Contador de visitas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Empenho de poderosos chefões do Crime Organizado em Mato Grosso em "QUEIMAR" mais um arquivo!
 CABRA MARCADO PARA MORRER, "HOMEM BOMBA ÉDER MORAES TEM SUA SEGURANÇA REFORÇADA POR AGENTES FEDERAIS  EM CUIABÁ DEPOIS DE AMEAÇAS DE MORTE FEITAS EM BRASÍLIA 


ÉDER NOS BONS TEMPOS: forte, bem nutrido e comandando nos bastidores palacianos...


 Por determinação do ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso e de outras Pastas, Eder de Moraes, homem forte nos Governos de Blairo Maggi e de Silval Barbosa, não vai abrir a boca. O ministro não autorizou que ele falasse nem com a esposa dele, Laura Tereza Dias, pois ela também responde processos junto com o marido. Eder e a esposa estariam sendo ameaçados de morte. Uma das ameaças teria acontecido dentro da Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde ele esteve custodiado desde 20 de junho até está quarta-feira, 23, quando veio para Cuiabá. Porf medida de segurança, Eder teve a segurança da Polícia Federal reforçada, e o local de sua estadia não será divulgado. Eder de Moraes, segundo, também não veio para Cuiabá prestar depoimentos. Ele só veio porque pediu para acompanhar os depoimentos das de Blairo e Silva, que ele arrolou como testemunhas de defesa. E por onde anda Eder de Moraes? Ele é apontado como o ?operador? de um dos maiores escândalos de corrupção de todos os tempos envolvendo altas autoridades do Estado de Mato Grosso. Como o ministro Dias Toffoli também dispensou os depoimentos de Blairo Maggi e Silval Barbosa, justamente porque os dois também são investigados pelo STF, Eder agora só acompanharia os outros depoimentos se quiser.  Procurado por várias partes da Grande Cuiabá, principalmente por jornalistas, Eder de Moraes, no entanto, não foi localizado.

 As informações de que ele ficaria à noite na sede da Polícia Federal (PF), e depois dos depoimentos iria para a Polinter, não eram verdadeiras. Primeiro, na sede da PF não existe custódia, muito menos uma cela. Segundo, a sede da Polinter também não custódia e também não tem cela, pois a Polinter cumpre apenas um papel: prender procurados através de mandados expedidos de Mato Grosso e de todas as cidades brasileira. Terceira, restava apenas um local onde Eder de Moraes poderia estar custodiado até volta, caso ele ainda retorne para a Penitenciária da Pupuda, em Brasília, onde esteve preso desde o dia 20 de junho deste ano, seria o Anexo-1 da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde funcionava a antiga Delegacia da Criança e do Adolescente (DEA), nos fundos da sede BOPE. Para o Anexo-1, é de responsabilidade do Sistema Prisional, ligado à Secretaria de Justiça de Mato Grosso, Eder de Moraes também não foi, e se foi, ninguém quis informar por medida de segurança. O certo mesmo, é que o ex-homem forte dos Governos Blairo e Silval está guardado a sete cheves e proibido de falar. Aliás, Eder de Moraes teria mandado um recado através de seus advogados, Paulo e Fábio Lessa, de que não queria falar com ninguém, só com os membros de sua família e com, a autorização da Justiça e do Sistema Penal, encarregado por sua segurança. Segundo o advogado Fábio Lessa, o cliente dele pediu até para que seus próprios amigos não o procurassem, pois tanto ele não podia falar como ele mesmo não queria falar com ninguém. ?O Eder só vai falar com a família dele. Ele não receberá nenhum amigo?, afirmou Fábio Lessa. (José Ribamar Trindade, 24horasNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário