Contador de visitas

quinta-feira, 21 de março de 2013

CAOS TOTAL EM CUIABÁ E VG 
Senador Jayme Campos apresentará projeto no Senado Federal para impedir falência em massa de empresários de Cuiabá e Várzea Grande vitimados por isolamento e atrasos nas obras da SECOPA
 ================== 
33 postos de gasolina tiveram seu faturamento reduzido em 80%, com  demissão de  100 funcionários



 O senador Jayme Campos (DEM) apresentará no Senado Federal, na próxima semana,  um projeto para minimizar as perdas dos empresários de Cuiabá e Várzea Grande, nas áreas afetadas pelas atrasadíssimas obras da Copa Pantanal, algumas já abandonadas, outras (como é o caso do VLT), já jogadas para 2015, e isto se não houver novos contratempos. 

A ideia do democrata é inserir na legislação do Regime Diferenciado para Contratação de Obras e Serviços para a Copa, dispositivos para autorizar o Poder Público Federal, Estadual ou Municipal a comprar ou adquirir serviços dos estabelecimentos afetados pelos desbloqueio, nas mesmas condições do RDC. Jayme também pediu, na quarta (20) em Plenário do Senado, ao Governo Federal a suspensão temporária das cobranças de tributos, tais como o Programa de Integração Social (PIS) e Confins.

 Segundo o sindicato do setor, nas áreas de desbloqueio, 33 postos de gasolina tiveram seu faturamento reduzido em até 80%, com a demissão de aproximadamente 100 funcionários. Jayme Campos ainda fala que cerca de 500 comerciantes foram afetados na rota Cuiabá a Várzea Grande até o aeroporto Marechal Rondon. O senador finalizou o discurso falando que o governo precisa buscar alternativas para evitar novos fechamentos de empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário