Sanecap já tem
até interessado
Irmão do prefeito Chico Galindo, ex-reitor da UNIC, Altamiro Galindo, encabeça trama que visa o controle total da Sanecap através de PRIVATIZAÇÃO COM CARTAS MARCADAS!
A firme e vigorosa ação do empresário Altamiro Galindo (aqui na companhia do conselheiro do TCE, Antonio Joaquim)...
Sem trocadilho: é líquida e certa a privatização da Companhia de Saneamento da Capital -- Sanecap, que deve ser aprovada qualquer madrugada destas pela Câmara Municipal.
O prefeito Chico Galindo está em ambos os lados do balcão, ou seja, na condição de vendedor e comprador, ao mesmo tempo.
Conforme revelamos aqui, a família Galindo embolsou qualquer coisa muito parecida com meio bilhão de reais com a venda dos "campi" da UNIC em vários Estados ao ex-ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e planeja investir a bolada em algo que também "pingue dinheiro" todo santo dia -- tipo tratamento e distribuição de água, qualquer coisa assim...
...Assim como a Sanecap, claro, para cuja diretoria o prefeito Galindo, coincidentemente -- acontece! --, nomeou dois executivos do empresário Galindo, colocando um na presidência e outro na diretoria de operações, os mais importantes cargos da empresa, embora não entendam bulhufas de saneamento e água -- só daquela que passarinho não bebe, por supuesto.
Porém -- sempre tem um "porém" --, ambos, também coincidentemente -- acontece muito! -- cuidaram do inventário patrimonial da rede particular de ensino superior da família Galindo antes de passar o grupo UNIC adiante e estão na Sanecap para fazer exatamente a mesmíssima coisa.
Galindo já acertou tudo na Câmara Municipal, onde, por sinal, está faltando água hoje -- como de resto em quase todos os outros dias úteis e inúteis.
O patrimônio da Sanecap, assim, de orelhada, vale algo em torno de 180/200 milhões de reais -- excluídas as obras do PAC. Incluídos os investimentos previstos no empacado Programa de Aceleração do Crescimento, o valor sobe para 300/350 milhões de reais, pouco mais, pouco menos.
A aquisição da Sanecap do prefeito Galindo pelo cacificado empresário Galindo cai como uma luva para "todas as partes" envolvidas, sobretudo para um "terceiro persoganem": o candidato à reeleição Chico Galindo.
Com a dinheirama da privatização, o prefeito dá uma guaribada geral na cidade, enquanto o empresário regulariza a distribuição da água na Capital -- regulariza e fatura, claro, ou seja, sai ganhando nas duas pontas: empresarial e politicamente, transformando-se num fortíssimo candidato à reeleição, em 2012 e, de quebra, com alguns courinhos de rato no bolso, em condições, portanto, de bancar uma respeitável manada de interessados em virar vereador ou continuar na Câmara Municipal.
O plano é perfeito. Resta saber se com aquela cara
de songo-mongo consegue convencer o eleitorado.
(Fonte desta denúncia: SUPERSITEGOOD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário