Contador de visitas

terça-feira, 16 de abril de 2013


Silval vai ganhar o prêmio de pior governador da história, diz Ademir Brunetto


“Silval Barbosa vai conseguir superar o atual presidente do PMDB, Carlos Bezerra, como o pior governador da história de Mato Grosso”. A polêmica opinião, dada à reportagem do Isso é Notícia, é do deputado estadual Ademir Brunetto (PT). O petista acredita que a atual gestão tem deixado caótica a situação dos municípios do interior.

“Ele [Silval Barbosa] tem dado calotes nos municípios, eu nunca vi isso antes, um calote no MT Saúde, sobretaxou todos os tributos e taxas de serviços, desde o Detran, Indea, aumentou tributos, criou fundo da pobreza, enfim, uma festa”, disparou o petista.

O deputado, que há um tempo não tem poupado críticas a adversários e aliados, se diz arrependido por ter sido aliado do governador “Ajudei a elegê-lo, errei em pedir voto para ele, errar é humano, somos passíveis de erro, mas persistir é burrice. Eu, depois de dois anos e meio de diálogo permanente, de cobranças, para melhoria, principalmente, daquilo que se refere às demandas do interior, não tive nenhuma resposta”, desabafa o parlamentar.

Segundo Brunetto, o governador imputa impostos para poder cobrir as falhas de sua gestão “A minha decepção na capacidade de gestão do atual governador é muito grande, porque ele está permitindo a desintegração da estrutura física do Estado, seja estrada, saúde, hospitais, consórcios, patrimônios de veículos e uma série de outras coisas, que está permitindo a desmoralização do governo perante a população na sua função de prestar serviços, com transparência, com qualidade, com idoneidade”, arrematou.

Corrupção


O petista, provável candidato a presidência do Diretório Estadual de seu partido em novembro, acredita que o governo está cercado de gente mal intencionada. “O relacionamento do governador com a Assembleia Legislativa nunca esteve tão degrada, com manifestações de insolvências que poderão ocorrer neste ano e, principalmente, ano que vem, que é ano político”.

Isolado

Em março, Brunetto teria sido repreendido por integrantes do PMDB e pelo próprio PT, após denunciar ao Ministério Público Estadual (MPE) um suposto superfaturamento na aquisição de viaturas para a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), no montante aproximado de R$ 250 milhões. De acordo com o relatório, o Estado teria pagado R$ 3,2 mil a mais por cada veículo.

“Eu estou isolado aqui na assembleia, mas, há na base do governo, muita insatisfação. Os históricos aliados já estão se manifestando de uma forma insatisfatória”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário