Contador de visitas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MUITO POUCO PARA DESVENDAR SUMIÇO DE FORTUNA DO FETHAB
===============
CPI do Fethab já tem 6 assinaturas para investigar parte de arrecadação do governo
O PSDB anunciou apoio ao requerimento do deputado Márcio Pandolfi (PDT) para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar a aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab)





NUMA SALETA NO PAIAGUÁS, num cantinho da SEFAZ...
TÉO MENESES  (Hipernotícias)

O PSDB anunciou apoio ao requerimento do deputado Márcio Pandolfi (PDT) para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar a aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Com isso, o pedetista espera até a próxima semana reunir o mínimo de 8 assinaturas exigidas para a instalação oficial dos trabalhos.

De acordo com a executiva do PSDB, o apoio se deve ao fato de que a legenda é contra a destinação do Fundo para outros fins que não seja para construção de novas casas e desenvolvimento das nossas
rodovias. 
Mario Friedlander/ALMT
Deputado Marcio Pandolfi apresentou requerimento para criação de CPI para investigar arrecadação e aplicação do Fethab
“Vale lembrar que o Fethab foi criado pelo então governador Dante de Oliveira para que todo o dinheiro arrecadado fosse investido em habitação e transportes, dando moradia à população e criando mecanismos para escoação das riquezas de Mato Grosso”, registra nota da nota assinada pela executiva estadual tucana, presidida pelo deputado federal Nilson Leitão.

“Portanto, o PSDB repudia de forma veemente a maneira com que o Fethab vem sendo usado pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB)”, diz trecho do documento.

ASSINATURAS 
Além do PSDB, que conta com o deputado Guilherme Maluf, anunciaram apoio ao requerimento: Luciane Bezerra (PSB), Ademir Brunetto (PT), Daltinho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), além do próprio autor, faltando apenas 2 assinaturas para atingir o mínimo de 8 assinaturas entre 24 deputados.

“É necessário que o Governo do Estado explique a real e correta aplicação dos recursos do Fethab, conforme prevê a lei. Justificar que o dinheiro é aplicado nas obras da Copa é perda de tempo. Pois, mesmo destinando 30% às obras ainda sobra muito dinheiro. Queremos saber para onde está indo este dinheiro”, afirma Márcio Pandolfi.

De acordo com a assessoria do parlamentar, de 2010 até outubro de 2012 o Fethab arrecadou R$ 1.787 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário