Wilson Santos tentará mais uma vez ganhar as eleições JOGANDO SUJO como fez quando se elegeu prefeito de Cuiabá por duas vezes?
Mauro Mendes, agora AMIGO de Wilson Santos, juntou-se ao antigo rival para detonar a candidatura de Silval Barbosa, líder em todas as pesquisas de opinião?
***************************
Onda de boatos e dossiês
(Auro Ida)
A 31 dias das eleições, a onda de boatos e possíveis dossiês começam a inundar os bastidores da política mato-grossense. O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, está sendo o mais "alvejado", já que lidera, com folga, a corrida pelo Palácio Paiaguás.
Os correligionários dos candidatos do PSDB e do PSB, Wilson Santos e Mauro Mendes, que costuraram um acordo secreto, andam espalhando que possuem uma denúncia que fará o peemedebista a desistir da disputa. "É uma bomba", disse o ex-secretário de Infra-Estrutura de Cuiabá, Adelson Gil do Amaral, ao encontrar um amigo meu num shopping da capital.
Mas que bomba é essa que até agora não foi detonada? Já pensei em várias alternativas e não cheguei a nenhuma conclusão. Houve, tempo atrás, a tentativa de vincular Silval Barbosa ao quadrilheiro Márcio Martins (o Rambo) já morto e a chacina de Matupá. Nos dois casos, ele não tem nada a ver e não passa de intriga de política.
O fato de ele ter administrado a Assembléia Legislativa serve, ao invés de crítica, de elogios. No período em que foi presidente e primeiro secretário, o Ministério Público Estadual, que bate duro através do Gaeco, não abriu nenhum procedimento investigatório, o que mostra a lisura da sua gestão. Além disso, Silval Barbosa assumiu o governo do Estado a cinco meses atrás e não tem nada que o desabone nesse curto período.
Tudo, ao que indica, não passa de terrorismo eleitoral de quem está atrás nas pesquisas. O objetivo é tentar criar um clima de insegurança e dúvida na turma que está na liderança e provocar, assim, uma desatenção na campanha.
Aliás, uma das razões da troca de marketeiro do candidato do PSB foi pelo fato, no seu programa eleitoral, tentar vincular Silval ao ex-deputado José Riva (PP). Mauro Mendes, segundo informações, já enviou mensagens pedido desculpas a Riva, que não foram aceitas. Na avaliação do seu conselho, foi um tiro dado no pé.
De toda forma, que há algo sendo preparado, há. "Não estou entendendo porque o Wilson está tão quieto. Deve ter uma carta na manga", me observou um membro da juventude tucana. Ainda temos 11 programas eleitorais dos candidatos ao governo para alguém ainda tentar dar um "tiro" certeiro. Vou pagar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário