sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Desesperado com a possibilidade de ver sua candidatura MORRER no primeiro turno, Mauro Mendes une forças e ódios com Wilson Santos e muda radicalmente, passando a cacetear sem trégua Blairo Maggi e Silval Barbosa!
(Fontes desta matéria: Mídia News e A Gazeta)
==========================
Mendes contrata marqueteiro e baixarias devem começar
Contratação de Beto Maciel teria colocado para fora da campanha Mauro Carvalho e Berinho Garcia
MARCOS LEMOS
A crise se instalou dentro da coligação Mato Melhor Pra Você, dos candidatos Mauro Mendes (PSB) para governador, Otaviano Pivetta (PDT) para vice, Pedro Taques (PDT) e Naildo Lopes (PV) para senador. Ela se iniciou com a mudança do coordenador de marketing, Léo Pereira, e ganhou contornos piores nos últimos dias quando da contratação de um novo marqueteiro, Beto Maciel, que é do Rio Grande Norte e participou de campanhas majoritárias aqui e do empresário de Mato Grosso, Gustavo Oliveira.
Essa contratação teria colocado para fora da campanha dois dos principais coordenadores e amigos pessoais de Mauro Mendes: Mauro Carvalho, coordenador geral, e Robério Garcia, que não aceitaram as condições impostas para o nível de campanha duramente defendido por Pivetta e Pedro Taques, repetindo o conhecido Comitê de Maldades tão utilizado no passado.
Beto Maciel e Gustavo Oliveira teriam sido contratados para desconstruir a imagem do candidato Silval Barbosa (PMDB), que lidera as pesquisas, com fatos pouco republicanos.
Não é de hoje que se ouve nos bastidores da política que estariam montando um verdadeiro dossiê contra o atual governador e que envolveria supostos problemas de terras no Norte de Mato Grosso e sua relação de amizade e de gestão pública junto ao deputado José Riva, quando nos anos de 2003 a 2006 dividiram tanto a presidência quanto a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa, os dois cargos mais importantes do Poder Legislativo Estadual, período em que o Legislativo se viu envolto com denúncias de desvio de recursos públicos.
O marqueteiro do Rio Grande Norte teve participações importantes nas campanhas de 2002 e 2006 e atuou em 2008 na campanha para Prefeitura de Várzea Grande, de Júlio Campos (DEM), atual candidato a deputado federal pela coligação Jonas Pinheiro do PSDB e do DEM.
Júlio Campos concorreu contra o atual prefeito Murilo Domingos (PR) que disputava a reeleição e chegou a liderar boa parte da campanha eleitoral, mas quando começou a perder terreno se utilizou de acusações e artifícios que mais tarde acabaram derrubados pela Justiça Eleitoral, mas foram veiculados no horário eleitoral como um suposto filho fora do casamento de Murilo Domingos.
Outra denúncia foi contra o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) que supostamente apareceria recebendo dinheiro ilícito e que na época era do partido de Júlio Campos, mas apoiava Murilo Domingos.
A decisão de partir para o enfrentamento foi presenciada quando ainda Léo Pereira dirigia o programa eleitoral e Mauro Mendes acusou o governador de esconder do seu passado sua passagem pela Assembleia Legislativa, o que provocou uma grande reação do Partido Progressista ao qual José Riva é filiado.
Mas a crise não para por aí, pois mesmo negando publicamente é voz corrente nos meios políticos um suposto acordo entre Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) que foram adversários em 2008 na disputa pela Prefeitura de Cuiabá para tentar levar a campanha para o segundo turno e se unirem para derrotar o atual governador que tem o aval de Blairo Maggi, do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.
Discordando da fase DESESPERADA e CACETEIRA de Mauro Mendes, dois importantes coordenadores chefes da sua campanha pulam fora do IATE TORPEDEADO!
Os empresários Mauro Carvalho e Robério Garcia, o Berinho, deixaram a coordenação da campanha do candidato a governador Mauro Mendes (PSB). Eles não aceitaram o que chamam de imposição por uma linha dura, marcada por ataques aos adversários, defendida pelo também empresário, deputado e candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Saíram comentando que Pivetta é centralizador e arrogante e que não aceita sugestões na hora de conduzir temáticas e a linha do programa eleitoral.
O desligamento dos dois deixa Mendes desfalcado na retaguarda, principalmente quanto a Mauro Carvalho, de quem é amigo há vários anos. Carvalho era quem cuidava da área financeira. Chateado com os embates travados com Pivetta, o empresário preferiu de desvincular de vez do processo eleitoral, tanto que viajou para fora do país. Ex-superintendente da Eletronorte durante o governo FHC, Berinho também saiu atirando para todos os lados. Coincidência ou não, os comitês dos adversários Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) receberam um CD com gravação de um comentário feito por Pivetta carregado de críticas à população de Cuiabá. Usa frases fortes contra o povo cuiabano, ao avaliar que são os municípios do interior que abastecem a Capital em todos os sentidos.
Mauro Carvalho e Berinho discordaram da linha proposta por Pivetta, que defende críticas mais duras, ataques e denúncias contra o governo estadual. Quer desmontar a administração Silval. A coordenação de campanha contratou para isso o publicitário Julio Bedin. Os dois empresários disseram não concordar com esse viés e decidiram deixar a campanha de Mendes, que disputa cargo eletivo pela segunda vez. A primeira foi em 2008, quando, pelo PR, chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá com o tucano Wilson.
Deucimar Silva na "Pica do Jumentão Caolho" pode até perder o mandato!
Irritados com as sistemáticas denúncias feitas pelo presidente da Câmara Deucimar Silva (PP), alguns vereadores já planejam acioná-lo por quebra de decoro parlamentar junto ao Comissão de Ética ou até mesmo a instauração de uma CPI contra ele. Segundo o presidente eleito da Mesa Diretora, Júlio Pinheiro, que assume o posto em janeiro, Deucimar já incorreu em quebra de decoro parlamentar. “Além disso, desrespeitou a Lei Orgânica, onde fica estabelecido que um vereador perderá o mandato quando exorbitar as prerrogativas de suas funções. Vamos esperar, se ele não entregar os DVDs pode por, exemplo, ser criada uma CPI contra ele”, frisou Pinheiro, numa referência a um pedido feito por 10 vereadores nesta quinta (9) para que Deucimar entregue cópias das gravações, que supostamente comprometem cinco vereadores.
Pinheiro pontua que o clima no Legislativo está tenso e que os vereadores têm medo de conversar uns com os outros devido a existência de uma verdadeira indústria de arapongagem. “Isso é uma coisa séria e tem que acabar", enfatizou o petebista, que não é o único a criticar a postura de Deucimar. Um dos mais inconformados com o presidente é Antônio Fernandes (PSDB), que tem protagonizado duros embates com Deucimar. Nesta quinta os dois voltaram a se confrontar depois que o progressista insinuou que o tucano supostamente recebeu dinheiro de Adevair Cabral (PDT) para votar nele e, depois resolveu aderir ao grupo de Júlio Pinheiro . “Ele vai ter que provar. É corajoso para denunciar, mas não tem como comprovar. Se ele mostrar algo concreto eu renuncio”, afirmou o tucano.
Em Rondonópolis Zé do Pátio continua firme na sua inglória trajetória de TRAIDOR DO PMDB
O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), desmarcou uma reunião com as lideranças de seu partido, programada para 15 de setembro, que visava o fortalecimento dos candidatos peemedebistas da região. O cancelamento foi informado ao presidente do diretório estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, por telefone.
Na mesma data prevista para o encontro das lideranças, Pátio deve ir a Brasília, onde confirmou audiências no Ministério das Cidades e na Casa Civil. De acordo com o prefeito, o objetivo do evento era fortalecer a bancada estadual e a federal do partido, mas terá que ir defender os interesses do município. O encontro tinha sido agendado na semana passada, depois de uma reunião com a bancada do PMDB da Câmara de Rondonópolis.
Moradora vai ao Procon contra Prefeitura de Cuiabá por água
Jéssica Benitez
A falta de água no Jardim Vitória em Cuiabá vem tirando a tranquilidade da população residente do bairro. A situação está tão crítica que uma moradora resolveu procurar o Procon para ver se o problema seria resolvido. Madelena de Matos é dona de casa e precisa da água para exercer seu trabalho. "Depois que eu fui ao Procon, mandaram um caminhão aqui pra casa. Mas eu já cheguei a chorar de raiva por conta da situação" desabafou. Há também a reclamação do morador Vagner Ferreira que pagou sua conta a mais de cinco dias e ainda não religaram sua água. Ele tem um bebê recém-nascido em casa e se diz preocupado.
A indignação maior é que enquanto falta água nas torneiras sobra nos vazamentos espalhados pelas ruas do Jardim Vitória, onde é possível notar canos estourados sem manutenção, que disperdiçam água 24 horas por dia. Outro bairro na mesma situação é o Vila Rosa onde não há pavimentação e a água misturada à terra vira lama, prejudicando a qualidade de vida da comunidade. Segundo os moradores, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) já foi informada da situação, porém ainda não tomou nenhuma providência.
Ex-prefeito de Campo Verde deixa DEM e apoia Silval Barbosa
O ex-prefeito de Campo Verde (a 130 km ao Sul de Cuiabá), Onéscimo Prati (DEM), é mais um integrante da coligação Jonas Pinheiro, que dá sustentação à campanha de Wilson Santos (PSDB), que subiu no palanque do governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, a decisão em apoiar o peemedebista veio após pedido do deputado federal Wellington Fagundes (PR) e do ex-deputado estadual José Riva (PP), que fazem parte da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Onéscimo garante que não tem nada contra o projeto de Wilson e que nunca recebeu apoio ou favores de Silval, mas que não podia negar o pedido dos que mais ajudaram o munícipio. “Nossos líderes aqui são Riva e Wellington, por isso vou seguir com eles que sempre nos deram amparo”.
Ele afirma que já pediu desfiliação do DEM por não achar justo apoiar um candidato de outro partido. “Já que estou apoiando o Silval, não acho correto continuar no partido”, ressaltou.
Nos últimos dias, o governador recebeu apoio de vários prefeitos, ex-prefeitos e lideranças politicas pertencentes a legendas ligadas a seus adversários. Cerca de 70% de lideranças do PTB , integrante da coligação “Senador Jonas Pinheiro”, declararam apoio a Silval.
Abicalil diz que Antero faz política 'rasteira' e fala sobre fé e religião
Com o argumento de que é contrário ao aborto, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) criticou, mais uma vez, o adversário na disputa por vaga do Senado Antero Paes de Barros (PSDB) por ter propagado durante o horário eleitoral gratuito um vídeo em que o petista teria se manifestado positivamente sobre a legalização do aborto e se diz um religioso praticamente.
Diante dos ataques do rival, Abicalil disse que o tucano costuma adotar um “jogo rasteiro” embasado em calúnia e difamação e, segundo ele, o responsável por desempatar esse jogo será o eleitor. “Quem desempata esse jogo é o juiz que, nesse caso, é o eleitor”, frisou o petista, em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (9), ao discorrer sobre os “feitos” enquanto esteve na Câmara Federal.
Abicalil disse ter uma trajetória política sem “mácula” e pediu aos eleitores que prestem atenção na postura e conduta dos postulantes a cargos eletivos. “Nunca lidei com política rasteira. Não esperem ataques descabidos, mas que prestem atenção, pois aquilo que afirmo assino”. Alega que a base religiosa e a orientação recebida de "berço" são contrárias à prática do aborto. "Responderei com a profissão de fé de que Deus é meu rochedo e minha fortaleza", emendou.
Condição de primeira-dama evoluiu com o tempo, avalia Roseli Barbosa
Da assessoria
Em função das demandas da sociedade, da participação da mulher na política e da grande quantidade de mulheres no mercado de trabalho, a condição de primeira-dama evoluiu com o tempo. A análise é da primeira-dama Roseli Barbosa ao ser entrevistada desta quinta-feira (9) do programa Cidade Independente da Rádio Cidade 94,3 FM apresentado pelos radialistas Edvaldo Ribeiro e Dirceu Carlino, com a participação da jornalista Ana Karla Costa. De acordo com ela, mais de ser a esposa do chefe do Poder Executivo, a primeira-dama tem função política de olhar para os menos favorecidos, permitindo a inclusão social das famílias.
“A mulher conquistou o seu espaço na política e no mercado de trabalho. Esse fato acabou moldando as atribuições da primeira-dama, fazendo com que ela passasse a assumir um trabalho político à frente de soluções em prol da criança, do adolescente, da mulher, do idoso e da família”, defendeu. Ex-titular da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa falou da experiência à frente da secretaria, dos trabalhos da campanha pela reeleição do governado Silval Barbosa (PMDB), dos projetos na área de geração de emprego e renda e na área social.
Roseli também narrou a trajetória da família desde Borrazópolis e até os primeiros anos em solo mato-grossense. “Eu me sinto muito mais mato-grossense do que paranaense, pois estou em Mato Grosso há 27 anos. O Silval conhece todos os 141 municípios de Mato Groso, e não foi uma só vez”, enfatizou. Ela relatou também da relação de amizade, carinho e respeito que tem com a ex-primeira-dama Terezinha Maggi, ex-titular da Setecs, com quem dirige o Comitê da Família, o núcleo feminino da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Sobre a expectativa de vitória destas eleições, Roseli foi categórica. “Eleição e garimpo é só apuração. Não podemos subestimar nenhum adversário. É claro que estamos trabalhando pela vitória e estamos à frente nas pesquisas, mas não podemos dormir nos louros da liderança. Estamos buscando a reeleição e sabemos que ela não será fácil. O Silval trabalha de sete à meia-noite todos os dias. Por esse perfil de homem trabalhador, queremos pedir um voto de confiança ao eleitor para que ele continue no comando do Estado”, destacou.
Roseli também respondeu perguntas dos ouvintes, especialmente nas áreas voltadas à criança, ao adolescente, à mulher, idosos e dependentes químicos. Ela defendeu a manutenção de parcerias com organizações religiosas, clubes de serviço e associação de moradores nas ações de recuperação e tratamento de usuários de drogas.
Savi visita Santo Antônio e Barão do Melgaço
Da assessoria
Os municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço estão mobilizados para reeleger o deputado estadual Mauro Savi (PR). Na última sexta-feira o deputado reuniu-se com várias lideranças dos dois municípios, mobilizadas por Valter Sampaio e pelo ex-prefeito de Barão, João Batista.
Em Santo Antônio, mais de 40 pessoas, entre comerciantes e microempresários de vários segmentos do município declararam apoio ao deputado Mauro Savi. O candidato também visitou o assentamento Nossa Senhora Aparecida, onde vivem mais de 100 famílias, a Comunidade de Porto de Fora, com cerca de 300 famílias, a comunidade da Fazenda de Mimoso, com aproximadamente 240 famílias, e também a comunidade de Barranco Alto.
Depois o parlamentar seguiu para Barão de Melgaço, onde foi recebido com carreata e depois participou de uma reunião na residência do ex-prefeito do município.
Wilson apresenta Plano de Governo em Alta Floresta
Da Assessoria
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PTdoB/PMN/PSL), Wilson Santos, fez um seminário sobre o Plano de Governo para centenas de pessoas em Alta Floresta, na noite desta quarta-feira (8).
Wilson anunciou aos moradores da cidade, que um dos municípios contemplados com um hospital regional construído em sua gestão, será Alta Floresta. “Em meu Plano de Governo está previsto a construção de seis novos hospitais regionais. E um dos contemplados será esta cidade!”, disse o candidato, aplaudido pelos presentes.
Mauro e Taques visitam Jardim Brasil
JARDIM BRASIL - Ao final da noite, Mauro participou de uma reunião no bairro Jardim Brasil, organizada por uma das lideranças da comunidade, Rosinha Taques. Centenas de pessoas esperaram ansiosamente Mauro e Pedro Taques.
Para dona Rosinha, só Mauro e Pedro conseguiram comprovar que são capazes de mudar Mato Grosso. "Estamos cansados dos mesmos nomes. Mauro vai fazer com o Estado o que fez em sua vida, em suas empresas, e Pedro vai fazer valer a justiça nas leis no Senado. Só eles podem transformar Mato Grosso", afirmou.
Silval cita desespero dos adversários e garante que participará dos debates na TV
O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), condenou há pouco os ataques feitos pelos adversários na disputa pelo Governo do Estado nos últimos programas de televisão e rádio veiculados na propaganda eleitoral gratuita. “Eles (Wilson Santos e Mauro Mendes) tentam passar a imagem de que vivemos num estado de caos. Mas o cidadão mato-grossense é inteligente e sabe que vivemos num estado em crescimento que não pode retroceder”, declarou, ao visitar as obras de duplicação da MT-251 entre as cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Para Silval Barbosa, o tucano Wilson Santos e Mauro Mendes demonstram “desespero” ao apresentar números irreais sobre setores estratégicos como educação, saúde e segurança pública. “Ou eles estão desesperados ou não tem propostas concretas para ganhar a confiança do eleitor”, comentou.
Mesmo liderando as pesquisas e com amplas possibilidades de ser reeleito já no primeiro turno, Silval Barbosa anunciou que participará dos debates a serem realizados pelas emissoras TV Rondon (SBT)), Record (TV Gazeta) e Centro América (Rede Globo) até o dia 30. “Estarei presente para expor meus projetos e a presença em outros eventuais debates dependerá da minha equipe de marketing e agenda”, declarou.
Segundo ele, a liderança nas pesquisas é reflexo dos quase oito anos de gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato a senador, e dele no palácio Paiaguás. Silval Barbosa garantiu que manterá o ritmo de trabalho para conquistar a vitória, quer seja no primeiro ou segundo turno.
"Estou trabalhando 18 horas por dia e todos meus aliados estão coesos em torno do projeto", comentou, ao citar que as pesquisas retratam momentos e "o ritmo de trabalho tem que ser mantido até as 17h00 do dia 03 de outubro".
A duplicação da primeira etapa da MT-251 num trecho de 17 quilômetros será concluída em outubro. O Governo de Mato Grosso aguarda a liberação da licença ambiental do segundo trecho para iniciar as obras, que irão melhorar o trânsito e reduzir os acidentes.
Antero visita Terminal do CPA III
Da Assessoria
O candidato ao Senado Antero Paes de Barros visitou o terminal do CPA III na manhã desta quinta-feira (9). Ele conversou com funcionários e usuários do transporte coletivo e recebeu o apoio de eleitores.
A moradora do Jardim Santa Amélia, Nair Calvário Alves pediu uma placa de Antero para colocar na porta de sua casa. “Ele é um bom político, gosto dele. Esperamos que mais uma vez Antero vença as eleições”, afirmou. O fiscal de ônibus José Jorge também é a favor do candidato. “Quem já trabalhou é que é bom, políticos novos não sabem de nada”, disse.
Daltro é o melhor vice, defende Pedro Henry
Da Assessoria
"Chico Daltro é melhor vice na disputa pelo Governo do Estado". A afirmação foi feita nesta quarta-feira (08.09) pelo deputado federal Pedro Henry durante o comício da Família Daltro e Amigos, em Cuiabá. Com mais de duas mil pessoas presentes, o deputado usou o microfone para contar um pouco da história do presidente do Partido Progressista e candidato a vice-governador, Chico Daltro. "Ele é a melhor escolha porque é um homem com lealdade, possui uma trajetória ilibada. Por onde passou demostrou competência, foi assim na Câmara de Cuiabá, pela Assembleia Legislativa, pelo Congresso Nacional e também como secretário do Governo do Estado. Ele está preparado para mais este desafio".
O comício no Centro de Eventos do Pantanal marcou ainda o momento em que a campanha de Silval Barbosa a governador será intensificada no Estado, especialmente em Cuiabá. "Sou grato por você [Chico Daltro] aceitar o convite de ser vice e tenho orgulho de tê-lo junto. Trabalhei muito ao lado do governador Blairo Maggi e aprendi muito. Com Daltro, pela organização e responsabilidade, tenho certeza que quando eu precisar me ausentar para representar Mato Grosso em Brasília, o Estado estará em boas mãos", disse Silval.
O governador falou sobre o momento que vive Mato Grosso, os investimentos que o Estado fará em infraestrutura e qualificação profissional para bem receber os jogos da Copa do Mundo 2014. "Na verdade este processo acelerado de desenvolvimento já começou. As obras da arena estão adiantadas, a duplicação da rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães já iniciou e tem trechos concluídos, faremos mais hospitais. Temos que continuar com este trabalho. O meu Governo não sofrerá um segundo sequer com questões de transição".
Ressaltando a importância da educação no desenvolvimento da sociedade, Chico Daltro destacou a instalação da UFMT na Capital. "Tenho orgulho de ser cuiabano. Muitos chamam a população da capital de acomodada, mas quando o Governo Militar disse que ia instalar a Universidade em Campo Grande, as ruas de Cuiabá ficaram repletas de passeatas e protestos. A luta deu resultado os militares trouxeram para cá a universidade".
Durante a solenidade, todos os postulantes a cargos proporcionais reafirmaram o compromisso com a eleição dos candidatos majoritários. "Política se faz em grupo e temos um excelente time há oito anos. Mato Grosso e o Brasil precisam seguir no rumo certo com Silval Barbosa e a presidente Dilma", concluiu Pedro Henry.
Caminhada no CPA reúne 4 mil militantes pró-Silval
Da Assessoria
Aproximadamente quatro mil pessoas participaram da Caminhada Coração 15 nesta quinta-feira (9) que percorreu quatro quilômetros de ruas e avenidas da Grande Morada da Serra (CPA), na região Norte de Cuiabá. O evento foi capitaneado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”, e o ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado.
“Sem dúvida, foi a maior caminhada da história da região Norte da Capital, com a visível empolgação das pessoas”, avalizou a vice-presidente da Associação Comunitária do CPA I, Rosita de Souza Oliveira, que mora no bairro desde 1979.
“De fato, o CPA parou para ver Silval e Maggi”, confirmou Macsuélen Carbonato, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do CPA III e Região.
Figura popular no Jardim 1º de Março e região, o aposentado Jorge Luiz Lemos Dias, 79 anos, mesmo não sendo obrigado a votar, anunciou que dia 3 de outubro vai às urnas para escolher Silval, para governador, e Blairo Maggi e Carlos Abicalil (PT), para o Senado.
“Está melhor do que no passado, mas esperamos que o seu governo [Silval Barbosa] continue melhorando a vida das pessoas e que, na área de segurança, consiga uma equação favorável para proteger o comércio”, pediu o empresário Vidotti Júnior, dono da Moda Verão, enquanto abraçava o candidato à reeleição pelo PMDB.
“É importante receber esse tipo de carinho, porque nos anima a ampliar os esforços na vontade de acertar no formato de governo que atenda à maioria de nossa população”, avalia Silval.
Blairo Maggi gostou de perceber que, em visita às lojas e casas do CPA, Silval é reconhecido como governador de Mato Grosso e recebe declarações espontâneas à sua reeleição. “Acertamos o passo e, creio eu, agora ninguém segura esse guri [silval] até a eleição”, resume Maggi.
Silval e Blairo visitam shopping Popular em Cuiabá
Da Assessoria
Cerca de 400 comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá receberam nesta quarta-feira (9) a visita do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato em Primeiro Lugar, percorreu os corredores do shopping popular e cumprimentou os comerciantes. Ao passar pelas barracas, Silval, que estava acompanhado ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), foi aplaudido, abraçado e parabenizado por comerciantes e clientes pelo trabalho desenvolvido à frente do governo de Mato Grosso.
O comerciante Etelvaldo Alves Filho, de 63 anos, mais conhecido como “Vadinho”, proprietário de uma barrada de artigos para pesca, revela que Silval é uma pessoa simples como ele e que por isso merece o seu voto. “Trabalho nessa barraca há 13 anos e daqui tiro meu sustento. Já formei duas filhas advogadas e tenho orgulho de ter como meu cliente, pessoas importantes como o governador”, afirma.
Entre um aperto de mão e outro o governador encontrou o comerciante Flávio Joaquim, de 24 anos. O eleitor homenageou o candidato com uma tatuagem no próprio braço. “Eu fiz essa tatoo há alguns meses e o número 15 acabou coincidindo com o número do candidato que eu escolhi para o governo. Governador é 15, é Silval Barbosa”, declara.
O governador classificou como muito positiva a visita ao shopping popular e afirmou que o governo vai agir em favor de todos aqueles que querem trabalhar honestamente e cumprir seu papel de cidadão.
“Hoje o shopping popular já virou uma referência do comércio em Cuiabá. Temos aqui 392 barracas que geram juntas mais de 2 mil empregos. Cerca de 800 famílias tiram daqui o seu sustento, por isso não podemos ignorar esse comércio. Queremos buscar políticas de incentivos para ampliar este espaço e garantir melhores condições de trabalho para os comerciantes e mais conforto e segurança para os clientes”, ressalta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário