Contador de visitas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Biógrafo de Lampião Afirma Que o Rei do Cangaço Não Foi Assassinado em Sergipe!!!

===============
"Lampião morreu no Estado de Minas, no noroeste de MG, no dia 3 de agosto de 1993, aos 96 anos de idade, de acordo com a certidão de nascimento dele, que consta no livro"


Maria Bonita e Lampião, casal que habita o imaginário popular coletivo

Por Menezes y Morais *

O fotografo, técnico em contabilidade e escritor José Geraldo Aguiar promete revolucionar a história do cangaço brasileiro, no que diz respeito a Lampião, o Rei do Cangaço.
Com 50 anos (ele nasceu em 16 de outubro de 1949), José Geraldo Aguiar passou 17 anos pesquisando a vida de Lampião – que ele diz ter conhecido no interior de Minas Gerais – e publicou Lampião o Invencível – Duas Vidas, Duas Mortes, o outro lado da moeda (Thesarus, 2009).
O objetivo do livro, diz ele, é “provar” que Virgulino Ferreira da Silva não foi morto pela Polícia na localidade de Angicos, município de Poço Redondo (SE), na madrugada de 28 de julho de 1938, ao lado de 11 companheiros, incluindo a lendária Maria Bonita.
O livro de JGA certamente promoverá uma reviravolta na biografia de Lampião, que nasceu em 7 de julho de 1897, no sítio Ingazeira e foi criado em Vila Bela, atual Serra Talhada (PE), sendo transformado um dos mais conhecidos cangaceiros brasileiros, cantado em prosa e verso, com inúmeras biografias e cinebiografias.

Na redação da Nós – Fora dos Eixos, José Geraldo Aguiar falou sobre o seu livro, no qual agradece a Deus pela “dádiva de anunciar a sobrevida de Lampião.” Antes de lê-lo, eu não acreditava em sua versão. Em História não existe talvez nem “achismo”, inexistentes no relato do novo biógrafo do Rei do Cangaço. Daí, dou crédito à sua versão.

Nós – Fora dos Eixos: Há tempos alguns jornais noticiaram que você estava fazendo escrevendo uma outra história de Lampião, que entrou para o imaginário popular brasileiro como “O Rei do Cangaço”. O que isto significa?



Lampião está à esquerda de Maria Bonita

José Geraldo Aguiar: Trata-se da verdadeira história de Lampião. O meu livro é totalmente diferente das histórias que já escreveram sobre Lampião.

NFE: O que ele tem de novo para acrescentar às dezenas de títulos que já foram publicados sobre o tema, no Brasil e no exterior, inclusive na Literatura de Cordel?

JGA: Em relação à morte, estou contradizendo tudo que se escreveu: Lampião morreu no Estado de Minas, no noroeste de MG, no dia 3 de agosto de 1993, aos 96 anos de idade, de acordo com a certidão de nascimento dele, que consta no livro. O que se diz em contrário foi uma farsa.

NFE: Você está contradizendo tudo o que se escreveu sobre Lampião. Tem como provar isso?



Conforme José Geraldo Aguiar, Lampião teria escapado do cerco policial em Sergipe e morrido de morte natural no interior de Minas Gerais. Foto de uma das cinebiografias
DIRETOR DE ESCOLA MORRE ASSASSINADO POR ALUNO APÓS PROVA EM COLÉGIO

Delmiro Salvione Bonin tinha 55 anos (Foto: Divulgação )

CAMPO GRANDE (MATO GROSSO DO SUL) - O diretor da escola municipal Ministro Marcos Freire, Delmiro Salvione Bonin foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (28) por um aluno. O crime aconteceu dentro da escola municipal Luiz Claudio Josué [também dirigida por Bonin] no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, município distante 297 quilômetros de Campo Grande. O educador teria sido assassinado após aplicar uma prova na escola. O aluno já teria tido desentendimentos com o professor e colegas de escola. Ele teria efetuado ao menos cinco disparos de arma de fogo por volta das 16h30. Uma das balas teria perfurado o coração de Bonin. A vítima chegou a ser socorrida com vida até o hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações ainda não confirmadas, o suposto autor dos disparos foi localizado e preso pela Polícia Militar.
Humorista e apresentador famoso no Ceará é preso pela PF por compor quadrilha de pedófilos

Humorista Mução é preso acusado de pedofilia
O apresentador de rádio Mução foi preso na manhã desta quinta-feira (28)

O apresentador e humorista Mução foi um dos presos na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Federal (PF), que realizou operação de combate à pedofilia e pornografia infantil nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. O radilistae famoso humorista cearense, que apresenta um programa diário transmitido em rede por rádios do nordeste, foi detido em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário