Contador de visitas

domingo, 24 de março de 2013

FUNDO DO POÇO
Presidente da OAB critica  Secopa, Governo Silval Barbosa, abandono de pontos turísticos no Estado e elogia Campo Grande(MS)
==============
 Maurício Aude disse que precisou enviar notificação extrajudicial, para, só então, receber informações sobre as obras da Copa
============
E promete de agora em diante fiscalizar e cobrar andamento das obras: "O site da Secopa trás contratos, andamento das obras e tudo mais, mas existe uma disparidade entre o que diz o site e o que foi levantado pelo TCE"

Aude promete fiscalizar e cobrar andamento das obras




 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude (FOTO), criticou duramente o andamento das obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Ele afirmou, neste sábado (23), que pediu um relatório detalhado à Secopa, mas que ainda não teve oportunidade de analisá-lo. Para ele, o Governo do Estado precisa prestar contas à sociedade sobre os atrasos detectados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Aude disse que precisou enviar uma notificação extrajudicial após mais de 30 dias de espera, para, só então, ser atendido pela Secopa. Ele requereu informações sobre contratos rescindidos, pagamentos efetuados, atraso em cronogramas e demais informações sobre todo o andamento das obras da Copa. 

 Aude afirmou que a OAB irá montar uma comissão de acompanhamento às obras da Copa, posto que os dados informados no site da secretaria apresentam, segundo ele, informações contrárias ao levantamento do TCE. “O site da Secopa trás contratos, andamento das obras e tudo mais, mas existe uma disparidade entre o que diz o site e o que foi levantado pelo TCE. Por isso, solicitamos essas informações, e vamos criar uma comissão para analisar. O que a ordem espera é que o dinheiro público seja aplicado, que deixe um legado e não um passivo. A maior preocupação é ficar com obras inacabadas e ficarmos muito tempo vivendo dificuldades de locomoção”.

 O advogado chegou a comparar Cuiabá com a Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Segundo ele, a “cidade vizinha”, mesmo não sediando a Copa, está se preparando para receber turistas. "Estou preocupado. Não podemos permitir que gestores de Mato Grosso façam o cidadão perder a oportunidade de ter uma cidade melhor. Há regiões próximas, como Campo Grande, se estruturando para receber turistas. O que preocupa é a má administração. O Governo não pode perder essa oportunidade de ouro”. O titular da Ordem criticou também o descaso governamental com  pontos turísticos do Estado, como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, destacando  Salgadeira e  Véu de Noivas, que  foram  interditados  e encontram-se abandonados, apesar das informações otimistas do Governo. (ANA ADÉLIA JÁCOMO/REPÓRTER MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário