Contador de visitas

terça-feira, 29 de julho de 2014

AS CAGADAS DE RIVA

Ely Santantonio

As vezes não consigo entender algumas atitudes do deputado José Riva que, na minha opinião, se pisar fundo no acelerador, tem condições de vencer a eleição para governador  ainda no primeiro turno. Creio que o problema está no quadro de assessores e "puxa-sacos" que o cercam, sufocando-o com as "lambidas". Alguns metidos a intelectuais, donos da "verdade" e do caminho "certo" para a consolidação da vitória eleitoral. Caso saíssem candidatos em 2014 não teriam os votos nem da família  e amigos. Resumindo: uns imbecis!

Para não prolongar, foi de burrice extrema o ato truculento de CENSURAR uma "entrevista" (entrevistou a si própria, publicou no seu blog e um outro trouxa REPUBLICOU - sendo também PROIBIDO) da blogueira Adriana Vandoni, sempre super escandalosa e constantemente em busca dos holofotes, que com todas as papagaidas e devoção religiosa ao ao senador Pedro Taques no seu blog Prosa&Política, ao final da contagem dos votos em outubro não somaria 300 sufrágios como candidata a deputada, de tão conhecida e respeitada que é em Mato Grosso... A não ser que na sua "benevolência angelical", o capo da Máfia de Combustíveis  no Estado, Aldo Locatelli,  que despeja milhões na candidatura de Taques, venha a dar uma "mãozinha" salvadora. Mesmo assim, só com um milagre de "São Serapião" se elegerá!

Com a AJUDA dada por José Riva na sua abestalhada ação proibitiva, via processo judicial, Adriana Vandoni passou a ocupar bons espaços na mídia regional e até nacional, culminando,consequentemente, com votos de eleitores desavisados que desconhecem os "rabos cabeludos" da boquirrota economista! 



Ex-aliados de Lúdio e Taques declaram apoio a Riva 

 Os novos coordenadores da campanha do candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), em Junína (750 quilômetros a Noroeste de Cuiabá) são os presidentes municipais de PMDB, DEM e PV. A decisão foi anunciada na noite deste domingo (27), durante reunião na Associação Comercial de Juína. Antes, o presidente municipal do PMDB, Robson Amorim, apoiava o ex-vereador Ludio Cabral (PT), candidato pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’. Já os presidentes do PV, Josemir Côrrea, o ‘Gringo’, e do DEM de Juína, ex-prefeito Genésio Gustavo Boer, apoiavam o senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’. O presidente municipal do PMDB e secretário de Planejamento e Indústria e Comércio de Juína, Robson Amorim, explicou que os filiados do partido se reuniram na última semana e, por unanimidade, decidiram apoiar Riva. “Não somente eu, mas o PMDB municipal de Juína acredita que Riva é o melhor candidato para Mato Grosso, por ser capaz, comprometido com o interior, e tem todos os atrativos para ser o governador e auxiliar a região Noroeste”, afirmou Robson Amorim. “Em Juína, temos divergências políticas com o PSD, partido de Riva, mas vamos caminhar juntos, pois entendemos que é o melhor para a cidade e para Mato Grosso”, disse.

 ===============================

 Riva diz que debandada dos aliados de Taques é tão grande que não dá conta de atender todos 

 O telefone de José Riva (PSD) não para de tocar. A todo instante, lideranças do maior rival de campanha eleitoral, o candidato ao Governo de Mato Grosso Pedro Taques (PDT), deixam a coligação “Coragem e Atitude Para Mudar” alegando suposta falta de apoio político e estrutural, e, na hora de buscar “uma sombra para amarrar o burro”, não hesitam em procurar o candidato ao Governo do PSD. “Não estou conseguindo atender tantos telefonemas. Estamos até segurando um pouco para trazer as pessoas na hora certa”, contou José Riva, entregando o aparelho celular a uma assessora, para que ninguém ficasse sem respostas enquanto ele concedia entrevista à equipe de reportagem do Olhar Direto. Poucos minutos depois, o telefone voltaria a tocar, e de novo, e de novo e de novo. Entre os que mais buscam o apoio de Riva estariam afiliados do PP, DEM, PTB e até do PDT, partido do próprio Pedro Taques. Por enquanto, pelo menos 15 candidatos da aliança de oposição deixaram a base do senador Pedro Taques para buscar espaço em outro grupo político. Embora nem todos tenham batido o martelo pró Riva, entre os principais nomes que desistiram de concorrer no palanque de Taques estão os vereadores Mário Nadaf (PV), Leonardo de Oliveira (PTB), Oséas Machado (PSC) e Lilo Pinheiro (PRP), de Cuiabá, além do deputado estadual Antônio Azambuja (PP) e do empresário Alexandre Demarchi (PTB). A debandada começou quando o senador Jaime Campos (DEM) desistiu de compor chapa majoritária junto ao candidato do PDT e renunciou a candidatura. Na nota oficial de desistência, o democrata acusou “falta de ética e senso de aliança” dentro da coligação. Foi o estopim para vários outros deixarem o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário