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sexta-feira, 22 de março de 2013

 CUIABÁ SEM COPA!
Consórcio anuncia (chegada de) trilhos para este ano, mas "Trem Cuiabano" só estará rodando após a Copa! ============== 
Para Tribunal de Contas de Mato Grosso, VLT está apenas 5% executado e só ficará pronto 3 meses após os jogos do Mundial em Cuiabá!
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 Isto se até lá a Capital de MT não for trocada por Campo Grande ou Goiânia, de olho gordo na Copa Pantanal!!!


 GOVERNO FORTALECIDO POR INJEÇÕES DE "ANABOLIZANTES" APLICADAS POR SECOM E SECOPA


Há muitas mentiras e embromações  rolando por parte do Governo Silval Barbosa (fomentadas por SECOM e SECOPA - agora com mais R$ 25 milhões em caixa para TORRAR em propagandas enganosas e matérias elogiosas) em cima da vinda de trilhos, fabricação de vagões e prazos para o "Trem Cuiabano" estar circulando pelas ruas da Capital e Várzea Grande... Essa estória de que os vagões estão sendo fabricados na Espanha, Holanda, etc., é pra boi dormir. Inrformações vasadas indicam que os trens não estão sendo fabricados na Europa, mas em Hortolândia, São Paulo, onde fica a sede da CAF do Brasil, empresa de origem espanhola, vencedora da licitação para fabricar todo o material rodante e que também é responsável pela sinalização do sistema. Serão 40 trens que irão trafegar nos 22 km de trilhos... Portanto, caso arrumem alguma desculpa para novos atrasos, essa não cola!

 E enquanto Campo Grande(MS) e Goiânnia (GO) aceleram obras de urbanização e reforma de estádio, de "olho gordo" na já semi-morta Copa Pantanal,  o novo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgado no transcorrer da semana, embora bastante ADOCICADO em relação ao primeiro, e tenha sido que não enfocava obras do "TREM CUIABANO",   apontou nas suas páginas  que apenas 5,8% das obras do VLT, prometida para março de 2014, estão até o momento concluidas. Esse número mostra uma realidade muito distante do publicado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), para quem, 22% das obras do VLT já estão concluídas. Considerando números e prazos, para o TCE-MT a obra está 180 dias atrasada em seu cronograma. A manter esse ritmo e sem se apressar,  só ficará pronta em setembro de 2014, três meses após a Copa do Mundo, e isto se não houver novos contratempos.

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