Contador de visitas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso

Ely Santantonio


Em desabafo a site de notícias Wilson Santos "desmente" que seja um grande mentiroso e afirma que tem recebido apoio e dinheiro da cúpula nacional do PSDB

Rondonópolis (MT) - Candidato ao Governo de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB) afirma que tem recebido apoio financeiro e político do partido. O ex-prefeito de Cuiabá refuta a notícia divulgada em veículos nacionais de que o PSDB vai priorizar algumas candidaturas no Brasil, sem o nome de Wilson estar na lista.
"O PSDB nacional já fez remessa de dinheiro para a nossa campanha aqui. O problema é que os concorrentes têm muito mais dinheiro que eu".

Para dar mais força à sua campanha, o presidenciável José Serra (PSDB) virá a Cuiabá em setembro para um grande ato político. A data precisa ainda não foi definida.

Diante das pesquisas eleitorais que mostram Wilson Santos sempre em segundo lugar, atrás de Silval Barbosa, o tucano revela que a partir de setembro a campanha começa uma nova fase. Ele vai priorizar as cidades de maiores portes do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

Neste final de semana realiza a última viagem a municípios menores. Ele visitará oito cidades do médio-Araguaia.

Ele conta que tem dificuldade de reverter o cáustico apelido que recebeu dos adversários de "mentiroso". "Como dizem, uma mentira repetida mil vezes vira verdade. É isso que estão querendo fazer. É isso que querem fazer", disse Wilson. (Primeira Hora)

Debandada em massa de prefeitos do DEMOCRATAS assusta e irrita caciques que apoiam candidatura de Wilson Santos ao Governo!

**************************************
**************************************

Silval Barbosa já conta com 6 prefeitos do DEM


SONIA FIORI
(Diário de Cuiabá)

A adesão de seis prefeitos do DEM à candidatura para a reeleição de Silval Barbosa (PMDB) coloca a direção da sigla democrata em alerta no Estado. O partido iniciou ontem a convocação dos membros da comissão Executiva para reunião emergencial, prevista para a próxima quarta-feira, em Cuiabá. A sigla não descarta desencadear o processo de expulsão dos ‘infiéis’.

Declararam apoio a Silval Barbosa os prefeitos Eurípedes Néri (Santa Cruz do Xingu), Gilberto Mendes (São José do Xingu), Aldecides Milhomen (Alto Boa Vista), Aloísio Kacob (Bom Jesus do Araguaia), Maurício Joel de Sá (Alto Taquari) e Vanderley Proenco (Itanhangá). Eles representam 25% do total de 24 chefes de Executivo filiados ao DEM.

O DEM integra a coligação liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Na tarde de ontem, o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, classificou o quadro de preocupante. Maior líder do DEM no estado, o senador Jayme Campos defende medida extrema contra infiéis, como a expulsão da legenda dos simpatizantes do projeto próprio do PMDB. Apesar da opinião do parlamentar, Oscar lembra que o assunto deve ser posto para discussão na comissão Executiva.

Ele admitiu que a situação é delicada porque o DEM não só é aliado de Wilson como também faz parte da chapa majoritária. O deputado democrata Dilceu Dal Bosco é o vice do candidato tucano. A reunião emergencial ocorre em meio a um quadro onde admite-se a possibilidade de sanções aos gestores. “Com certeza, o partido terá que tomar uma atitude”, ponderou Oscar. As declarações dos representantes do partido de adesão ao nome de Silval colocam a direção da legenda e posição de contra-ataque. Oscar destacou ainda que é preciso avaliar questões como fidelidade partidária que poderão embasar medidas em relação aos gestores. Ele também ressaltou a necessidade de se avaliar as ações que poderão ser postas pelos prefeitos em relação ao candidato adversário.

Ontem o governador agradeceu o apoio de mais um prefeito do DEM, referindo-se a Vanderley Proenco. “Eu agradeço a coragem do prefeito Vanderley, como homem público, por assumir a responsabilidade que possui com as pessoas que confiam em seu trabalho. Se eu for reeleito, prefeito, o senhor pode contar comigo”, enfatizou.

O governador, conforme a sua assessoria de imprensa, disse ao gestor municipal e à militância que vai retribuir com muito trabalho à confiança depositada para o mandato. “Não poderia, jamais, fechar os olhos a tudo isso, prejudicando a população de minha cidade. E estamos juntos nessa batalha. Até a vitória, governador”, proclamou Proenco Ribeiro.

“Conheço a potência de Itanhangá e vou dar continuidade às obras importantes nesta região”, disse Barbosa.

Alexandre César retorna à Assembleia

Ex-secretário de Educação da gestão Blairo Maggi, o deputado estadual Ságuas Moraes (PT) se licenciará do cargo a partir do próximo dia 1º para se dedicar à campanha de deputado federal. Durante os 121 dias que ficar fora, o primeiro-suplente da vaga Alexandre Cesar o substituirá na Assembleia Legislativa.

Júlio Campos revê velhos amigos
Na noite de terça-feira, Júlio Campos, candidato a deputado federal, esteve na residência de uma amiga de muitos anos e uma das pessoas mais influentes de Mirassol D’Oeste. A pecuarista Lúcia Braga ofereceu um jantar para o candidato e expôs que estava distante da política nesses últimos anos. “Júlio, estive longe da política depois que você foi parar no Tribunal de Contas, mas agora com a sua volta, nós vamos trabalhar para que você tenha sucesso e volte a ajudar esta região”, comentou.

José Riva estourando em Arenápolis


O ex-prefeito José Carlos Beato, de acordo com informações de bastidores, tem declarado apoio ao candidato a reeleição José Riva. Ele engrossa o grupo liderado pelo ex-prefeito Oliveira Sampaio, que pretende repetir a votação expressiva dada ao parlamentar nas eleições estaduais passadas. Riva deve disputar o primeiro lugar com o colega Zé Domingos, que é apoiado pelo atual prefeito de Arenápolis, Farid Tenório.

Chantagem obrigou Dilma Roussef a se encontrar com Mauro Mendes em Cuiabá?!


Dilma Rousseff não receberia em Cuiabá o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), mas sofreu pressão da cúpula do partido de Mauro em Brasília para que o fizesse, sob pena de rompimento da coligação.

Acuada, a ex-guerrilheira cedeu, mas impôs condição: não gravaria programa para Mauro nem concederia coletiva acompanhada por ele. Mais: exigiu que o tempo da conversa fosse vapt-vupt.

Por sua vez Mauro pediu que Dilma voasse de Rondonópolis para Cuiabá sem a companhia de Silval Barbosa, e que Silval não participasse de sua conversa com ela.

Martelo batido Dilma cumpriu ao pé da risca o entendimento entre quatro paredes.

Tão logo se despediu de Mauro a presidenciável subiu ao palanque de Silval e o restante é aquilo que a propaganda eleitoral na TV mostra pra Deus, mundo e Raimundo.

(Fonte: MT AQUI)

Empresário detona BOMBA que ARRANHA ainda mais a imagem de governante SÉRIO e INCORRUPTÍVEL do senador Jaime Campos!

**********************
Jaime Campos, que lançou suspeita sobre negócios de Maggi e Silval, agora é acusado, pelo empresário Pérsio Briante (Extra Veículos), de também direcionar compra de máquinas no tempo em que governava Mato Grosso

*********************
Jaime Campos fez tentativa de direcionar licitação milionária


Quem tem acesso aos documentos e arquivos ao departamento de licitações da antiga Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat), pode confirmar. No ano de 1993, o então governador Jayme Campos (DEM) tentou promover a compra de 300 máquinas. Na época ele esbravejava que só queria a Caterpilar, pois alegava que não aceitaria outras marcas. O resultado foi que não conseguiu fazer a compra. É que a empresa Extra Equipamentos Pesados, na época recém nomeada distribuidora CASE, não aceitou ficar de fora e entrou na justiça, cancelando o edital, que estava direcionado para seu concorrente.

Na época era permitido fazer edital por pontos. Por isso Jayme mandou o então presidente da Codemat, Carlos Gomes, montar um edital por pontos que ninguém venceria, a não ser quem ele quisesse. Era tanta a diferença que uma máquina modelo W 20 fabricada pela CASE, na época cotada em dólar, fosse vendida por US$ 70 mil e uma similar CAT modelo 9.30 fosse vendida por US$ 300 mil. Mesmo assim a CASE perderia a licitação.

Jayme então convocava os vendedores e fabricantes em sua casa para reuniões. Hoje alguns já estão mortos. Quem quiser comprovar basta procurar nos arquivos da Justiça, após o término da greve do judiciário. Aos que tem pressa em saber é só procurar no arquivo público do Estado. Lá constam documentos de que o presidente da Codemat ficou processado durante anos, e o certame nunca mais ocorreu. O engraçado é que Jayme, quando esbraveja impropérios sobre corrupção em licitação realmente fala como doutor no assunto.

por Pérsio Briante - Circuito M


Em Itanhangá, prefeito do DEM abraça campanha de Silval Barbosa



Grato ao tratamento que o município tem recebido do governo de Mato Grosso, o prefeito Vanderley Proenco Ribeiro (DEM), de Itanhangá (a 543 km ao norte de Cuiabá) anunciou nesta sexta-feira (27), por volta do meio-dia, o apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Silval enalteceu o apoio recebido e disse que as adesões só fortalecem a campanha. “Eu agradeço a coragem do prefeito Vanderley, como homem público, por assumir a responsabilidade que possui com as pessoas que confiam em seu trabalho. Se eu for reeleito, prefeito, o senhor pode contar comigo”, avisou.

Prefeito de Primavera recepciona Mauro Mendes


“Eleitores têm que avaliar o currículo dos candidatos a governador e ver o que cada um administrou, e principalmente se são ficha limpa”. O alerta foi dado pelo prefeito de Primavera do Leste (230 quilômetros de Cuiaba) Getúlio Viana (PR), que recebeu o candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, nesta quinta-feira (26.08) com uma carreata de mais de 100 veículos entre carros, motos e caminhões.

Silval assume em Itanhangá compromisso pela agricultura familiar



Calos nas mãos, esperança no semblante e chapéu na cabeça compõem o perfil da trabalhadora rural Marlene Bonatto, de 39 anos, de Itanhangá (a 543 ao norte do Estado), ao recepcionar o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso, com uma camiseta escrita: “Silval, deputado estadual”. Ela foi ao aeroporto recepcionar o candidato a quem saudou mostrando a lembrança. Marlene Bonatto havia recebido a camiseta em 1998 e, desde então, é “eleitora fiel” de Silval. Em 1998, o atual governador disputou a sua primeira eleição à Assembléia Legislativa. “Fico muito emocionado em receber esse gesto de carinho da população. É o combustível para que, cada vez mais, eu possamos trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado”, destacou. Silval Barbosa também se emocionou ao receber uma penca de cebola do produtor rural Olíbio Marcotti, do Assentamento Projeto Borges, a 16 km da área urbana de Itanhangá. “Precisamos de irrigação para aumentar nossa produção”, pediu Marcotti, recebendo sinal verde do governador. O candidato garantiu que o segmento terá o apoio da futura Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Agricultura Familiar e Irrigação, como forma de fomentar a produção oriunda de pequenos agricultores do Estado.

Antero Barros homenageia Wilson Santos


O candidato ao Senado Antero Paes de Barros prestou sua homenagem ao amigo Wilson Santos que, nesta quinta-feira (26), comemorou 49 anos de vida. Ao lado de centenas de militantes partidários, de líderes políticos e da família, Wilson fez uma grande reunião no Comitê da Avenida das Torres, com direito a música, fogos e muito barulho. O evento começou às 20h30 com uma benção da pastora Gisela e com uma mensagem lida por seu irmão, Elias Santos. Antero também falou sobre o candidato. “Acho que quando a gente comemora um aniversário, a gente está comemorando vida. E o Wilson, tem uma linda trajetória, é um homem vitorioso e privilegiado. Foi vereador de Cuiabá, deputado estadual e federal e ainda prefeito desta cidade por dois mandatos. Seu trabalho mostra sua capacidade e seu compromisso. As pessoas sabem o que ele fez”, disse.

Imprensa como ela é!
Os Éticos, Canalhas, Espertos e Leais

As pessoas me classificam como jornalista canalha, sem ética, Rei da Imprensa Marron em Mato Grosso...
======================
Sinceramente, falta-me muitos outros adjetivos para ser completo... Por mais que não queira, eu, Ely Santantonio, ainda tenho repentes de tristeza, peso na consciência...
======================
Entristece-me nos últimos dias a situação desesperada do ex-prefeito Wilson Santos, que corre o risco de dar adeus ao sonho de virar governador de Mato Grosso ainda no primeiro turno.
======================
Conheci Wilson Santos em um passado não muito distante... Há quase 20 anos atrás, no início da década de 90...
======================
Nas duas vezes em que estive preso em Várzea Grande, foi uma das poucas pessoas a estar comigo na prisão... Foi companheiro, leal, amigo... Também presente quando estive foragido de Mato Grosso, em 1996...
======================
Quando um jornalista é perseguido pela fama de desleal, canalha, cafajeste, a vida, ou melhor, as misteriosas divindades secretas tramam o tempo todo para alimentar e "enriquecer" seu curriculun...
======================
Wilson Santos tem muitos defeitos, mas bem menos que os meus... Ainda consegue, mesmo com a fama de Pinóquio, Capeta, descumpridor de promessas, deter em círculo íntimo amigos leais e de longa data... Diferente de Ely Santantonio!
======================
No jornalismo há quatro tipo de profissionais: Canalhas, Éticos, Espertos e Leais...
========================
Como exemplos: Paulo Leite (Leal); Nelson Severino (Ético); Dorilêo Leal (Esperto); Ely Santantonio (Canalha)...

Poderosas lideranças do interior pulam do "barco emborcado" de Wilson Santos para reforçar a candidatura de Silval Barbosa...
Prefeito e Presidente do DEM conseguem se desgarrar a tempo da COMITIVA DOS AFOGADOS!


O grupo de prefeitos que abandonaram o projeto político dos correligionários para apoiar a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) ganhou mais um reforço. Desta vez, foi o prefeito de Alto Taquari Maurício Joel de Sá (DEM), cujo partido compõe o arco de aliança do candidato do PSDB ao governo, Wilson Santos. A declaração de apoio foi feita durante visita de Silval ao município nesta quinta-feira (26). Assim como os demais, Maurício argumentou que a decisão se deu com base nas ações do ex-governador Blairo Maggi (PR), de quem Silval recebeu nove meses de gestão, em benefício da região.

Além do prefeito do DEM, o próprio presidente da legenda democrata e ex-prefeito de Alto Taquari, Lairto Sperandio, declarou que os 10 partidos, que compõe o grupo político da cidade, está apoiando à reeleição do governador. Lairto, que já administrou o município por três mandatos, disse ainda que historicamente o PSDB sempre foi oposição do DEM nas últimas cinco eleições em Alto Taquari e que o diretório municipal não aceitou a junção dos dois partidos em nível estadual.

DEBANDADA em rítimo alucinante!
Presidente do PPS em Alto Araguaia declara apoio a Silval

Da assessoria

Durante comício na noite desta quinta-feira (26), em Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá), Wilson José de Barros, líder do PPS municipal, declarou publicamente seu apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Foi a segunda manifestação pró-Silval no início do roteiro do governador que de quinta a domingo (29) irá percorrer 24 municípios nas regiões Sul e Norte do Estado. À tarde, o prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, do DEM, já havia anunciado apoio ao governador.

Militante do PPS há seis anos e presidente municipal da agremiação, Wilson José de Barros enfatizou que não estava “traindo” seu partido (agremiação que compõe a chapa do candidato adversário), mas, para ele, não há outra opção que não seja apoiar Silval. “Estou aqui em busca de benefícios para Alto Araguaia e ninguém melhor que Silval para trazer mais saúde, moradias, segurança, asfalto e bem-estar para a população. Estou trabalhando pela eleição de Silval”, declarou Barros.


Deputado discursa e chora sobre caixão!

O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que joga pesado pela conquista do sexto mandato, acabou provocando a ira e constrangimento a centenas de pessoas e recebe críticas até hoje pelo oportunismo e falta de respeito em um momento de pura tristeza dos moradores do Vale do São Lourenço que chora vam em velório a morte do sacerdote alemão Johannes Berthold Henning, o Padre João, precursor do cooperativismo em Mato Grosso. Wellington tomou a palavra, discursou, chorou e fez promessas!
Lacrimejando prometeu "memorial"

Wellington "roubou" a cena. Ele declarou em discurso misturado a lágrimas em pleno velório que a partir do próximo mês o Congresso Nacional começará a discutir o Orçamento-Geral da União para 2011, momento em que os parlamentares definem recursos para todo o país, e que vai apresentar uma emenda, com vistas a garantir verba para ser construído o Memorial Padre João.
Promessa fora de hora gerou revolta
A promessa do deputado, que achou que estaria marcando posição e, por isso, receberia aplausos da multidão, acabou provocando revolta. Muitos entenderam que Wellington se mostrou oportunista e desrespeitoso, ao tentar tirar proveito político de sua situação num momento de profunda tristeza dos moradores da região de Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara e Dom Aquino, onde padre João era tido como um baluarte.
Padre fundou várias cooperativas

Foi padre João quem fundou cooperativas, como Ocemat, Sicredi e a Comajul, que a maior da região, com 3,5 mil cooperados e que recebe diariamente cerca de 120 mil litros de leite. Ele foi também foi autor do Projeto Ranchão, que hoje pertence a Nova Mutum, e assentou trabalhadores rurais.

Traficantes mostram força

Oito cabos eleitorais do candidato a deputado federal Willian Tadeu Rodrigues Dias, o tenente Willian (PTB), ficaram sob cárcere privado nesta quinta (26) no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Segundo ele, traficantes ficaram irritados com a presença da equipe dele no local e, por isso, destruíram materiais publicitários e prenderam cabos, posteriormente liberados sem confronto.
Percival traindo Mauro Mendes?
A grave deúncia é do RDNews: Percival Muniz é mesmo um político matreiro. Com suas jogadas maquiavélicas nos bastidores, o deputado estadual e presidente regional do PPS fez acordão com os prefeitos dissidentes, aqueles que saíram do palanque do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), para reforçar o projeto de reeleição do peemedebista Silval Barbosa.
Traição deslavada em troca de votos?
Percival orientou o presidente da comissão de Ética do partido, professor Antonio Carlos Máximo, para "liberar" os gestores do compromisso de estarem com Mendes e, para não acioná-los por infidelidade, o que poderia provocar até perda do mandato, condicionou espécie de rateio de votos para sua candidatura à reeleição. Cada um dos prefeitos do PPS se comprometeu a conseguir ao menos 500 votos para Percival.
Política Apimentada!

Pantaneiro caloteiro

As coisas andam mesmo feias pelas bandas da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. O atual secretário Euclides Santos, o famosíssimo ex-prefeito de Poconé, anda dando calote em diversos fornecedores.
Microempresária "dançou"
O último do "ensaboado" Euclides foi aplicar um verdadeiro calote numa microempresária que alugava uma máquina fotocopiadora a pasta. Apesar de uma dívida de R$ 6,3 mil estar empenhada e reconhecida pela secretaria de Infraestrutura.
"Queimado" em Poconé

Euclides Santos enrola para fazer o pagamento do débito, em mais uma demonstração de que ele mantém o estilo fatídico de gestor público que o próprio povo poconeano "condenou", evitando que ele fosse eleito em 2008. (Fonte: (O Documento)

Mais velho e sem rumo

Wilson Santos, agradeceu à Deus por mais um ano de vida. Ele comemorou 49 anos na última quinta-feira, com uma missa na Igreja Santa Rita e uma festa em seu comitê de campanha... Queda assustadora nas pesquisas tirou o brilho da comemoração.
Nem Fantochico acredita mais?

Olhando para cima e para os lados, ao discursar em homenagem ao aniversariante, como que atacado por um bando de pulgas sem poder se coçar, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, ressaltou que “os 49 anos de Wilson foram dedicados à Cuiabá e à Mato Grosso e que o seu presente será a vitória no dia 3 de outubro”.

Festa no interior

O governador Silval Barbosa foi recebido com festa em em Santa Rita do Trivelato (distante 370 km ao norte de Cuiabá) para participar da carreata pró-Silval, organizada pelos apoiadores na região. Logo na chegada ao município, Silval foi recepcionado pelo prefeito Roberto Morandini (PDT) e pela vice-prefeita Aldina Strey (PT). Dezenas de carros aguardavam a comitiva do governador para acompanhá-la pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Tiro saindo pela culatra
Pedro Taques deve perder milhares de votos em Cuiabá ao alardear "vantagem" com a prisão do comendador João Arcanjo... Queiram ou não, o jogo do bicho dava emprego a milhares de pais de família na Capital e Interior.
Rodovias abandonadas
Tramita na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei, de autoria do deputado Nilson Santos (PMDB), que trata da estadualização de duas estradas na região norte do Estado, consideradas essenciais para o desenvolvimento da região.
Bufando de raiva
O senador Jayme Campos (DEM) defendeu a expulsão dos prefeitos do partido que declararam apoio ao candidato adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário