PAU NA PRESIDENTE!
Silval Barbosa culpa Governo Dilma e burocracia por atraso de obras e caos vivido na Capital
Há dois meses para abertura da Copa de 2014, constatando "in loco" neste final de semana o caos vivido pela população cuiabana nos últimos meses (Capital repleta de buracos, desvios e obras inacabadas, sem mínima condição de receber turistas estrangeiros) o governador Silval Barbosa (PMDB) falou grosso e desabafou ante jornalistas afirmando que "tudo chegou a esse ponto porque o Estado não aguenta mais segurar as pontas sozinho, sem efetiva ajuda do Governo Federal, mais os entraves burocráticos na liberação de recursos".
E caceteou o Governo Dilma: “O que acontece é que nos últimos meses o governo federal não tem feito os repasses e o Estado tem segurado as pontas com a contrapartida, mas chega uma hora que a verba acaba e acontece o que todos vocês estão vendo: um atraso sincronizado”.
De acordo com Silval, a maioria das obras é desenvolvida em parceria entre Estado e União. Acrescentou também que a principal dificuldade em acessar os recursos deve-se ao processo extremamente burocrático... Resumindo, o tiro saiu pela culatra ao determinar atrasos no andamento das obras, visando superfaturamentos e regimes diferenciados, sem necessidade de concorrências e licitações obedecendo trâmites legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário