Contador de visitas

domingo, 20 de julho de 2014


QUEIMA DE ARQUIVO! 
QUARTO EM QUE EX-SECRETÁRIO VILCEU MARCHETTI FOI EXECUTADO TEVE TUDO "ARRUMADO" PARA SIMULAR "CRIME PASSIONAL" 

 Especialista ouvido pelo site cuiabano RepórterMT revelou que  os agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) tiveram dificuldade para investigar o crime, no local onde Vilceu Marchetti foi encontrado morto. Os policiais militares, que atenderam a ocorrência, não teriam preservado a cena do crime. Segundo a fonte, quando os delegados Anaíde Barros e Walfrido Nascimento, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, chegaram no apartamento, encontraram um revólver e uma espingarda em cima da cama, onde Marchetti estava morto. A  'mudança na cena' ajudou a prejudicar as investigações. 

 A Polícia Civil concluiu às pressas o inquérito do assassinato do ex-secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti, indiciando o caseiro Anastácio Marafron  (morando na fazenda a menos de uma semana) por homicídio doloso (com intenção), praticado por motivo passional. Já que ele confessou ser o autor do assassinato, após flagrar a vítima ‘apalpando’ as nádegas de sua esposa, na noite do dia 7 de deste mês. O " assédio" ocorreu durante um jantar na fazenda onde trabalhavam, localizada na região de Mimoso, próximo ao município de Barão de Melgaço (140 km de Cuiabá).


Acredite se quiser! 
Diretor de jornal nega que pesquisas do Diário de Cuiabá/Vox Populi sejam pagas 


 O jornalista Gustavo Oliveira, diretor do Diário de Cuiabá, negou que o senador Jaime Campos (DEM), Pedro Taques (PDT)  ou qualquer outro político  ou empresário tenha pago pela pesquisa do Vox Populi, publicada no sábado pelo jornal. Segundo ele, o Diário tradicionalmente encomenda os estudos ao instituto, em períodos eleitorais. "Já publicamos quatro pesquisas neste ano e outras quatro serão publicadas ao longo da campanha eleitoral", disse. Ele ressaltou, no entanto, que cópias dos resultados são comercializados com políticos, que tenham interesse em maiores detalhes sobre os resultados.
RUMO AO PAIAGUÁS Riva dá largada a campanha no interior e propõe transformação na Saúde

riva-sinop.jpg

 O candidato ao governo de Mato Grosso, José Riva (PSD), participou de reunião com lideranças políticas e empresariais de Sinop e Colíder, neste sábado (19), para começar a definir o planejamento de campanha nos municípios. Na oportunidade, garantiu que vai transformar a saúde do Estado, com a construção de um hospital estadual em Cuiabá com aproximadamente 250 leitos, implantar Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em cada região com 50 mil habitantes, além de acabar com as Organizações Sociais de Saúde (OSS). Acompanhado do candidato ao Senado, Rui Prado (PSD), Riva afirmou que saúde será prioridade na sua gestão, com a realização dos estudos e processo licitatório para a construção do hospital estadual em Cuiabá, já no primeiro ano de administração. “Não dá para perder vidas em função de uma saúde ineficiente. Infelizmente, vemos atualmente, poucas condições de atender a média e alta complexidade, faltam recursos na atenção básica. Vamos investir pesado na construção do hospital em Cuiabá, no primeiro ano de gestão, realizar os estudos e fazer o processo licitatório para colocá-lo em funcionamento no segundo ano de gestão, com ala infantil, UTI pediátrica, plantão odontológico. Também vamos organizar um concurso público para a contratação de médicos, enfermeiros, dentistas, ou seja, todos os profissionais necessários para o atendimento”, argumentou.

Uma das primeiras medidas na área de saúde é acabar com as OSS. “Devemos devolver a gestão para quem conhece a saúde, em parceria com os municípios. As OSS definitivamente não deram certo, e há tempos, temos cobrado a exclusão desse modelo de gestão da tribuna da Assembleia Legislativa”, disse. Para fortalecer a saúde no interior e diminuir a demanda da capital, Riva propôs a implantação de UTIs em cada região com 50 mil habitantes, ampliação dos Programas de Saúde da Família (PSF), e equipar as policlínicas para atendimento de urgência e emergência. A reunião em Sinop foi organizada pelo candidato a deputado estadual Fernando Brandão (SDD), onde foi discutido o planejamento da campanha de Riva e Rui na cidade.

Após a reunião em Sinop, Riva e Rui Prado seguiram para Colíder, onde participaram de encontro com lideranças municipais, em agenda marcada pelos candidatos a deputado estadual, ex-prefeito da cidade, Celso Banazeski (PSD) e a federal, Ismaili Donassan (PSD), onde representantes de sete cidades (Nova Guarita, Santa Helena, Nova Canaã, Itaúba, Novo Mundo, Carlinda e Marcelândia) estiveram presentes. À noite, visitaram a exposição agropecuária do município. Neste domingo (20), viajam para Juara, onde estarão na Festa de São Cristovão, e a tarde, retornam para Cuiabá. Rui Prado lembrou que as visitas às lideranças municipais são fundamentais para a campanha. “Estamos começando a nossa trajetória e mostrando que um senador deve trazer benefícios para o povo. Mato Grosso tem importância econômica por conta do superávit, mas não está sendo correspondido quando a União transfere os recursos e obras. Veja o exemplo da BR-163, que devia ser duplicada há tempos. Uma rodovia não é apenas para escoar a nossa produção, mas principalmente para transportar as pessoas com segurança”.
BODE EXPIATÓRIO


Éder completa 60 dias preso; Justiça adia pedido de liberdade

Ex-secretário de Estado não tem 

perspectiva de quando será solto

 
FOLHA MAX
Eder cabisbaixo
 Na sexta, desembargador do TRF devolveu ação para defesa de Eder
Antes considerado um dos homens mais influentes junto ao governo do Estado, o ex-secretario de Estado, Eder Moraes, completa neste domingo (20), dois meses de cumprimento de prisão preventiva no Complexo da Papuda, em Brasília. A prisão ocorreu no dia 20 de maio durante a quinta fase da Operação Ararath da Polícia Federal pela acusação de liderar um esquema de lavagem de dinheiro em Mato Grosso que serviria para pagar propina a autoridades, abastecer caixa 2 de campanha eleitoral, comprar sentença judicial e até uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Neste intervalo de 60 dias, Eder Moraes conseguiu revogar a prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Toffoli. Porém, não obteve êxito na tentativa de revogar a prisão preventiva decretada pelo juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider.
Até o momento, quatro habeas corpus já foram negados. A defesa protocolou um agravo de instrumento no STF para revogar a prisão da Justiça Federal de Mato Grosso. No entanto, um pedido de vistas do ministro Luiz Fux, no dia 25 de junho, adiou a conclusão do julgamento.
Apesar do relatório favorável do ministro Luiz Fux, já foram dados dois votos contrários, sendo um do ministro Marco Aurélio de Mello e outro da ministra Rosa Weber. O último pedido de habeas corpus protocolado no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região no dia 7 de julho, ainda está pendente de julgamento.
Houve pedido de suspeição do desembargador Itálo Mendes, o que levou a redistribuição e entregue agora ao desembargador Mário César Ribeiro. Até o momento, segue sem previsão de julgamento até porque nesta sexta-feira o pedido de HC foi devolvido a defesa de Eder para corrigiros pedidos efetuados. 
A situação jurídica de Eder Moraes se agravou ainda mais com a decisão da Justiça Federal em acolher uma denúncia proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) e instaurar ação penal pela suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Também são réus na mesma ação penal, sua esposa, Laura Tereza da Costa Dias, o ex-secretário do Tesouro Estadual, Vivaldo Lopes, e o gerente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol.
LAVAGEM DE DINHEIRO
Conforme as investigações, Eder Moraes, enquanto exerceu a função de secretário de Estado de Fazenda no segundo mandato de Blairo Maggi (PR) à frente do governo do Estado, é suspeito de montar um esquema clandestino de arrecadação para campanhas políticas. O esquema que ocorria ao arrepio da lei funcionava da seguinte maneira: empresários amigos contraíam empréstimos bancários e apresentavam como garantia de pagamento da dívida precatórios ou créditos de contratos com o governo do estado.
No entanto, tudo não passava de simulação. O dinheiro sacado no banco era repassado integralmente a alguns representantes do grupo político de Blairo Maggi e Silvai Barbosa.
No fim, o governo de Mato Grosso é que pagava a dívida com os bancos. A polícia descobriu que despesas de alimentação, pesquisas eleitorais e transporte de eleitores, entre outros itens de campanha, foram integralmente bancados com o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes mato-grossenses durante mais de quatro anos. A participação de Eder Moraes foi revelada pelo empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, conhecido como Júnior Mendonça, que aceitou delação premiada, ou seja, contribuir com as investigações da Polícia Federal em troca de uma redução de pena numa eventual condenação do Judiciário. 
Proprietário da rede de combustíveis Amazônia Petróleo, Junior Mendonça atuava como uma espécie de “banco clandestino” junto à classe política e contraia empréstimos milionários junto ao Bic Banco para repassá-los logo em seguida a grupos políticos. 
FOFOCAS DA TV


CHEGA AO FIM NAMORO DA EX-MULHER DE ZEZÉ DI CAMARGO O namoro de Zilu e Zé Henrique, da dupla com o sertanejo Gabriel, não vingou. A notícia foi confirmada ao R7 por uma fonte próxima à empresária. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, o “real motivo da separação está sendo encoberto”. Conforme o blog publicou nesta sexta-feira (18), o rapaz estava usando o nome da ex de Zezé Di Camargo para aparecer e promover sua carreira. TAMMY MIRANDA NUAZINHA COM NAMORADA  Thammy Miranda usou as redes sociais para publicar foto polêmica. Na imagem, a filha de Gretchen aparece nua e sendo abraçada pela namorada, Andressa Ferreira. ANGELINA JOLIE USANDO COCAÍNA O tabloide The National Esquire divulgou na semana passada uma matéria de capa com imagens da atriz Angelina Jolie supostamente sob efeito de cocaína. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, as fotos são frames de um vídeo divulgado também pelo Daily Mail e feitas por Franklin Meyer, que afirma ser o antigo fornecedor da droga da atriz. Segundo a publicação, Meyer explicou que além de cocaína, Jolie comprava e consumia também heroína, que era entregue por ele no apartamento da atriz. ASTRO INTERNACIONAL BÊBADO E DESGRENHADO Charlie Sheen foi flagrado por um fã na saída de uma lanchonete nos Estados Unidos em um momento desconcertante de sua vida. Ele estava completamente bêbado. No material, é possível ver o ator cambaleando até um carro, totalmente desgrenhado, ao ser chamado por um rapaz que explica que sua acompanhante é uma grande fã do artista. GALÃ DA GLOBO FLAGRADO EM SÁUNA GAY Na semana passada, José Mayer foi visto em uma sauna gay, localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal O Dia. O motivo é que o ator está fazendo laboratório para seu personagem na próxima novela das nove, Império. SHAKIRA NOVAMENTE GRÁVIDA Durante a apresentação da final da Copa do Mundo, Shakira levantou suspeitas de que estaria grávida ao exibir uma barriguinha saliente. De acordo com o programa de TV colombianoCaracol Notícias, a cantora de fato está à espera de seu segundo filho. Fontes próximas a ela, presentes nos bastidores da apresentação do campeonato, contaram que a cantora está com menos de três meses de gestação e por isso não declarou oficialmente a novidade.GALÃ GLOBAL SE DESCULPA COM NARRADOR Thiago Lacerda pediu desculpas ao narrador Cléber Machado por chama-lo de “mala” nas redes sociais. Ator comentou sobre o episódio ao jornal Agora S. Paulo. — Foi irresponsável da minha parte. Fiz uma brincadeira, em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo. Respeito muito o Cléber. Cometi um erro. CÂNCER NO PULMÃO Benedito Ruy Barbosa revelou um drama pessoal que vem enfrentando com a família por causa da saúde de sua mulher, com quem é casado há 58 anos. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, desta quarta-feira (16), o autor de Meu Pedacinho de Chão conta que está passando por um grande desafio. — Minha mulher está internada há três meses. Então, tenho lidado com isso. Ela fez uma cirurgia no pulmão e está lá. Mas, se Deus quiser, vai passar por isso porque ela é uma mulher muito forte. BRITNEY DÁ CALOTE EM RESTAURANTE De acordo com o site TMZ, Britney Spears deixou o restaurante Cheesecake Factory sem pagar a conta depois de jantar com o namorado, David Lucado. Ainda de acordo com a publicação, a conta de Britney ficou em US$ 30 e ela deixou o estabelecimento dizendo que o segurança do local pagaria a conta. No entanto, ele, claro, não pagou o valor. Um representante da cantora afirmou ao site que a Spears se sentiu péssima diante do fato. Britney pensou que o segurança tinha pago e ele acreditou que ela o tivesse feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário