Contador de visitas

quarta-feira, 13 de março de 2013

CAFEZINHO QUENTE NA SECOM DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA!




(Ely Santantonio)

Sempre joguei abertamente ao longo dos meus 39 anos de jornalismo. Talvez por isto tenha feito oposição aos  políticos e governantes Júlio Campos, Jayme Campos, Dante Oliveira, Blairo Maggi e agora Silval Barbosa. Em Mato Grosso é difícil a sobrevivência fora da SECOM estadual e outros órgãos subordinados ao governador. O empresariado é fraco, medroso, covarde ao extremo e  a oposição política é conivente, de "faz de conta", e só perdura até o instante em que os objetivos (financeiros, cargos ou apoios) são alcançados. Tem sido assim há décadas. 

Um exemplo: Na década de 90 eu tinha gráfica (doada de bom coração  pelo meu amigo Roberto França, então deputado estadual) e meu jornal LIBERAL circulava diariamente. Para sobreviver, além da ajuda financeira  de Dante Oliveira (então prefeito de Cuiabá), ansioso em virar governador do Estado, eu publicava anúncios de grandes empresas, sem devida autorização delas. Medrosas ao extremo, temendo retaliação do Fisco Estadual, rapidamente  PAGAVAM pela retirada dos anúncios. Chega a ser engraçado, não fosse verdade!

Não finjo que sou "sério", como tantos outros donos de sites, TVs, rádios e jornais, que vivem extorquindo políticos e empresários, engavetando denúncias arduamente levantadas por seus repórteres, que nada ganham além de um sorriso cínico, um tapinha nas costas ou uma xícara de café. É assim no RDNews, no Mídia News, no Grupo ODocumento, no Grupo DC, no Grupo Gazeta,  no Grupo TVCA, n no Olhar Direto, no A TRIBUNA, no Grupo Folha do Estado e muitos outros existentes em Mato Grosso. Todos pregando aversão à PICARETAGEM, mas praticando-a espertamente e sem que seus proprietários se exponham,  "sem colocar a mão na massa".

Para que o governador Silval Barbosa entenda os fatos, não se submetendo a versões mentirosas, há duas semanas atrás, a pedido do ex-secretário Osmar Carvalho (titular na SECOM antes de Carlos Rayel), amigo pessoal do governador e sempre zeloso por sua imagem, estive na Secretaria de Comunicação e no Gabinete do Governador, no Palácio Paiaguás. Não fui recebido nem pelo secretário Carlos Rayel ou  pelo chefe do gabinete governamental,
Sílvio Correa.

Desde maio de 2012, graças a intervenção do Osmar Carvalho, já ex-secretário de estado mas amigo de Silval Barbosa,  hoje secretário de Comunicação na AL-MT, vinha mantendo relacionamento cordial e parceria noticiosa com o Governo Barbosa, divulgando atos e fatos do governo nos meus blogs e jornais, e recebendo em dia  pelos serviços prestados, como deve ser por direito. SEM CALOTES.

Vencido o contrato, passados Janeiro e Fevereiro, atendendo orientação do Osmar (impedido por incumbências do novo cargo  - que assumiria breve -   de fazer a ponte entre eu e o governador), fui pessoalmente falar com os "manda-chuvas" da parte interessada... Na Secom fui recebido com um cafezinho pela simpática Eva. Ficou só nisso. Levado para uma saleta por um "capataz" do Rayel, ouvi que tanto ele como o Elpídio Spiezzi (Diretor Financeiro da Pasta) não poderiam me receber. Que marcasse audiência ou aguardasse um telefonena indicando o momento possível. Ao citar o nome do Osmar, dizendo que se tratava de um assunto do interesse do governador Silval Barbosa, ouvi "na lata":

- Osmar não manda mais nada aqui, não é secretário. O secretário agora é o dr. Carlos Rayel (como se eu fosse um jumento desinformado!).

Saí da SECOM com gosto amargo na boca e fui bater às portas do chefe de gabinete do governador, Sílvio Araújo, seguindo as orientações do Osmar... Fui muito bem tratado pelo Ênio (não sei é do Cerimonial, mas que me recebeu com um largo sorriso já entrada da Casa Civil, me acompanhando até o gabinete do governador). Lá, também muito bem tratado por secretárias e policiais femininas  de plantão na sala. Por instantes cheguei a me sentir um "astro". Talvez pelo fato de quase não aparecer em fotos, muitos me conhecem só pelo nome... Mas ficou só nisso. Disseram que "Dr. Sílvio não se encontra, tá numa reunião fora do gabinete"(VERDADE OU MENTIRA? - FAÇAM SUAS APOSTAS!!!)    e que seria informado da minha visita assim que retornasse, devendo então marcar(via telefone) data e hora para a reunião do meu interesse...

FIQUEI ESPERANDO ATÉ HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário