Contador de visitas

terça-feira, 12 de junho de 2012

EX-SENADOR P... DA VIDA!!!
Antero Paes de Barros se revolta e afirma que dono do Rdnews é "gangster do jornalismo" de MT



CLÁUDIO MORAES

O Documento

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) teceu há pouco contundentes críticas ao comportamento profissional do jornalista Romilson Dourado, diretor-presidente do site Rdnews. A ira de Antero foi despertada após a notícia veiculada no grupo de comunicação afirmando que o tucano seria candidato a vereador e também estaria articulando a montagem da reedição do "Comitê da Maldade" contra o empresário Mauro Mendes (PSB).

Em comentário no programa "CBN Cuiabá" (AM-590) na manhã de hoje(12), em que é apresentador, Antero Paes de Barros afirmou que Romilson Dourado é "mentiroso e desonesto sobrevivendo da venda de notícias". O tucano anunciou que ingressará com ações judiciais contra o proprietário do portal.

"Não tenho o hábito de criticar colegas, mas o mau caratismo, gangsterismo, mentiras e desonestidade intelectual de Romilson ultrapassou qualquer fronteira do bom senso ao publicar uma nota ontem sobre minha atuação e também da desistência da candidatura do empresário Dorileo Leal", afirmou, ao considerar a "mente" do profissional como doentia.

Irônico, Antero ainda considerou que Romilson Dourado "ainda insiste em se intitular jornalista" diante do fato de ter publicado a notícia sem checar a informação "que saiu de sua mente devidamente remunerada até porque as ilações que ele cria e tenta vender aos seus patrocinadores". O ex-senador tucano garantiu que nunca se reuniu para criar um "comitê da maldade".

Antero Paes de Barros frisou que o jornalista plantou a informação numa demonstração de que deseja "vender o site durante a campanha" para o candidato favorito ao palácio Alencastro, o empresário Mauro Mendes (PSB). "Paciência tem limite e o mau jornalismo tem que ser denunciado. O que eu tenho a ver que o PMDB apoiará o PSB. Eu sou só do PSDB".

O ex-senador tucano lembrou que já havia declarado que se Dorileo Leal, dono do grupo Gazeta de Comunicação, fosse candidato iria apoiá-lo se licenciando do partido. "Sou amigo e irmão do Dorileo. Com a desistência do Dorileo, é claro que o meu candidato será do meu partido - deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). A ética não faz parte da consciência e cotidiano de Romilson", assinalou, ao descartar assumir uma candidatura a vereador porque assumiu o compromisso profissional de ser o marketeiro da campanha a reeleição do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).

Ao final, Antero Paes de Barros afirmou que Romilson Dourado "deslustra o jornalismo brasileiro". "As notícias dele não tem aspas. Ele não divulga notícias, mas fabrica notícias. A informação divulgada por ele mostra claramente: atenção Mauro Mendes, o senhor Romilson está batendo as portas e quer um dinheiro ai", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário