Contador de visitas

sexta-feira, 26 de abril de 2013



 Jovem morto com pedrada na cabeça em Rondônia


Armelindo Ramos dos Santos Sobrinho, 24, foi morto com uma pedrada na noite desta quinta-feira, 26, em Colorado do Oeste.

Segundo informações do BO 2277-2013, Armelindo Ramos dos Santos Sobrinho, 24 discutia com Diego Pereira de Souza, 21, na Rua Gês, próximos da esquina com Avenida Rio Madeira, por volta das 22h15.

Pelo que Diego afirmou, Armelindo o ameaçou de morte e ambos entraram em luta corporal. Em dado momento, Diego se apossou de um pedaço de concreto de meio fio e atirou na cabeça de Armelindo, causando uma grave lesão no crânio e sangramento intenso.

Uma denúncia anônima alertou a Polícia Militar, que enviou para o local a guarnição formada pelos soldados PMs Anderson, Pietrângelo, Bruno, Roxiliandro e A. Santos. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima ainda com sinais vitais. Armelindo foi socorrido pela ambulância e encaminhado ao Hospital Unidade Mista de Colorado do Oeste, mas veio a óbito logo após chegar no hospital.

A guarnição da PM, com base na descrição do suspeito fornecida pela denuncia anônima, abordou Diego, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica e ainda estava no local. Nesta abordagem, ele confessou o crime. Desta forma, ele foi preso em flagrante pelo delito de homicídio e encaminho à DPC para o registro de ocorrência policial e devidas providências. (AlertaNoticias)
Colorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PM

ET ou humano? Mistério sobre estranho ser é revelad0


mistério em torno de um estranho ser encontrado há quase dez anos no deserto do Atacama pode ter chegado ao fim, de acordo com um documentário lançando recentemente. Muitos defendiam que este esqueleto, que tem 15cm, pertencia a um extraterrestre que havia visitado a Terra em tempos remotos. Para outros, era algum descendente de macaco ou restos de um aborto.

Contudo, exames de DNA revelaram que este achado, conhecido como "humanoide de Atacama" e apelidado de "Ata", é na realidade uma "interessante mutação" humana que teria vivido entre seis e oito anos. O cadáver foi analisado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, e exames mais detalhados foram realizados em Barcelona. Ao todo foram seis meses de pesquisa para chegar a esta conclusão. O resultado foi apresentado no documentário Sirius, lançado no começo desta semana nos EUA.
Os restos de "Ata" foram encontrados envoltos em uma roupa branca no dia 19 de outubro de 2003 por Oscar Muñoz, que estava procurando objetos de valor histórico em uma igreja isolada de La Noria, uma cidade fantasma do deserto do Atacama. O cadáver é do sexo masculino, tem dentes duros, cabeça ovalada com uma protuberância e, diferentemente dos seres humanos, possui nove costelas. Seu tamanho não ultrapassa 15 centímetros.

"Posso afirmar com certeza absoluta que não se trata de um macaco. É um humano, mas perto dos humanos do que dos chimpanzés. Ele viveu até a idade de seis ou oito anos" disse Garry Nolan, diretor de Biologia de Células-mãe na faculdade de Medicina de Stanford.“Respirava, comia, metabolizava. Uma das perguntas não respondidas é qual seria o seu tamanho no nascimento" disse Nolan. “O DNA conta a história e temos técnicas de computação que nos permitem determinar que, de fato, que isso é humano", afirmou.


Fonte: Seuhistory
ET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é revelado

Conselheiro acusa secretário de sonegar dados

por Antonielle Costa

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Antonio Joaquim, revelou nesta terça-feira (23) que a secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), sob o comando de Mauricio Guimarães, estaria sonegando informações do andamento físico e financeiro das obras do Mundial de 2014 relativas aos meses de fevereiro e março.
Segundo o conselheiro, apesar de a Secopa ter conseguido dilação de prazos e garantido que lançaria no Sistema GeoObras as informações de fevereiro e março até os dia 20 de abril, nada disso ocorreu. Ele destacou que isso impede a elaboração dos relatórios mensais sobre o andamento das obras.
“Considero essa atitude uma sonegação de informações públicas e obrigatórias. A Secopa tem que informar o andamento das obras no GeoObras, tanto para cumprir as determinações do TCE quanto por respeito à Lei de Acesso à Informação (…). A sonegação de informações passa a impressão de intimidação e o TCE não pode admitir esse tipo de atitude”, disse.
Diante dos fatos, Antonio Joaquim determinou que os dados sejam apresentados pela Secopa num prazo de 72 horas, sob pena de oficiar o Ministério Público Estadual (MPE) para tomar as providências cabíveis, inclusive propor ação de improbidade administrativa contra o secretário da Copa.
Guimarães afirmou, por meio de nota, que nunca sonegou informações aos órgãos de controle. Segundo ele, as medições de fevereiro já foram enviadas e há um compromisso por parte da Secopa de finalizar o repasse dos dados referentes ao mês de março.
Confira a nota na íntegra:“A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) reafirma o compromisso de finalizar o repasse das informações referentes ao mês de março ao Tribunal de Contas do Estado (TCE); as medições de fevereiro já foram enviadas.
O secretário Maurício Guimarães afirma também que nunca sonegou informações aos órgãos de controle, à imprensa ou à sociedade. As informações referentes ao mês de março – o único pendente – serão enviadas ao TCE assim que a Secopa reunir as informações das medições juntos as empresas responsáveis pelas obras. O prazo para lançamento dessas informações no sistema GeoObras é de 30 dias, mas a Secopa assumiu o compromisso de lançá-las em até 20 dias.”
FONTE MATO GROSSO NOTICIAS
Conselheiro-fazendeiro diz que Guimarães esconde os dados; titular da Secopa rebate que nunca escondeu. Em meio a mais este atributo dos burocratas, as obras para a Copa seguem mal paradas

quarta-feira, 24 de abril de 2013


PEDRO APARECIDO: Governo de Mato Grosso lançou um projeto inédito no mundo. O programa se chama Desqualifica Mato Grosso. O projeto é tão especial que foi designada a Secretaria da esposa do governador Silval Barbosa para a execução

Por Enock Cavalcanti em E no entanto é preciso cantar - 22/04/2013 22:10
Pedro Aparecido de Souza é sindicalista, presidente do Sindijufe em Mato Grosso
Desqualifica Mato Grosso: projeto científico mato-grossense revoluciona a História
por Pedro Aparecido de Souza
O Governo do estado de Mato Grosso lançou um projeto inédito no mundo. O programa se chama Desqualifica Mato Grosso.
Tal projeto é inédito, pois ao que se saiba não existe nada parecido em qualquer país. O projeto aguarda a obtenção de patente e certamente o Governo do estado de Mato Grosso conseguirá, pois é tão inédito e tão difícil de elaborar que certamente ninguém conseguirá sequer copiar ou reproduzir o projeto. O custo do projeto é de mais de R$ 600.000,00, o que significa que cada obra-prima (apostila) custou mais de R$ 100,00. Estas apostilas são distribuídas gratuitamente para as pessoas para se desqualificarem para a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá em Mato Grosso.
O projeto é tão especial que foi designada a Secretaria da esposa do governador Silval Barbosa para a execução, pois afinal é um projeto inédito no mundo e não se poderia vazar antes de ser lançado.
Para a proeza foi qualificada uma empresa privada para elaborar as apostilas, pois nem a Harvard conseguiria realizar. O dinheiro para pagar o projeto Desqualifica Mato Grosso veio do Fundo Estadual de Amparo ao Trabalhador. Ou seja, são os próprios trabalhadores que estão pagando o projeto. Mas certamente vale a pena, pois o projeto é fantástico.
Foram gastos alguns anos da fase de elaboração intelectual até a fase de distribuição final. Laboratórios foram construídos para os testes até chegar à fórmula final.
Em vez de colocar a UFMT ou a UNB ou a própria UNEMAT (que é de Mato Grosso), o governo estadual chamou uma empresa privada, afinal estas Universidades não estavam à altura de realizar o projeto. Privatizou-se, então, a execução do projeto, pois como se sabe a coisa da privada é melhor que a da pública.
Foi lançada a apostila que veio em carro forte blindado com escolta policial da Força Nacional e do FBI pois era segredo de Estado. As apostilas destinaram-se ao curso de atendente de Hotelaria e Turismo, para que estes atendentes possam receber bem os turistas e informar decentemente aos gringos sobre as cidades de Mato Grosso.
Já tínhamos um caso semelhante que ocorreu no Governo Blairo Maggi. Na época foi lançado o maior concurso público de fiasco do mundo. Foi parar no livro dos recordes.
Pois bem, as apostilas foram entregues e agora, os atendentes já se desqualificaram e acabaram de concluir a desqualificação sobre as cidades de Mato Grosso. O projeto Desqualifica Mato Grosso conseguiu êxito e ficará na história e nos anais de Mato Grosso.
Os atendentes que conseguiram concluir o Desqualifica Mato Grosso já estão recebendo os gringos que estão chegando para a Copa 2014 do Pantanal de Mato Grosso. E estão seguindo o POP – Procedimento Operacional Padrão do curso. Nas primeiras visitas de turistas à Mato Grosso, de acordo com o Desqualifica Mato Grosso, eles, os turistas, foram orientados sobre o surgimento das cidades de Mato Grosso:
Origem de Barão de Melgaço: “De acordo com lendas passada de geração em geração, a primeira habitação naquele cu do mundo ocorreu com um tal de Lourenço Tomé em meados do século XIX, que cuidava de uma produção de sanguessugas medicinais”.
Origem de Santo Antônio do Leverger: “São os paulistas ignorantes que erraram o caminho para ver o Pantanal de Barão de Melgaço e acabaram lá”.
Origem de Poconé: “Muambeiros, aventureiros, meretrizes, mercadores e outros tipos comum dos filmes de faroeste que, atraídos pela abundância do ouro, ficaram presos naquele fim de mundo para sempre.”
Origem de Cáceres: “Foi fundada por um grupo de excomungados gatos de botas que carregavam bandeiras, índios tabajaras, freiras lésbicas celibatárias e fugitivos de um circo de horrores holandês”
Os turistas ficaram encantados com a origem das cidades prometendo retornar sempre a Mato Grosso, e indagando qual é a origem de tais informações preciosas e históricas sobre os municípios pantaneiros. Como se sabe, gringo gosta que as fontes sempre sejam citadas. Os turistas foram presenteados com a obra-prima com as fontes. A cada turista foi entregue uma apostila do Projeto Desqualifica Mato Grosso.
Suspeita-se que uma equipe da CIA esteve em Mato Grosso disfarçada de pescadores no pantanal mato-grossense. O objetivo seria contrabandear e piratear o projeto único no mundo, levando para os EEAA nosso projeto científico para ser patenteado internacionalmente pela empresa americana que trabalha com transgênicos, a MONDIABO.
Pronto. O Projeto Desqualifica Mato Grosso cumpriu o objetivo social e científico e valeu cada centavo investido. Mato Grosso está desqualificado a partir de agora. Obra do Governo estadual de Mato Grosso.
As apostilas tiveram a revisão apurada de uma equipe de pós-doutores vindos da Inglaterra e utilizaram a Desciclopédia como fonte científica. O projeto teve todo o cuidado para não ter sabotagens e foi contratada uma equipe internacional de segurança israelense para evitar sabotagens ou cópias indevidas do projeto. Tudo perfeito.
Mato Grosso agora pode bater no peito. Projeto concluído. Mato Grosso 100% totalmente desqualificado.
Obra do Governo estadual de Mato Grosso. Parabéns, governador. Os cidadãos de Mato Grosso agradecem imensamente esta oportunidade de desqualificação, em especial, os habitantes de Cáceres, Santo Antônio do Leverger, Poconé e Barão de Melgaço.
Registre-se: é o único projeto na história universal em que um governo gasta uma fortuna para desqualificar a própria administração e o próprio governo. Sorria, você está sendo desqualificado. Palmas. De pé, por favor.
Só dá larápio?


Dóia fez escola... O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gian Castrillon, autorizou a contratação da empresa Maxmar Comércio, Importação, Exportação e Serviços Ltda. para o fornecimento de equipamentos e prestação de serviços de informática. O contrato, que terá validade de um ano, prevê gasto de R$ 2.127.260,00. O extrato do contrato é publicado na edição desta terça-feira (23) do  Diário Oficial.

Um deputado querendo ferrar o governador




O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) quer instalar uma CPI para investigar a aplicação dos recursos do Fethab (Fundo Estadual e Infraestrutura e Habitação). “É necessário que o Governo do Estado explique a real e correta aplicação do dinheiro, conforme prevê a lei. Justificar que os recursos são aplicados nas obras da Copa é perda de tempo. Pois, mesmo destinando 30% às obras, ainda sobra muito dinheiro. Queremos saber para onde está indo este dinheiro”, disse o parlamentar. Segundo informações, a instalação da CPI teria sido sugestão do senador Pedro Taques (PDT), que deve disputar o governo em 2014.  

De 2010 até outubro de 2012, o Fethab arrecadou R$ 1.787 bilhão. Deste montante, R$ 600 milhões foram destinados à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário