Contador de visitas

sábado, 19 de julho de 2014

RELEMBRAR É VIVER

Vox Populi "elegeu" Lúdio no 1º turno

FOLHAMAX

ludio-lula.jpg

A divulgação da primeira pesquisa do Vox Populi após o registro dos candidatos ao Governo e Senado causou um imenso alvoroço neste sábado. Cada lado está tendo uma análise sobre os números de acordo com sua conveniência.
No entanto, é bom lembrar que, em 2012, o Vox divulgou no dia 06 de outubro uma pesquisa que apontou que o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) seria eleito prefeito de Cuiabá, já no primeiro turno. A 24 horas da eleição para o palácio Alencastro, o instituto mostrou Lúdio com 49% dos votos válidos contra 39% do então empresário Mauro Mendes (PSB).
No entanto, após a abertura das urnas eletrônicas, os dados foram completamente diferentes. Além de não vencer no primeiro turno, Lúdio foi superado pelo prefeito Mauro Mendes, que fez 43,9% contra 42,2% do petista. Hoje, todos sabem quem é o prefeito da capital. Portanto, relembrar é viver!

EM CAMPANHA

Janaína Riva se delicia com baguncinha

Reprodução/Facebook
Janaína Riva.jpg

Candidata a deputada estadual, a empresária Janaína Riva, filha do candidato ao governo de Mato Grosso, José Geraldo Riva, ambos do PSD, tem adotado um estilo bastante popular em sua campanha eleitoral.

Em sua página na rede social, Facebook, postou uma foto se deliciando com um “baguncinha” na noite de quinta-feira (18), acompanhada de um amigo e do marido, o vereador cassado João Emanuel Moreira Lima (PSD). O local em questão é um trailler do "Lanche do Assis", na Rua 24 de outubro, centro de Cuiabá.
FIM DA COPA, ABANDONO TOTAL DAS OBRAS

Morro do Despraiado desabando e sobrado indo junto... Culpa de Barbosa e Secopa!

Sobre o VLT ninguem mais fala e nem faz nada. Preocupação do governador Silval, agora, é maquiar alguns viadutos na Capital e eleger Pedro Taques, com quem fez acordo de bastidores, tal como quando apoiou  Lúdio Cabral em 2012, contra Mauro Mendes. Essa briguinha "faz de conta" com o senador "líder nas pesquisas" (compradas?!!! no DC) é só para disfarçar e enganar o povão.
TRAÍDO, SACANEADO!!!



Traído pelo governador Silval Barbosa, PMDB de Carlos Bezerra e tantos outros que fizeram promessas mirabolantes, quem o ex-juiz Sebastião Julier apoiará nestas eleições?

WILSON SANTOS, O MODESTO!!!


Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) tenta voltar à vida pública após ter renunciado ao mandato de prefeito de Cuiabá para disputar o Governo do Estado, em 2010. 
Agora, ele tenta, mais uma vez, se eleger à Assembleia Legislativa. Para isso, WS prevê gastar até R$ 1 milhão. À Justiça Eleitoral, ele declarou possuir um patrimônio de R$ 834 mil.

MAIS JOVEM PRESIDENTE DE CÂMARA



Amorézio Vidrago, hoje com 59 anos, candidato ao Senado, foi o mais jovem presidente de Câmara no interior de MT. Tinha 21 anos quando assumiu a presidência da Câmara Municipal de Diamantino, na década de 70.

Vox mostra liderança de Pedro. Riva é segundo e Lúdio 3º

A maioria das pesquisas feitas em Mato Grosso são desprovidas de credibilidade, principalmente pelo fato de que nenhum pesquisador se arrisca a enfrentar o inferno que é viajar pelo interior do Estado, para, de verdade, ouvir a população. São pesquisas feitas entre quatro paredes e, normalmente, com raras exceções, beneficiam quem paga mais....


A pesquisa foi feita depois do lançamento das candidaturas e mostra a liderança de Taques
Números da Vox Populi sairam neste sábado e mostram cenário das eleições
Números da Vox Populi sairam neste sábado e mostram cenário das eleições
O senador Pedro Taques (PDT) teve sua liderança confirmada em pesquisa Vox Populi feita entre os dias 11 e 15 de julho, após a definição de candidaturas ao governo do Estado, com 43% das intenções de voto.
Em segundo aparece o deputado estadual José Riva (PSD), com 18%, seguido de Lúdio Cabral (PT), com 12%. Em quarto lugar está o candidato do PSOL, José Roberto, e na lanterna, o jornalista Marcondes Muvuca (PSH), com 1%. O levantamento foi feito com mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Dos entrevistados, 8% não votariam em nenhum dos cinco candidatos. No quesito rejeição, o deputado José Riva lidera (PSD), com 37%, seguido por Marcondes Muvuca (PSH), com 8%, Lúdio Cabral (PT), com 5% e Pedro Taques (PDT), com 4%. A menor rejeição é do candidato do PSOL, José Roberto, com 3%.

Riva questiona números, mas comemora crescimento


O candidato do PSD, apesar de questionar números, comemora desempenho em menos de um mês
José Riva está otimista e diz que pela tendência, venceria no primeiro turno
José Riva está otimista e diz que pela tendência, venceria no primeiro turno
F
Embora questione os números da pesquisa Vox Populi divulgada pelo Diário de Cuiabá na manhã deste sábado 19, o candidato ao governo do PSD, deputado José Riva, comemora o fato de estar em segundo colocado, com 18% das intenções de voto se as eleições fossem hoje.
Riva foi o último na definição de sua candidatura ao governo e pelos números apresentados, está crescendo, na média, 1% ao dia.  “Se os números forem verídicos, posso ganhar a eleição no primeiro turno”, disse ao recordar que sua candidatura foi colocada no dia 30 de junho. “Prevalecendo esse crescimento da pesquisa, vou vencer no primeiro turno”, completou.
O deputado do PSD entende que houve manipulação nos números da pesquisa em relação ao quesito rejeição. “Me colocaram com o maior índice de rejeição, já para o meu oponente, Pedro Taques, falam em vitória no primeiro turno. A campanha está apenas começando”, disse.
No levantamento, Riva aparece com 37% de rejeição, seguido por Marcondes Muvuca (PSH), com 8%, Lúdio Cabral (PT), comn 5%, Pedro Taques (PDT), 4% e José Roberto (PSOL), com 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário