Contador de visitas

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Síria: emboscada mata ao menos 26 partidários de Assad

Corpos de partidários de Assad mortos em Aleppo são expostos em um hospital militar. Foto: Reuters

Corpos de partidários de Assad mortos em Aleppo são expostos em um hospital militar
Foto: Reuters Fonte: Terra


Pelo menos 26 partidários do regime sírio morreram nesta sexta-feira em uma emboscada na região de Aleppo, norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "A emboscada foi executada contra um comboio de automóveis que transportavam estas pessoas na província de Aleppo", afirma um comunicado do OSDH, que cita a possibilidade de que seriam "shabbihas" (milícias favoráveis ao regime).

"Cobra que não anda não engole sapo", diz Carlos Bezerra sobre Dorileo Leal

O cacique defendeu Totó Parente e acusou Dorileo de pecar por falta de atitude

Bezerra ironizou Dorileo Leal

Bezerra ironizou Dorileo Leal

THIAGO ITACARAMBY / ANDRÉ MICHELLS

O cacique maior do PMDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, rasgou o verbo, hoje para a imprensa em conversa na Assembleia Legislativa, para cima do dono do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal. Ele refutou as críticas do empresário ao partido e disse que JD é o único culpado pela situação política em que se encontra. João Dorileo, que desistiu de candidatura a prefeito de Cuiabá, depois de meses em pré-campanha, afirmou que foi motivado a recuar por falta de apoio político e financeiro do partido. Para Bezerra, o empresário ficou pra trás por falta de iniciativa própria. CB usou de provérbio popular para exemplificar a situação.


“Cobra que não anda não engole sapo”, ironizou. Segundo bezerra, Dorileo não correu atrás da campanha e, mesmo tendo tudo para fazer um belo papel, não teve iniciativa. “O Totó foi atrás, insistiu em parcerias, inclusive com o PR, já Dorileo pecou pela falta atitude”, cutucou. Bezerra afirmou que o empresário era o foco do partido e lembrou do ato de filiação, que reuniu em Cuiabá várias autoridades e lideranças peemedebistas, inclusive o vice-presidente da República, Michel Temer. “Ele [Dorileo] é o único culpado”, avalia. CB disse que Dorileo não liderou e nem mesmo assumiu sua candidatura.


Dorileo tem afirmado a interlocutores que está magoado com o partido e que, em momento oportuno vai contar tudo sobre a suposta trama que o fez recuar da candidatura.
No início da semana, o PMDB lançou, no Palácio Paiaguás, com anúncio do governador Silval Barbosa, a candidatura de Totó Parente a prefeito da Capital. O ato acabou se transformando em piada na imprensa e nos meios políticos, tido apenas como mais um “balão de ensaio”. Totó é afilhado político de Bezerra.

Bezerra, porém, tratou de desmentir hoje qualquer possibilidade de recuo de Totó alegando que as notícias sobre o assunto, não passam de factóides. Já o empresário
João Dorileo Leal abriu o jogo e falou tudo sobre o cenário político de Cuiabá e os motivos que o levaram a desistir da candidatura a prefeito da Capital, hoje, em entrevista especial no Programa VIP - produção independente, comandada por Eduardo Carvalho, exibida na TV Record. Dorileo analisou a nova conjuntura após sua desistência e se diz magoado com o partido que, para compensar a perda, lançou o "balão de ensaio", Totó Parente para prefeito - numa manobra que acabou virando a piada nos meios políticos e na imprensa. (MT REPÓRTER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário