Contador de visitas

quinta-feira, 21 de março de 2013

NO FUNDO DO POÇO
=================== 
Deputada critica abandono da Saúde Pública em Mato Grosso e dispara: "As prioridades do atual governo são por obras da Copa e se eu fosse governadora a prioridade seria o povo"


DE MAL A PIOR EM MT... 

  Divulgação
Deputada Luciane Bezerra

"Não sou contra as obras, pelo contrário sou favorável, tanto que todas as mensagens enviadas pelo Governo do Estado pedindo mais de R$ 3 bilhões em empréstimos obtiveram meu voto a favor. Agora como é comum nos meios políticos, governar e ter prioridade e se é assim, as prioridades do atual governo são por obras e se eu fosse governadora a prioridade seria o povo, aquele que está na ponta que torce pela Copa do Mundo mas não vai sentir nada de positivo na sua vida com os recursos gastos", esbravejou Luciane Bezerra do Plenário da Assembleia.
Para a socialista os governos tem a obrigação de zelar pelo bem estar da população e se o governo Silval Barbosa construiu ações que importaram em avanços por causa da Copa do Mundo o fez como prioridade, mas não poderia deixar de lado outras políticas públicas importantes como a saúde, a educação e o social.
Ela fez questão de lembrar a última ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso cobrando repasses da ordem de R$ 9 milhões para a Saúde Pública dos municípios. "Na ação o promotor Alexandre Guedes alerta com clareza de que o governo do Estado prioriza repasses milionários para a Secretaria da Copa do Mundo em detrimento da saúde da população e de seus compromissos com os municípios. Isto é inaceitável, pois demonstra que não existe prioridade", disparou ela.
A parlamentar lembrou que foi em reuniões no ano passado no Palácio Paiaguás junto com outros deputados e com o governador Silval Barbosa que prometeu regularizar os repasses até o final de 2012 e já estamos a 90 dias de 2013 e continuam os atrasos de 2012 e o pior dois meses de 2013 também atrasados. (Texto: Marcos Lemos -Gazeta Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário