que a coisa vai melhorar, aparece uma portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para piorar tudo. Alvo de muitas críticas em todos os sites na internet, o desembargador José Silvério - aqueles que os servidores internautas costumam descrever como "o bom velhinho" - resolveu tentar calar, na base da truculência, todos os que o criticam. Para isso acaba de baixar uma inacreditável portaria, determinando a montagem, no ambiente interno do Poder Judiciário, de um truculento esquema de controle sobre as máquinas que integram a rede de computadores do Tribunal de Justiça. Além disso, para todo e qualquer cidadão que dirigir críticas aos juizes, magistrados e demais autoridades do Judiciário que ele e seus mandaretes entendam que tem "teor ofensivo, calunioso e difamatório" ele pretende acionar os camisas pretas da SS...ou, melhor dizendo, os agentes da Policia Federal.


Dia “D” – Wilson Santos e Mauro Mendes estão na “corda bamba”
Publicado em :05/08/2010 às 23:11

Os candidatos ao Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), que estão com seus registros de candidatura impugnados – devido a irregularidades na prestação de contas da última eleição (2008 eleição municipal), estão na “corda bamba” e a qualquer momento podem cair.
Na última terça-feira (03.08), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu, por maioria de votos, que para obter a certidão de quitação eleitoral – item requisitado para registro de candidatura, é necessário apresentar as contas eleitorais do último pleito (2008) aprovadas, requisito não preenchido por Mauro Mendes e Wilson Santos.
Diante da decisão do TSE, hoje (05.08), é o dia “D” dos candidatos, pois, é o último dia para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar e publicar as decisões dos registros de candidaturas, inclusive os impugnados.
Levando em consideração que, tanto Mauro como Wilson ingressarão com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo acerca das candidaturas se estenderá até o dia 19 de agosto – fim do prazo estipulado para o TSE apreciar os recursos sobre pedidos de registro de candidatura e fazer as devidas publicações.
É oportuno lembrar, que nessas eleições o TSE está mais rigoroso, e, conforme entendimento da maioria dos ministros, a certidão de quitação eleitoral é imprescindível, portanto, Wilson e Mauro tem 90% de chances de ficarem inelegíveis.
A vida política dos dois candidatos está nas mãos do TRE/MT, e caso o Tribunal mantenha a coerência e tendência das últimas decisões, Wilson Santos e Mauro Mendes estarão fora do processo eleitoral, alterando o cenário político mato-grossense, ocorrendo assim, reviravolta no processo eleitoral, já que a disputa ficará entre Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (PSOL) ressaltando que, ambos estão aptos segundo o TRE/MT. (Fonte: VG Notícias)


Silval Barbosa dispara nas pesquisas também em Cuiabá, deixando Wilson Pinóquio com suas mentiras descaradas na triste condição de LANTERNINHA na Capital do Estado!


O governador Silval Barbosa (PMDB) lidera a corrida eleitoral em Cuiabá com 35,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o candidato Mauro Mendes (PSB), com 31%; seguido de Wilson Santos (PSDB), com 19,7% das intenções. O candidato Marcos Magno (PSOL) aparece com 0,5%.

Esses são os principais dados da pesquisa ao governo realizada pelo Voice Pesquisas na capital. O instituto ouviu 600 eleitores cuiabanos, na Zona Urbana, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi feito encomendado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº 24594/2010.

A performance dos candidatos, citada acima, é na modalidade estimulada, quando o eleitor é indagado em quem votaria ao governo, se as eleições fossem hoje, e lhe é apresentada uma relação com os nomes dos candidatos.

Já na modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar, sem apresentar nomes, o resultado é o seguinte: Silval Barbosa aparece em primeiro, com 22,3%; seguido por Mauro Mendes, com 16%; e Wilson Santos, com 12%. O candidato Marcos Magno não pontuou. Um total de 45% dos eleitores não soube responder ou ainda está indeciso.

Rejeição

O candidato mais rejeitado pelos eleitores ouvidos pelo Voice Pesquisas é o ex-prefeito Wilson Santos....
(Fonte: Mídia News)


Democratas desmorona em todo Mato Grosso em apoio a Silval Barbosa, transformando a agonia de Wilson Capeta num espetáculo doloroso de se ver!

O ex-prefeito de Nobres e presidente municipal do DEM Devair Valim de Melo faz campanha aberta para o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, e se nega a defender o nome do tucano Wilson Santos (PSDB), que também disputa o Paiaguás. Ele argumenta que não apoia Wilson porque não possui simpatia pelo tucano. “Já conversei muito com o presidente Oscar Ribeiro, mas não tenho simpatia pelo trabalho e pela pessoa do Wilson Santos e, por isso, estou com Silval”, enfatizou o ex-prefeito, que garante pedir votos para Júlio Campos, candidato a federal, e para Antero Paes de Barros (PSDB) e Blairo Maggi (PR), que concorrem ao Senado. “Peço votos para eles 24 horas por dia e não quero nada em troca”, garantiu o democrata. Além dele, o vereador José Dias Filho (DEM) também estaria apoiando Silval.


Com o caixa reforçado por muitos milhões de dólares e reais (adversários apontam Cooperlucas e BB com fonte original dos recursos!) Otaviano Pivetta fala grosso no RDNews e garante que não levará desaforo para casa!

O candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que compõe a chapa encabeçada pelo empresário e candidato ao Paiaguás Mauro Mendes, rasgou o verbo nesta quarta (4) durante entrevista à rádio Cultura e avisou que a dupla vai rebater todas as acusações que surgirem ao longo do processo eleitoral. Sobraram farpas até para os marqueteiros dos adversários. “Nossa campanha está tecnicamente empatada em todos os aspectos, tanto na estrutura, quanto politicamente. Inclusive, o nosso marqueteiro foi contratado há 20 dias, bem diferente de alguns que estão encostados há alguns anos. Não somos a terceira via. Somos a segunda, porque eles (Silval e Wilson) estão no mesmo nível”, alfinetou Pivetta, ao salientar que o pleito deste ano envolve muita maldade e visão distorcida por parte da oposição.


Cansado de levar porrete e ficar calado, Silval Barbosa desabafou e rasgou o jogo sobre o que pensa a respeito de Otaviano Pivetta... O bicho pegou!

A briga entre Pivetta e Silval começou quando o pedetista acusou o chefe do Executivo de usar a máquina para tentar a reeleição. Diante das circunstâncias, o peemedebista não ficou calado e revidou aos ataques, alegando que o seu adversário “não foi bom prefeito de Lucas do Rio Verde e nem bom parlamentar” e que é autor de “atitudes suspeitas” e que “sempre provocou tumulto por onde passou”, ao referir-se ao escândalo envolvendo a cooperativa. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário