Contador de visitas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Silval Barbosa rompe silêncio e classifica Mauro Mendes como oportunista e traidor



Assessoria

O candidato Silval Barbosa (PMDB) rompeu o silêncio e‚ pela primeira vez‚ partiu para o contra-ataque mirando o candidato Mauro Mendes (PSB)‚ da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você‚ durante entrevistas à Rádio Band FM e ao Programa Cidade 40 Graus (TV Cidade Verde – Band)‚ na tarde desta quarta-feira (15/09/201).

“Esse Mauro Mendes está demonstrando que é um oportunista‚ porque em 2008‚ como candidato a prefeito de Cuiabá‚ quando lhe convinha‚ dizia que eu fazia com Blairo Maggi o melhor governo da história de Mato Grosso; agora‚ vem a público dizer que tudo está errado e que não fizemos nada”‚ dispara ele.

Silval Barbosa recorda que‚ em 2008‚ em todos os discursos‚ Mendes repetia que desejava vencer a Prefeitura de Cuiabá para fazer um governo igual ao de Maggi. “Nunca disse que seria melhor”‚ compara. “Eu queria fazer uma pergunta para esse cidadão: Mauro‚ o [ex] governador Blairo Maggi só lhe servia como referência quando o senhor tinha interesse pessoal?”‚ questiona Silval.

O governador lamentou a forma pejorativa como Mauro Mendes trata‚ hoje‚ o ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra‚ presidente estadual do PMDB. “Quando precisava de apoio do PMDB‚ então‚ Bezerra prestava para apoiá-lo. Porém‚ agora‚ o acusa de ser responsável pela velha prática política”‚ aponta Silval. “Ela adota a mesma postura quanto ao deputado [José] Riva‚ que‚ em 2008‚ servia para apoiá-lo‚ mas‚ o comportamento‚ hoje‚ é outro”‚ lamenta.

“Eu tenho orgulho de pertencer ao PMDB‚ o maior partido do Brasil‚ que tem o deputado Michel Temer como presidente nacional e candidato à vice-presidência na chapa da Dilma [Rousseff]‚ independente do que pensam pessoas como ele”‚ afirma Barbosa.

O governador cita que a postura de Mauro Mendes representa uma traição a Blairo Maggi e a ele próprio‚ quando diz não se recordar do papel desempenhado por Silval – de coordenador geral do segundo turno – nas eleições de dois anos atrás. “Em 2008 nem o conhecia direito‚ mas‚ por lealdade ao Blairo‚ fui coordenador da sua campanha à Prefeitura de Cuiabá‚ no segundo turno‚ enfrentando uma fase duríssima”‚ lembra ele.

Silval não aceita também a tentativa de Mendes lhe colocar o apelido de ‘sombra’‚ por receber o apoio de Maggi. “Só diz isso quem não conhece a realidade de Mato Grosso. Eu assumi o Estado nove vezes e participei da elaboração e execução dos principais programas. Portanto‚ me preparei e conheço o Estado como poucos”‚ resumiu Silval‚ que classificou Mendes de “desinformado” e “mentiroso”‚ ao citar números irreais da educação do Estado.
Política Apimentada!

Ely Santantonio


Do Supersitegood: Em protesto contra a falta de pagamento, bandeirolas, "santinhos", adesivos e outros materiais de campanha do deputado federal Homero Pereira (PR) -- autoproclamado "líder da bancada ruralista na Câmara Federal" e candidato à reeleição -- foram queimados anteontem por cabos eleitorais, que ameaçam repetir a dose se Santa Clara não clarear neste final de semana.
=======================
Do blog do Eduardo Gomes: Carlos Bezerra me ligou ontem; animado como sempre o velho cacique peemedebista parece menino que acaba de ganhar pirulito e demonstra a mesma disposição política de sempre; é “O Bezerra é firme o Bezerra é forte”, como diz a letra da música de Kleber Lima.
=======================
Enock Cavalcanti, falando grosso contra Dorilêo Leal e Antero Paes de Barros: EU, Enock Cavalcanti, jornalista, advogado, blogueiro, entendo que neste episódio do aborto o marqueteiro Antero e o seu amigo João Dorileo Leal, proprietário de A Gazeta, assumiram uma postura escrota, na expectativa de abalar a preferencia eleitoral por Carlos Abicalil, adversário de Antero na disputa por uma vaga no Senado. Antero e Dorileo Leal começaram a espalhar uma inverdade: que Abicalil defende o aborto. Usam uma mentira, uma distorção dos fatos e da realidade, para atingirem o seu objetivo oportunista que é favorecer Antero, que anda com sua campanha caindo pelas tabelas.

Blairo Maggi, Carlos Abicalil e Jaime Campos, nossos representantes no Senado


Levantamento realizado pelo site congressoemfoco revela um cenário promissor para candidatos ao Senado de Mato Grosso. Segundo o estudo, se as eleições gerais fossem hoje a bancada no Senador seria representada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), pelo presidente regional do PT, Carlos Abicalil além do atual senador Jayme Campos (DEM) – que possui mais quatro anos de mandato.

Conforme os dados, Com o apoio da presidenciável, Dilma Rousseff (PT), seriam eleitos para as duas vagas ao Senado o ex-governador e Abicalil. A campanha de ambos conta com aval do presidente Lula (PT) – que inclusive participa de programas eleitorais do chefe do Executivo estadual e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB).

O reconhecido resultado do pedido de votos do presidente Lula para candidatos tem assegurado a evolução no âmbito eleitoral de candidatos do arco de alianças. A proximidade entre líderes do bloco com o governo federal e com membros da coordenação nacional da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), tem assegurado campo favorável para vitória em Mato Grosso do governador Silval Barbosa.

O crescimento eleitoral do representante do PT coloca em risco as chances de o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), garantir vaga no Congresso Nacional. Antero, que mantinha o segundo lugar nas pesquisas, vem perdendo espaço para Abicalil. Líder do Partido dos Trabalhadores, Abicalil venceu na legenda, através das prévias, disputa interna com a senadora Serys Slhessarenko, para disputar vaga ao Senado. A parlamentar disputa cadeira à Câmara Federal. (Megadebate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário