Contador de visitas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rede Cemat a serviço de Mauro Mendes ou Wilson Santos?
Funcionários estão espalhando que Silval Barbosa deixou de pagar uma tal TAXA SOCIAL (?) e está usando o dinheiro para sua candidatura a reeleição: Por isto os CORTES estão ocorrendo!


Percebe-se claramente nos atos truculentos dos funcionários da Rede Cemat que estão agindo a mando da Diretoria ou de alguem ligado a ela.
Moradores que passavam até 8 meses sem serem importunados pelos HOMENS DO CORTE, hoje não conseguem dormir ou trabalhar em paz.
"Eles vem pela manhã, cortam, arrancam os fios até no poste. A gente remenda como pode, pedindo emprestado aos vizinhos melhor de vida, ou comprando fiado. A noite eles estão de volta e se percebem luz acesa voltam a cortar". Revelou um morador de prenome João, do Três Barras, em Cuiabá.
"Falam que isto está acontecendo por culpa de Silval Barbosa, que está gastando o dinheiro que antes era usado para pagar a TAXA SOCIAL (?) na sua campanha eleitoral".

Rede Cemat trabalha contra reeleição de Silval Barbosa levando pânico e ameaças a famílias da periferia!


Rede Cemat em peso trabalhando contra a reeleição do governador Silval Barbosa. Está ocorrendo na Grande Cuiabá e praticamente em todo o Estado de Mato Grosso, especialmente nas cidades mais populosas.

De hora para outra, ao contrário do que ocorria há menos de três meses atrás, funcionários da Rede Cemat passaram a PERSEGUIR IMPLACAVELMENTE as famílias mais humildes e carentes do Estado, que dependem da GAMBIARRA para ter luz em casa.

Nos bairros periféricos de Cuiabá e Várzea Grande, "cortadores" passaram a agir com rigor, diariamente, CORTANDO a energia, arrancando fios e até ameaçando...

Responsabilizam o Governo do Estado pelos atos truculentos, dizendo que Silval Barbosa não tem pago TAXA que beneficia as famílias carentes.

Em instantes, mais informação!

José Riva vai processar Mauro Mendes, que no auge do desespero e medo real de ser DESPACHADO ainda no primeiro turno, vem descarregando raiva e virulência contra Silval Barbosa e aliados!


O deputado José Riva (PP) vai recorrer à Justiça contra o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB).

Riva alega que foi exposto nos programas eleitorais do socialista que teria feito falsas considerações ao apoio do PP à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

O vídeo eleitoral mostra o período em que o deputado teria articulado uma "manobra" para dividir a administração do Parlamento Estadual com o peemedebista.

“Estamos discutindo com os líderes do partido para decidir qual providência a ser adotada. Ele (Mendes) não pode expor imagens da forma que quer”, destacou.

O programa eleitoral tentou desmistificar que o governador, líder nas pesquisas de intenção de votos, seja um candidato "novo" para os eleitores.

Mendes classifica Silval Barbosa como membro da "velha política" mato-grossense.

Diante do risco de não chegar ao segundo turno, o socialista decidiu mudar de estratégia e partir para o ataque contra os adversários.

O socialista também é acusado de ter pago R$ 420 mil em troca de apoio de líderes do PRTB para sua campanha à Prefeitura de Cuiabá.

O inquérito, aberto pela Polícia Federal em 2008, ainda não foi concluído.



Silval Barbosa vê ataques de rivais como sinal de desespero e descarta ter dossiês para usar em horário eleitoral



Acusado de comprar apoio de prefeitos, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, vê os ataques dos adversários como ato de “desespero” típico de véspera de eleição e garantiu que não vai revidar apresentando "dossiês" contra os concorrentes durante o horário eleitoral gratuito.

Ele foi acusado pelo candidato Mauro Mendes (PSB) de ter comprado apoio de prefeitos de siglas “rivais” com combustível e outros benefícios que conta por administrar a máquina pública. “Estamos fornecendo combustível e sempre fizemos isso. Fazemos isso para ajudar os prefeitos. Não vou rebater e não vou entrar em desespero”, assegurou.

Primeiro colocado nas últimas pesquisas de intenções de voto, Silval diz não ser oportunista e que o trabalho ora desempenhado é propositivo. Afirma ainda não ter um histórico de compra de votos na tentativa de argumentar que não ofereceria nada aos prefeitos em troca de apoio na sua campanha eleitoral. “Não tenho processo na Justiça por compra de votos. Essa não é a minha prática”, frisou.

Segundo ele, os prefeitos que, em tese deveriam defender as candidaturas do tucano Wilson Santos e de Mendes, declararam apoio à sua reeleição em reconhecimento ao trabalho executado pela gestão Blairo Maggi (PR), a qual tem dado continuidade. (Olhar Direto)

Leitor do Olhar Direto questiona ESTRANHA AMIZADE de última hora entre Wilson Santos e Mauro Mendes!

Mauro e Wilson
Do Internauta

É no mínimo estanho o posicionamento do candidato Mauro Mendes,ele numa postura equivocada bate no candidato Silval,e deixa de fazer os questionamentos que todos esperavam com relação a administração Wilson Santos.Afinal ele que sempre cobrou as promessas não cumpridas do galinho,agora vira sua metralhadora para a gestão Silval,o que mais chama a atenção é que ele não faz nenhuma critica ao seu padrinho Blairo,afinal quem governou MT por sete anos e meio?é muito estranho o comportamento de Mauro ,sua atitude só tem beneficiado a uma única candidatura a do PSDB.Para quem quer ir para o segundo turno a mira ta fora do alvo.Agora o Wilson é amiguinho de Mauro


Wilson recebe apoio de assistentes sociais em Cuiabá


O candidato ao Governo do Estado pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PTdoB/PSL/PMN), Wilson Santos, recebeu o apoio de diversos setores ligados à assistência social do município de Cuiabá, na noite desta terça-feira (31).

A ex-secretária municipal de Assistência Social, Celcita Pinheiro (DEM), elogiou o trabalho realizado por Wilson Santos na área social quando era prefeito de Cuiabá, e pediu votos para elegê-lo governador.


Taques e Mendes recebem apoio de várzea-grandenses em carreata


“O clamor popular das ruas aponta o que algumas pesquisas não mostram”, disse o candidato a senador Pedro Taques (PDT) ao final da carreata pelas ruas de Várzea Grande. A movimentação acompanhada por centenas de carros ocorreu no final da tarde desta terça-feira (31.08) nos bairros: Jardim Glória I e II, Vila Artur, Mapim e Jardim Imperial.

Ao lado do candidato a governador Mauro Mendes, Taques foi saudado por onde passava. Cada um acenava como podia em sinal de aprovação aos candidatos.
Postado por Ely Santantonio às 18:06 0 comentários
Irritado, PUTO DA VIDA, Mauro Mendes tenta desclassificar prefeitos aliados que agora apoiam Silval Barbosa, e tem troco!

Prefeitos avaliam como desespero e despreparo a reação do candidato "dengoso" e milionário!


Prefeitos e líderes partidários estão revoltados com as insinuações do empresário Mauro Mendes (PSB) de que o apoio dos dirigentes à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) teria sido construído em troca de vantagens e benefícios. Para os prefeitos, a postura de Mendes revela desespero e despreparo do candidato do PSB, que nunca assumiu um cargo eletivo, e que em vez de propostas faz ataques.

A revolta não partiu apenas dos administradores municipais, mas de líderes empresariais, movimentos comunitários e da população das cidades, que tem respaldado as decisões dos dirigentes. “Tenho certeza absoluta de que tomei a decisão correta e, por isso, não temo represálias, acusações levianas ou mesmo cassação por infidelidade partidária”, afirma o prefeito Filemon Limoeiro (PPS), de São Félix do Araguaia. O dirigente não esconde a mágoa com Mendes pelas acusações de que prefeitos venderam apoio.

“Escolhemos apoiar quem possui a melhor proposta para Mato Grosso e, particularmente, para o Vale do Araguaia. Portanto, pensar em qualquer benefício soa como apelação”, disse Filemon, que abriu mão de seus sigilos bancário e fiscal e de sua mulher. Indignado, o prefeito Aldecides Milhomem (DEM), de Alto Boa Vista, exigiu respeito para com os municípios, seus gestores e população. “Optamos por apoiar um homem que é do interior, que já foi prefeito de cidade pequena e que conhece bem o nosso sofrimento”, aponta Aldecides, que recebeu diversas manifestações de aprovação à sua decisão de apoio à reeleição de Silval Barbosa.

Um dos poucos a receber ataques pessoais diretos da cúpula tucana, o prefeito Vanderley Proenco Ribeiro (DEM), de Itanhangá, se diz tranquilo e em condições de pedir votos para Silval de cabeça erguida. “O governador Silval demonstrou, junto com o [ex] governador Blairo Maggi, que possui um pensamento municipalista e jamais, em momento algum, poderia ser contrário a ele. Se eu fosse contra, estaria violando os meus próprios princípios, como defensor do municipalismo”, enfatizou.

O prefeito de Itanhangá recorda que o apoio a Silval foi manifestado justamente por causa de seu perfil municipalista do governador. “As pessoas não moram na União, tampouco no Estado, mas, sim, nas cidades. Por isso, investimentos prioritários têm de ser definidos pelos municípios, como deseja Silval”, resumiu Vanderley Ribeiro.

Mais recente apoiador de Silval, o prefeito de Paranaíta (DEM), Pedro Hideyo Miyazima, declarou que trabalhar pela reeleição do governador era um desejo seu e da população paranaitense. “A vontade do povo está acima de qualquer obstáculo. E o povo tem gratidão por este trabalho que governador, vem realizando no Estado. Onde o povo estiver eu estarei junto. E eu estarei junto com o governador, para trabalharmos pelo desenvolvimento do Estado”, defendeu o prefeito do PSDB, partido que compõe a chapa adversária de Silval Barbosa.

As acusações do candidato Mauro Mendes são feitas no momento em que prefeitos abandonam a chapa encabeçada por ele e passam a apoiar a reeleição do governador. Coincidentemente a reação do adversário também é feita após a divulgação do resultado da pesquisa Vox Populi, pela TV Cidade Verde (afiliada à Band), mostrando que Silval lidera a corrida sucessória ao Palácio Paiaguás, com 38% de preferência do eleitorado. Pelo índice alcançado, o governador teria vitória no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Enquanto isso, o empresário aparece em terceiro lugar com 15% dos votos, 23 pontos à atrás do candidato peemedebista.


É o fundo do poço?
Em Rondonópolis, Silval Barbosa abre 33 pontos de vantagem sobre Wilson Santos!


Primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados em Rondonópolis (a 220 km ao sul de Cuiabá),publicada no jornal A Gazeta, aponta que a disputa pelo governo estadual teria como vencedor Silval Barbosa (PMDB), que concorre a reeleição. Ele aparece com 44% das intenções de voto estimulado e, distanciado a 28 pontos percentuais e em 2º lugar está Mauro Mendes (PSB) com 16%. Em 3ª colocação, Wilson Santos (PSDB) tem 11%. Marcos Magno (PSOL) obteve zero por cento.

Na amostragem estimulada, a lista com os nomes dos candidatos é exposta ao entrevistado e ele indica o de sua preferência. Neste quesito, brancos e nulos totalizam 12% e indecisos reúnem 17% dos 131.334 mil eleitores aptos a votar em outubro próximo. Rondonópolis é o 3º colégio eleitoral de Mato Grosso.

A pesquisa, realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, a mais de 35 dias do pleito, ouviu 400 pessoas, com margem de erro definida em 4%, que pode variar a mais ou a menos.

Deputado líder na bancada do DEM na AL apoia Silval Barbosa


Líder da bancada do DEM na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Joaquim Sucena, reuniu mais de 800 líderes empresariais e formadores de opinião na sua residência, no bairro Santa Rosa, na noite desta quarta-feira (1º), para anunciar seu apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e à eleição do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado. Mesmo sob ameaça de expulsão pela Executiva Regional do DEM, Sucena manteve o encontro e levou à sua residência centenas de chefes de famílias tradicionais da Capital.

“É que eu sempre fui considerado ‘jaimista’ [de carteirinha], mas, na verdade, sou, sim, muito mais amigo do [senador] Jayme [Campos] do que, propriamente, um seguidor político”, explica Sucena, reforçando também que não teme perder o mandato atual de deputado que exerce no Poder Legislativo. Sem revelar nomes, Sucena anuncia também que há outros parlamentares do DEM que desejam aderir à candidatura de Silval, mas que temem ser expulsos e até perder o mandato.

“Tenho liberdade de escolha e direito de opinião. Por isso, no momento, escolho quem considero melhor para Mato Grosso. Conheço-o suficientemente para saber que é capaz de continuar as transformações [para melhor] pelas quais Mato Grosso está passando”, esclarece o líder do DEM no Legislativo.

Liderança histórica dos Democratas na Assembléia, Sucena reafirma sua coragem de assumir publicamente o desejo pela continuidade de um governo que impulsionou o crescimento do Estado. “O que é bom precisa ter continuidade. E sempre procurei ajudar Mato Grosso da melhor forma possível. Com Silval no governo e Maggi no Senado, sem dúvida, o desenvolvimento experimentado nos últimos anos será melhor”, projeta Sucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário