Contador de visitas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Fatos e Fofocas de Mato Grosso!


Ely Santantonio

Desta BOMBA tomei conhecimento em Goiânia, onde estive resolvendo assuntos pessoais... Cidade bonita, bem administrada, onde possuo uma pequena moradia no arredores da Capital, para usos eventuais.
************************************
Fui informado (fonte quentíssima) que o ex-prefeito Wilson Santos, baseados em pesquisas e outros levantamentos feito por assessoria, já deu por perdida a eleição para o Governo Estado.
************************************
Perdida a eleição, mas não a esperança de sentar na cadeira de Governador em 2011 ou até, no máximo, em 2012... Através do famoso "tapetão".
************************************
Wilson Santos teria se reunido com a cúpula da sua campanha (só os mais íntimos e confiáveis) e após expor a realidade nua e crua, sem qualquer partícula de credibilidade demagógica, decidiu como meta prioritária a ida para o segundo turno com Silval Barbosa.
***********************************
Encerradas as eleições, ou mesmo antes do encerramento, denúncias já levantadas e (pasmem!) documentadas, além de outras na prancheta para "fabricação" serão expostas à população e Justiça Eleitoral via coletivas à imprensa.
***********************************
O resultado final, assim esperado: Cassação do diploma ou do mandato de Silval Barbosa e do vice Chico Daltro... Wilson Santos, segundo colocado na votação geral, assumindo feliz o Palácio Paiaguás.

Dois prefeitos de coligações adversárias aderem campanha de Silval Barbosa: Um pertence ao DEM, que apoia Wilson, outro ao PPS, que segue o comboio de Mendes... O interior do Estado optou pela continuidade de obras!


Mais dois prefeitos manifestaram apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Os prefeitos Farid Tenório (Arenápolis) e Benedito de Oliveira (Porto Estrela) declaram publicamente apoio ao peemebista, ao participarem com Silval do giro da Caravana da Vitória pelo Médio Norte do Estado. O DEM, partido de Tenório, apóia o candidato Wilson Santos (PSDB), enquanto o PPS, de Benedito, compõe a base aliada do empresário Mauro Mendes (PSB).

Tenório, que participou do comício em Barra do Bugres, afirmou ter uma dívida de gratidão com o atual governo. Segundo ele, o município enfrentava sérias dificuldades e, ao levar as reivindicações ao então governador Blairo Maggi e o vice Silval Barbosa, encontrou apoio e respaldo. “Apoio Silval porque este governo sempre foi parceiro dos municípios e, com essa atitude, contribuiu efetivamente para o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado. Nos últimos oito anos, os municípios pequenos cresceram e apareceram. Posso citar, como exemplo, a criação dos consórcios intermunicipais que, ao identificar as cadeias produtivas locais, gerou mais emprego e renda”, destacou.

Benedito de Oliveira, prefeito de Porto Estrela, recorda da receptividade com que sempre foi recebido pelo então vice, hoje governador do Estado. “Este governo me recebeu de portas abertas e seria ingratidão da minha parte deixar de apoiá-lo. Porto Estrela recebeu a patrulha mecanizada e combustível para a recuperação de estradas, assim como ambulância para a saúde pública municipal. Teve reformado o posto do PSF (Programa de Saúde da Família) e a construção do Centro de Fisioterapia”, disse ele ao relacionar como investimentos do Estado no município a destinação de um ônibus escolar para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

José Riva estréia na propaganda eleitoral lembrando seus 16 anos na política!


Uma das principais apostas do PP para a conquista de cadeiras na Assembleia é José Riva, que estreou nesta segunda (23) na propaganda eleitoral gratuita. Nas eleições passadas, ele foi o deputado estadual mais votado, com 82,8 mil votos, e agora entra na disputa pelo seu terceiro mandato .

Mesmo com sua densidade eleitoral, o ex-presidente da Casa acompanhou a maioria dos outros candidatos que se apresentaram durante a propaganda e utilizou a vinheta padrão de sua coligação. Nos segundos que lhe foram destinados, Riva rapidamente lembrou de seus 16 anos na política e destacou os projetos que pretende desempenhar caso conquiste um novo mandato.

Diretório abandona Wilson Santos e fica com Silval Barbosa... Candidatura tucana em fase de esfacelamento em todo Mato Grosso



Todos os cinco membros da executiva do PSDB de Poconé deixaram oficialmente a sigla nesta segunda (23) e devem aderir à campanha do candidato ao Governo Silval Barbosa (PMDB). Conforme o ex-presidente da sigla Ricardo Elias, eles resolveram “abandonar” o projeto de Wilson Santos (PSDB) por entender que ele não é o melhor candidato ao Paiaguás. “Fizemos isso para não incorrer em infidelidade partidária, pois avaliamos que dos quatro candidatos, Silval é o melhor”, pontuou o ex-tucano. Ainda conforme ele, o grupo de dissidentes ainda não definiu se vai mesmo se filiar ao PMDB. “Recebemos uma proposta do deputado federal Carlos Bezerra, mas isso é uma segunda etapa”.

Além dele, deixaram o PSDB Adélia Pereira Leite, Vítor Lisboa, Lélia Santos e Agda Arruda. Conforme Ricardo, os cinco oficializaram a executiva estadual sobre a saída na sexta e protocolizaram a desfiliação nesta segunda. “Foi uma renúncia coletiva para que possamos ter liberdade de apoio pluripartidário”, reforçou o ex-presidente do PSDB. (Olhar Direto)

Política Apimentada!


Batendo duro
Pelo menos uns 10 mil panfletos mostrando o deputado Sérgio Ricardo em primeiro llugar nas pesquisas em Cuiabá e todo Estado (Gazeta Dados) foram distribuidos hoje frente o Shopping Pantanal.
Votação record?
O Grupo Gazeta não costuma falhar nos seus levantamentos... Acho apenas que exagerou ao colocar Sérgio Ricardo ocupando a primeira posição em todo o interior de Mato Grosso.
Mesmo baleado...
O deputado José Riva, mesmo metralhado de todos os lados pelo TRE MT, ainda é muito forte no Estado. Sua votação deve chegar próximo dos 100 mil suflágios... Sérgio o ultrapassará?

Política Apimentada!


Enfim, caiu!
Comentário em toda Capital, hoje, segundo fui informado, é a queda do prefeito Murilo Domingos... Sinceramente, VG merece c oisa melhor!
Ainda não
Outra informação pra mim, que ando fora do Estado: Não será em breve que os inimigos do secretário Eder Moraes o verão fora do Paiaguás... Se reeleito, Silval Barbosa deverá mantê-lo no staff...
Pressão sem fim
Mesmo com a enorme pressão por sua cabeça... Consta que há pouco mais de 50 dias ocorreu até uma romaria ao Palácio pedindo sua cabeça.
Mauro fora
Silval ainda não tinha deslanchado nas pesquisas e a cabeça de Eder Moraes foi pedida numa bandeja, tendo com contrapartida a desistência da candidatura do empresário Mauro Mendes a governador.
Nata da elite
Só peso pesado na reunião... Silval Barbosa manteve-se firme no compromisso de manter o Eder na Casa Civil, bem como o seu substituto na SEFAZ.

Panorama Eleitoral



O governador Silval Barbosa, candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, confirmou na noite desta sexta-feira (20), em Rondonópolis (distante a 210 km ao sul de Cuiabá), o compromisso de instalar um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no município. De acordo com Silval, os recursos estão assegurados no orçamento. Graças a uma emenda constitucional os recursos para a instituição que passam de 2,2% para 2,5% da receita líquida. “Isso significa sair de um orçamento de R$ 130 milhões, este ano, para R$ 200 milhões, em 2011”, explicou Silval.
==============================
Mais de 400 universitários da Faculdade de Colíder (648 quilômetros da capital) participaram de um grande debate com o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) na noite desta sexta feira (21.08).

===============================
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, dedicou o fim de semana para visitas a nove municípios da região médio norte de Mato Grosso. No sábado (21), o candidato participou de carreatas em Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Denise, Santo Afonso e Nova Olímpia. À noite, Silval realizou um comício em Barra do Bugres. Para cumprir somente a agenda de sábado, Silval percorreu 600 quilômetros de estrada.
================================
Os candidatos a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), utilizaram o horário eleitoral desta segunda-feira para criticarem a Saúde Pública no Estado.
================================
Por todos os lugares que passou, a Caravana da Vitória atraiu milhares de pessoas que acompanharam as carreatas, levando alegria, apoio e bons ventos ao movimento, que também ganhou o nome de “Onda Pró-Silval”. A receptividade e o carinho eram tantos que ao ouvirem a notícia de que o governador estava na cidade, moradores saíam de suas casas para cumprimentar e manifestar apoio ao candidato Silval Barbosa.

================================
O candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, e o candidato ao governo do Estado, Wilson Santos, entraram para a história de Rondolândia. Coligação Senador Jonas Pinheiro foi a primeira a visitar Rondolândia
================================
A presidenciável Dilma Rousseff (PT) estará em Cuiabá nesta quarta-feira (25) e deve reunir no mesmo palanque os candidatos ao governo do Estado Silval Barbosa (PSDB) e Mauro Mendes (PSB).
================================
O presidente do diretório do DEM de Nobres, Devair Valim, declarou apoio à reeleição do governador Silval Barbosa. O anúncio foi feito neste domingo (22) à noite durante o comício da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas na área central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário