Contador de visitas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pena voando pra todo lado!... PTB de Chico Galindo adere em peso à candidatura de Silval Barbosa, deixando Galinho Tucanado sozinho em seu barquinho furado!

Vice-presidente estadual do PTB e 19 grandes lideranças municipais abandonaram Wilson Santos nesta quarta-feira "braba"!



O vice-presidente estadual do PTB Homero Florisbelo, Nove presidentes municipais do PTB, além do prefeito prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano Rosa e o prefeito cassado de Poconé Clóvis Damião, ambos do PTB, abandonaram o projeto político do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e aderiram a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB). O anúncio foi feito nesta quarta (8) e a “debandada” petebista teria sido provocada por uma discussão entre Wilson e o presidente do PTB de Nova Xavantina Paulo do Globo. Irritado com a falta de apoio no município, o tucano teria chamado Gercino de traidor, provocando a ira dos petebistas.

“Eu estava apoiando Wilson, assim como defendo a candidatura de Antero Paes de Barros ao Senado, mas depois desse incidente resolvi apoiar Silval”, afirmou Paulo do Globo, que era um dos mais empolgados com a mudança de lado. Ele enfatizou, inclusive, que não tem medo de ser expulso por causa da lei de fidelidade partidária.

Além dos prefeitos, também declarou apoio a Silval, o ex-secretário de Habitação de Cuiabá durante a gestão de Wilson, João Vieira, o ex-presidente do diretório municipal de Cuiabá Marco Túlio e o ex-vereador e ex-presidente do PTB em Várzea Grande Ismael Alves. Outros que resolveram abandonar Wilson foram o presidente da Câmara de Sorriso Hilton Coliselo, vereadores e o membro do PTB de Diamantino José Sabo Mendes, dono de uma Oscip, que possui parceria com a Ager. Agora resta saber como o prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PTB Chico Galindo vai tratar a questão. A tendência é que seja pressionado por Wilson para que puna os traidores.

Quem abandonou Wilson...
Vice-presidente estadual do PTB - Homero Florisbelo
Prefeito de Nova Xavantina - Gercino Caetano Rosa
Presidente da Câmara de Sorriso – Hilton Poliselo
Prefeito cassado de Poconé – Clóvis Damião
Vereador por Diamantino - Carlos Gaino
Membro do PTB de Diamantino - José Sabo Mendes
Ex-prefeito de Cáceres - Masato Nakahara
Vereador por São José do Rio Claro - Adeílson Corrêa
Vereador por Nova Xavantina -Mário Zanchim
Presidentes do PTB:
Nova Xavantina - Paulo do Globo
Glória do Oeste - Luis Carlos
Diamantino - Manoel de Moraes
Alto Paraguai – Hemerson Almeida
Cáceres – Rubens Macedo
Nova Brasilândia - ex- vereadora Hélia Rocha
Santo Afonso - Gonçalo Pedroso
Matupá – Luis Rogério Mena
Arenápolis – José Ribeiro


Eduardo Gomes, do MT Aqui, com suas VERDADES!

CORONÉ É CORONÉ!


Equipe de campanha de Mauro Mendes (PSB) ao Governo encontrou um meio ortodoxo de arrecadação: na noite de primeiro deste mês, em Cuiabá, o repórter fotográfico Guilherme Filho, que presta serviço para a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), que tenta novo mandato, teve sua máquina fotográfica tomada à força por seguranças de Mauro Mendes, quando fazia fotos no local onde uma carreata de Mauro Mendes passava.
Transcorrida uma semana, o equipamento do profissional ainda não foi devolvido e a equipe de Mauro Mendes o mantém em seu poder, o que caracteriza crime de apropriação indébita.
Mauro Mendes faz covarde silêncio sobre esse fato gravíssimo envolvendo pessoas de sua equipe de campanha. Tomara que o Ministério Público Eleitoral analise esse caso que faz Mato Grosso recuar ao período do coronelismo político e que apure o grau de responsabilidade de Mauro Mendes sobre o mesmo.
ENGANA BOBO

Wilson Santos apresenta números enganadores

O candidato ao Governo de Mato Grosso e tucano Wilson Santos arrecadou R$ 25 mil pra campanha e gastou R$ 17,8 mil em santinhos, viagens e etc. - segundo sua prestação de contas à Justiça Eleitoral.
Peço a Ministério Público Eleitoral que não aceite essa farsa. Isso que Wilson Santos diz e comprova documentalmente é escárnio.
Por favor, leiam notas da assessoria de Wilson Santos e vejam quantos mil quilômetros ele percorreu em aviões em busca de votos. Quem vira Mato Grosso de ponta cabeça sem ter avião, certamente o freta.
Quero que o Ministério Público Eleitoral descubra de onde vem tanto dinheiro, quem decola nas madrugadas carregando Wilson Mato Grosso afora, quem paga as gráficas, marqueteiros e os cabos eleitorais.

Silval Barbosa recebe adesão em massa de prefeitos e lideranças que integravam coligações de Mauro Mendes e Wilson Santos!... A cada dia que passa aumenta a debandada pelos lados adversários... Ninguém disposto a bancar SALVA-VIDAS nos botes furados de Galinho Pinóquio e Milionário Garganteador!

A adesão mais recente é a do prefeito Gilmar Domingos Mocellin, do DEM de Guiratinga (município distante a 331 km de Cuiabá), que abraçou o projeto de reeleição do governador na manhã deste domingo (5) durante agenda da Caravana da Vitória no município. Ele é 18º prefeito a referendar apoio a Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás (veja lista abaixo).


“Mato Grosso não pode parar. As obras, ações e projetos que fizeram este Estado chegar onde chegou, registrando um crescimento de 10% ao ano, devem continuar. Por isso eu apoio a candidatura de Silval Barbosa porque creio na vitória dele pela continuidade de uma forte parceria, que vai gerar mais emprego e renda para Guiratinga e para toda região Sul de Mato Grosso”, avaliou o prefeito de Guiratinga.


O governador Silval agradeceu o apoio recebido e afirmou que irá fazer muito mais pelo município caso seja reeleito em outubro. Durante passagem da caravana da vitória pela cidade, centenas de moradores se reuniram nas ruas para cumprimentar e parabenizar o candidato peemedebista. “Fico feliz com essas manifestações espontâneas de apoio, pois refletem o reconhecimento dos prefeitos e lideranças do interior ao trabalho desta gestão e na qualidade dos serviços prestados”, analisou Silval.


No sábado (4), foi a vez dos prefeitos Nilson Francisco Aléssio, do DEM de Gaúcha do Norte (595 km ao Norte de Cuiabá) e Reinaldo Coelho Cardoso, do PPS de Santo Antonio do Leste, aderiram à campanha pró-Silval.


“Blairo Maggi e Silval estão trazendo importantes obras para o município, como a rodovia BR-242. Também, por meio de um programa de pavimentação urbana, o governo do Estado vai asfaltar as ruas da cidade, além de trazer a ferrovia para nossa região”, justificou o prefeito de Gaúcha do Norte. “Estamos sendo ameaçados de explusão pelo partido, mas não podemos nos intimidar. Vamos apoiar a reeleição de Silval por acreditar que é o melhor para nossa região e para Mato Grosso”, completou o prefeito de Santo Antonio do Leste.


Ainda no sábado (4), a lista de lideranças que endossaram a reeleição de Silval Barbosa também ficou maior com a adesão de outros três líderes municipais de Santo Antonio do Leste: o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Vanderley de Souza, e o líder do prefeito no Legislativo Municipal, vereador José Guilherme Mariano. Em Gaúcha do Norte, a presidente do Diretório Municipal do DEM de Santo Antonio do Leste, Eliana Faitão, também aderiu à reeleição de Silval Barbosa.




ADESÕES E APOIOS À CANDIDATURA DE SILVAL BARBOSA




PREFEITOS


1. Prefeito de Itanhangá - Vanderley Proenco Ribeiro (DEM)
2. Prefeito de Santa Cruz do Xingu - Eurípedes Neri (DEM)
3. Prefeito de São José do Xingu - Gilberto Mendes Leoncini (DEM)
4. Prefeito de Alto Boa Vista - Alcides Milhomem (DEM)
5. Prefeito de Bom Jesus do Araguaia - Aloísio Jakob (DEM)
6. Prefeito de Gaúcha do Norte – Nilson Francisco Aléssio (DEM)
7. Prefeito de Alto Araguaia - Wilson José de Barros (PPS)
8. Prefeito de São Félix do Araguaia - Filemon Limoeiro (PPS)
9. Prefeito de Confresa - Gaspar Lazari (PPS)
10. Prefeito de Canabrava do Norte - Lorival Martins (PPS)
11. Prefeito de Porto Estrela - Benedito de Oliveira (PPS)
12. Prefeito de Ribeirão Cascalheira - Daniel Correa Beraldo (PDT)
13. Prefeito de Paranaíta - Pedro Hideyo Miyazima (PSDB)
14. Prefeito de Nossa Senhora do Livramento – Zenildo Sampaio (DEM)
15. Prefeito de Diamantino – Erival Capistrano de Oliveira (PDT)
16. Prefeito de Barra do Bugres – Wilson Francelino de Oliveira (PDT)
17. Prefeito de Santo Antonio do Leste – Reinaldo Coelho Cardoso – (PPS)
18. Prefeito de Guiratinga – Gilmar Domingos Mocellin (DEM)


OUTRAS LIDERANÇAS


1. Presidente do PPS de Alto Araguaia - Wilson José de Barros
2. Presidente do DEM de Nobres - Devair Valim
3. Presidente do PSDB de Poconé – Ricardo Elias
4. Vice-presidente do PSDB de Jauru – Gilberto Alves Feitosa
5. Presidente do DEM de Alto Taquari – Lairto Sperandio
6. Líder político do PTB de Poconé - Clóvis Martins
7. Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã – Vereadora Lana Ingraça (PSB)
8. Vereador do PDT de Diamantino – Edilson Mota Sampaio
9. Vice-presidente do DEM de Mirassol D´Oeste – Romair Gomes
10. Ex-prefeito do DEM de Campo Verde - Onéscimo Pratti
11. Vereador do DEM de Campo Verde – Pedro Cambará
12. Vereador do PSDB de Campo Verde – Welson Silva
13. Ex-prefeito do PPS de Peixoto de Azevedo – Toninho Nelzir
14. Ex-presidente do DEM de Primavera do Leste – Eraldo Fortes
15. Deputado Estadual Joaquim Sucena (DEM)
16. Presidente do Diretório Municipal do DEM, Eliana Faitão
17. Presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio do Leste – Sebastião Vanderley de Souza (PPS)
18. Vereador por Santo Antonio do Leste - José Guilherme Mariano (PPS)


Desesperado, à beira de uma crise de nervos com quedas seguidas nas pesquisas, Wilson Santos ataca rivais durante reunião com ambulantes em Cuiabá

O candidato ao governo pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), fez duras críticas aos adversários Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), que apareceram em melhor posição na disputa pelo palácio Palácio Paiaguás na última pesquisa do Ibope. O tucano pediu aos ambulantes e camelôs, com quem esteve reunido no Hotel Mato Grosso, na noite de segunda-feira (6), para tomarem muito ‘cuidado’ com ambos os rivais.

“Tomem muito cuidado com Mauro Mendes. Ele é um homem muito perigoso. Ele é um dos homens mais ricos de Mato Grosso e na Biblía já diz: É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino do céu”, enfatizou o ex-prefeito de Cuiabá perante os eleitores.

Wilson destacou que "quem tem muito costuma querer mais". E, ainda contra Mendes, ressaltou os incentivos fiscais recebidos pela empresa Bimetal. “No meu governo não vai ter incentivo fiscal para o rico. Só para o pobre! Para o pequeno! Para o ambulante!”, bradou, sob aplausos dos presentes.

Para atacar Silval Barbosa, Wilson Santos relembrou da antiga campanha do atual governador, então deputado estadual, para dividir Mato Grosso em dois estados. “Agora ele fica quietinho. Mas ele quer dividir o Estado. Porque ele acha que o povo de Várzea Grande, de Cuiabá, é um bando de vagabundos”, acusou.

O candidato tucano pediu para que todos os presentes realizassem um “esforço” e, além de votar para ele, pedisse votos a parentes, amigos e conhecidos. “Preciso dessa ajuda para uma virada. Para poder ir para o segundo turno. Preciso muito de vocês”, apelou Wilson Santos.

Silval terá maioria na Assembléia Legislativa, prevê Mauro Savi
Da Assessoria
O deputado estadual Mauro Savi (PR), não só aposta na vitória do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), em primeiro turno, como acredita que a maioria das vagas à Assembléia Legislativa será preenchida pelos candidatos da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. Para o republicano, a coligação terá entre 16 e 18 das 24 vagas do parlamento. Presidente em exercício do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso, a projeção tem como base as pesquisas de opinião da majoritária e das proporcionais e a experiência de dois mandatos.

A expectativa é de que as chapas das proporcionais tenham a maior parte das cadeiras, com votações puxadas por parlamentares, candidatos à reeleição. Entretanto, Savi analisa que mais importante do que número de eleitos por chapa, é assegurar ao governo a maioria na Assembléia. “A execução do plano de governo de Silval passa pela votação de matérias no Poder Legislativo. Assegurando a governabilidade, ele terá condições de implementar tudo que planejou para o Estado”, enfatizou.

A Copa do Pantanal deixará suas marcas para o futuro governo e também para os deputados da legislatura 2011/2014. “A Copa 2014 trará muitos benefícios para a Região Metropolitana e, consequentemente, para todo o Estado. O Mundial deixará um legado de obras que colocará a Capital numa outra condição, de cidade moderna. De um centro de visitação turística, não apenas pelo turismo de negócio, mas como a porta de entrada para o Pantanal e para outras regiões do Estado que tem no cartão postal belezas naturais, reforçou o parlamentar.

Mauro Savi explica que o ex-governador Blairo Maggi exerceu dois mandados de alto nível, melhorando a vida das pessoas em Mato Grosso, porque tinha uma bancada forte e atuante. O deputado cita que entre os projetos importantes que foram votadas está aquele que aprovou a contratação de R$ 1,1 bilhão para investimentos na Copa do Pantanal 2014. “Se o governo [Blairo] Maggi não tivesse uma bancada forte, certamente muitos projetos não teriam saído do papel e a vida de muitas famílias não teria mudado para melhor”, resumiu Mauro Savi.
Pesquisa Mark: Sérgio Ricardo mantém liderança à Assembléia Legislativa com 8,9%
Da assessoria
Em mais uma rodada de pesquisa do Instituto Mark, o deputado Sérgio Ricardo (PR), 1° secretário da Assembléia Legislativa e candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar III, mantém liderança disparada em todo o estado com 8,9% da preferência do eleitorado. O segundo melhor avaliado aparece com 3,2%.

“Eu agradeço a todos que contribuíram para que meu nome pontuasse mais uma vez como líder absoluto na disputa para deputado estadual conforme mostrou o Instituto Mark. Esta confirmação de intenções de voto em todo o estado me anima a trabalhar sempre mais”, afirmou Sérgio Ricardo.
Carlos Abicalil chama Antero de ‘oportunista sem escrúpulos’

O deputado federal e candidato ao Senado pelo PT, Carlos Abicalil, utilizou seu tempo durante a propaganda eleitoral desta quarta-feira (8) para rebater as críticas que vem recebendo por parte de um de seus adversários, o candidato Antero Paes de Barros (PSDB). “Antero é um oportunista desesperado e sem escrúpulos”, disse Abicalil na televisão.

Antero chegou a exibir em seu programa eleitoral um vídeo cujo conteúdo acusava o petista de ser favorável ao aborto, fato questionado por Abicalil. O episódio intensificou a troca de farpas e ofensas entre os postulantes ao Senado.

“Antero só sabe fazer campanha com ódio e calúnia. Não defendeu Mato Grosso quando foi senador. Ele era apenas um ventríloco do tucanato paulista”, disparou o petista.

Abicalil ainda continuou que as acusações que têm partido do tucano são resultado do desespero de Antero, que caiu nas pesquisas eleitorais de intenção de voto, nas quais aparecia em segundo lugar e, agora, aparece empatado com o petista.

“A resposta a isso tudo quem dará é o eleitor, nas urnas. Faço campanha pela vida, e isso nunca ninguém vai tirar de mim”, finalizou Abicalil.


Silval Barbosa quer presídios produtivos para ressocialização de presos condenados


Da Assessoria

Faz parte do plano de governo de Silval Barbosa (PMDB), governador de Mato Grosso e candidato à reeleição, investir em vários projetos na área de segurança pública. Um deles visa transformar o Sistema Penitenciário de Mato Grosso em modelo para o País. A implantação de presídios produtivos, além de reduzir os custos do sistema, irá proporcionar aos apenados a oportunidade de aprender uma profissão e receber uma renda pelo seu trabalho, ajudando, assim, suas famílias.

“Quando o preso estiver qualificado e cumprir sua pena, ele sairá, com certeza, ressocializado, porque hoje é alto o índice de pessoas que voltam ao presídio por não ter uma opção aqui fora”, disse Silval, durante entrevista ao jornalista Onofre Júnior, apresentador do Programa Ponto de Vista, na noite de domingo (5) na TV Rondon (afiliada ao SBT).

De acordo com o governador, atualmente o sistema penitenciário de Mato Grosso abriga cerca de 12 mil detentos e o custo para mantê-los é elevado. “Com o presídio produtivo ou presídio industrial, ele [o preso] vai se pagar (o custo do preso para o sistema penitenciário) e sobrará dinheiro para ajudar a família”, disse Silval, explicando que o tipo de indústria poderá ser de proteína animal, tecelagem ou até mesmo de artesanato.

Silval revelou que o projeto já está em andamento e, ainda este ano, parceiros estarão se integrando ao Estado para viabilizar a implantação deste novo modelo. “Já começamos isso em escala pequena, com o artesanato no presídio feminino. Agora quero montar esse presídio produtivo em alta escala em Mato Grosso”, anunciou.

O governador disse que o Estado tem as condições necessárias para formar uma Parceria Público-Privada (PPP) para instalar indústrias dentro dos presídios. “Nosso Estado é altamente produtivo. Estamos atraindo empresas para industrializar nossa produção, agregando valor e gerando empregos. Se temos capacidade de atrair empresas, de ser um indutor destas empresas para buscar recursos junto ao Banco do Brasil, FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) ou BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), podemos buscar uma parceria junto com estas empresas ou o próprio Estado poderá fazer isso”, adiantou.

Valorização dos agentes - O governador garantiu que esse novo modelo para o sistema penitenciário passa pela valorização do agente prisional. “Vamos chamar quem passou no concurso público: são mais de mil. Também vamos dar as condições necessárias de segurança e de apoio para quem trabalha nessa situação”, garantiu Silval. Ele disse que irá ouvir a categoria para discutir projetos que beneficiem os trabalhadores do sistema prisional.
Mauro Mendes recebe apoio de prefeita filiada ao DEM


Da Assessoria

Mais uma prefeita filiada a partido adversário declarou apoio à candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado. Desta vez, quem se junta ao projeto da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você é Carmem Lima Duarte, do DEM, prefeita de Porto dos Gaúchos (644 quilômetros de Cuiabá), cidade da região Norte de Mato Grosso. O apoio foi confirmado no sábado (04.09), durante visita da caravana da coligação ao município.

TSE garante candidatura de Wilson Santos ao Governo de Mato Grosso


O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) continua candidato a governador e seu registro eleitoral está mantido. Com o entendimento de que a reprovação de contas de campanha do tucano não pode impedir o registro, o ministro Arnaldo Versiane, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu em decisão monocrática, improcedente o pedido de impugnação da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.


Chico Daltro reúne familiares e amigos em ato pró Silval, Maggi e Abicalil


Da Assessoria

Familiares e amigos do candidato a vice-governador , Chico Daltro da chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa estarão reunidos na quarta-feira, 8 de setembro às 20 h, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá para um ato de apoio às candidaturas de Silval ao governo e Blairo Maggi e Carlos Abicalil ao senado.

Uma das famílias mais numerosas de Mato Grosso, com mais de 500 pessoas, os Daltro sempre foram muito atuantes na política matogrossense e apoiam Chico Daltro desde os primeiros passos na campanha eleitoral de 1986.

Para o advogado Hildeberto Forte Daltro, 62 anos, essa reunião demonstra o carinho e a união da família e dos amigos conquistados ao longo dos anos que reafirmam os laços no fortalecimento do projeto de Chico Daltro como vice de Silval. “Sempre estivemos juntos, desde a primeira vez que Chico foi candidato “, disse Hildeberto.

O começo da história da família Daltro em Mato Grosso aconteceu na década de 30, quando Flávio Daltro veio da Bahia para trabalhar no garimpo em Guiratinga, onde conheceu Joana Ferreira Daltro. Anos depois, o casal se mudou para Cuiabá e nasceu o caçula de seis irmãos: Francisco Tarquínio Daltro.

“Flávio veio com o objetivo de crescer e desenvolver o estado de Mato Grosso, se fixou na região do garimpo e se mudou para Cuiabá. Depois foi para a cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, trabalhar com a extração da borracha e trazer a matéria-prima para Mato Grosso. Morava em Cuiabá e em Rondônia. Depois da chegada de Flávio, vieram os 11 irmãos da Bahia trazidos por ele e daí surgiu a família Daltro em Mato Grosso”, acrescenta o advogado.

Da terceira geração da família, o professor Jefferson Luís Daltro Monteiro da Silva, 37 anos, lembra que cresceu vendo a participação efetiva de seus parentes e amigos na construção de projetos para o Estado e também junto da política partidária iniciada por Chico Daltro.

“Tivemos a oportunidade de conviver e aprender com o surgimento da liderança política de Chico Daltro, primeiro como sindicalista de sua categoria em nível estadual e nacional, presidente da Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal e depois como líder político, sendo vereador, deputado estadual por três mandatos, secretário de estado por duas vezes e deputado federal. Eu ainda nem era eleitor quando Chico Daltro começou sua trajetória, e desde aquela época ele procurava valorizar e dar atenção aos jovens. Agora poderei escolhê-lo nosso vice-governador. Isso me deixa muito satisfeito, Mato Grosso vai ganhar muito com a sua eleição”, relata Jefferson.

Jefferson também lembra que nas horas vagas, Chico Daltro gosta de reunir amigos e parentes para estarem presentes em simples momentos como uma partida de futebol do Santos ou do Flamengo. “Ele faz todos os esforços para estarmos sempre juntos é uma pessoa alto astral e se sente feliz em estar com as pessoas queridas”, acrescenta.

Blairo Maggi recebe apoio de lideranças da Baixada Cuiabana


Da Assessoria

Milhares de moradores da Baixada Cuiabana manifestaram o apoio à coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante comícios com as lideranças da chapa majoritária realizados em Jangada e Acorizal, na noite desta terça-feira (7). O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) recebeu o reconhecimento popular e apontou que os municípios no entorno de Cuiabá romperam a tendência de estagnação e experimentam uma nova era de desenvolvimento com as políticas implantadas desde 2003 pelo governo estadual.

“Recebemos a Escola Atrativa, a Rodovia da Vida, asfalto na cidade, unidades habitacionais e uma série de outras ações que antes nunca haviam chegado a Jangada até 2003”, observou o prefeito da cidade, Waldecir Kemer (PT). O presidente da Câmara de Vereadores de Jangada, Abílio Antunes da Costa Neto (DEM), apontou que os nove vereadores do município estão com Blairo, independentemente dos partidos políticos aos quais sejam filiados.

A mesma adesão ao projeto eleitoral pelos parlamentares municipais se repete na cidade vizinha, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Acorizal, Walterney da Silva Campos (PR). “O nosso apoio hoje é fruto de toda a atenção que recebemos enquanto Maggi foi governador. Até mesmo indústrias estão chegando ao município, como a empresa de gelatina PB Leiner. Maggi concentra em Acorizal cerca de 80% das intenções de voto hoje. Mas o nosso objetivo é aumentar esse percentual para 90% nos próximos 20 dias”, afirma o político.

Além do apoio político, a coligação recebeu também o carinho popular. “O Maggi foi o primeiro governador que ajudou Acorizal. A cidade melhorou muito, muito mesmo, depois que ele assumiu o governo. Nosso município era antes um lugar esquecido pelos governantes e sem perspectiva de crescer. Hoje a nossa situação é outra e eu tenho orgulho em receber o Blairo aqui”, disse uma das moradoras mais antigas do local, Orgalina Bruno de Campos, 85 anos.

Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB) e do parceiro de chapa rumo ao Senado Federal, Carlos Abicalil (PT), Maggi apontou que tem orgulho de percorrer a Baixada Cuiabana, agora em 2010, para fazer política. “Em 2002, as pessoas só passavam por Acorizal se tivessem algo muito específico para resolver. Era um município apagado. Quando vim aqui pela primeira vez, firmei o compromisso de fazer a estrada e cumpri. Hoje a realidade da Baixada é outra e é por isso que retorno aqui para propor uma nova parceria com o povo, para que a nossa coligação continue trabalhando por Mato Grosso”.

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi homenageado pelos moradores da Baixada. Ele recebeu na noite de ontem títulos de cidadão de Jangada e de Acorizal.


Wilson Santos não comparece a encontro com representantes do Sincodiv


Da Assessoria

Pela segunda vez em três semanas, o candidato ao governo do estado Wilson Santos deixa os representantes do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv) “a ver navios”. O tucano não compareceu ao encontro agendado para esta manhã (08.09) e não se justificou. Aproximadamente 20 concessionários aguardaram o início da reunião durante 1h30.

Wilson Santos repetiu o feito do dia 17 de agosto, quando após o mesmo tempo de espera, um assessor ligou para “desmarcar” o compromisso. Hoje, nem pedido de desculpas via telefone houve. O sindicato esperava uma oportunidade de se reunir com o candidato a fim de apresentar a importância do setor de veículos para a economia do estado e ouvir as propostas de melhorias para o segmento.

José Riva reafirma candidatura a deputado e prevê reeleição de 17 deputados


Com campanha a todo vapor, o candidato à reeleição de deputado estadual, José Riva (PP 11234) foi o entrevistado desta quarta-feira (08), do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, em Cuiabá. Durante uma hora, Riva reafirmou que é candidato a deputado estadual e o seu compromisso em continuar a luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. “Minha candidatura é legítima. Sou candidato porque quero continuar sendo útil ao meu estado”, garantiu.

Aprovado por unanimidade, o registro da candidatura de Riva foi deferido por atender todas as exigências legais. Esta é a quinta disputa a deputado estadual de Riva. No entanto, ele já trabalha para posteriormente disputar uma vaga majoritária para Senado ou Governo.

Durante o programa, comandado pelos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Dirceu Carlino, Riva repudiou a atitude de alguns candidatos que tentam confundir o eleitor dizendo que ele não é candidato, devido ao processo que cassou o seu diploma por suposta compra de votos. “É preciso esclarecer que essa cassação de 2006 é controversa. E nada tem a ver com a minha atual candidatura. Não tenho nenhum impedimento para esta eleição”, disse Riva.

Ele explicou que está tranqüilo quanto à verdade dos fatos, pois obteve pequena votação em Santo Antonio de Leverger, cidade onde originou a acusação de compras de votos, feita pelo Ministério Público Estadual. Agora, o deputado aguarda a decisão do mérito do Tribunal Superior Eleitoral no processo que cassou o seu diploma. “Tenho confiança e certeza que no julgamento do mérito vou ganhar essa ação”, afirmou.

Questionado sobre o número de processos que responde na Justiça, Riva reafirmou que não deve nada a justiça. Tanto que sempre colaborou com as investigações, inclusive, com a quebra do seu sigilo bancário e telefônico. Riva lembrou ainda o esforço concentrado que precisou fazer para organizar a Assembleia Legislativa. “Todos sabem como está a Assembleia hoje. Muito mais próxima do cidadão e com serviços essenciais à disposição”, frisou, ao destacar os serviços oferecidos pela Escola do Legislativo; Espaço Cidadania; Instituto Memória e Secretaria de Serviços Legislativos. “Falo com tranquilidade porque fui prefeito durante seis anos. Sou muito zeloso. Não tenho necessidade de desviar dinheiro público. A Assembleia era um lamaçal. E hoje é um poder respeitado”, afirmou Riva, ao acrescentar que está aberto para qualquer cidadão que queira ouvir a sua história enquanto homem público.

No programa, Riva ainda lembrou a importância do diálogo entre servidores e Governo do Estado na busca de entendimento e citou a greve dos servidores do Judiciário. Também garantiu que vai continuar lutando pela implantação de um campus da Unemat para atender a Baixada Cuiabana e de um hospital infantil em Cuiabá.

Sobre as pesquisas de intenção de votos, Riva acredita que 80% do eleitorado já definiram o voto, inclusive, para deputado estadual. No entanto, defende que o eleitor está mais precavido para dar opinião. “O eleitor não quer ser perseguido”, pondera. Segundo ele, a renovação na Assembleia será mínima, pois pelo menos 17 deputados serão reeleitos.

LEIS – Autor de inúmeras leis no estado, Riva destacou a Lei 8.851 que proíbe a obrigação de caução ou depósito de qualquer natureza, para possibilitar a internação de doentes em situação de urgência e emergência. E a Lei 6.998 que autorizou a implantação do campus da Unemat em Juína e Juara. Além disso, é o deputado que mais tem leis na área ambiental, como a Lei 7.494 que dispõe sobre o Programa de Arborização das Margens das Rodovias Estaduais Proteção de nascentes.

Sobre falta de saneamento, Riva acredita que não houve prioridade de investimentos nessa área. Mas, que o próximo gestor terá que cumprir rigorosamente a execução dessas obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento.


Meta de Silval Barbosa é levar mais indústrias para o Vale do Rio Cuiabá


Em Acorizal (62 km de Cuiabá), centenas de pessoas se reuniram na noite de terça-feira (7) na praça às margens do Rio Cuiabá para ouvir os candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. O governador Silval Barbosa (PMDB) disse ao prefeito Meraldo Figueiredo Sá (PR), coordenador da campanha na região, que o município, assim como os demais do Vale do Rio Cuiabá, também terão o apoio para receber mais indústrias.

Entre os serviços executados pelo Estado que beneficiou Acorizal - e facilitou o tráfego - está a pavimentação da rodovia MT-010, que ligou Cuiabá a Acorizal e Rosário Oeste, e também a MT-246, que permitiu a ligação até a BR-163/364, em Jangada. “Já trouxemos uma empresa para Acorizal [uma indústria de gelatina] e vamos incentivar outras indústrias para se instalarem aqui”, afirmou o governador. A conclusão da pavimentação asfáltica nas ruas da cidade – faltam em torno de 40% - é outra meta de Silval para o próximo mandato, caso seja reeleito.

A exemplo de Jangada e dos demais municípios mato-grossenses, Acorizal também recebeu uma patrulha mecanizada para a manutenção das ruas vicinais e dos assentamentos. “Para fortalecer o homem do campo, entendemos que os proprietários precisam trafegar em estradas boas. Por isso, no início do ano, entregamos um conjunto de máquinas novas para os prefeitos recuperaram as estradas dos assentamos e nos municípios”, disse o governador, que também garantiu que o município receberá um projeto de irrigação e também terá o apoio da Empaer.

Silval disse ao prefeito Meraldo Figueiredo Sá (PR) que conheceu o modelo de agricultura familiar do Assentamento Santo Antônio da Fartura, na Serra de São Vicente, local onde ele esteve para gravar um programa para o horário eleitoral gratuito. “É um lugar bem organizado. Serve de modelo para o agricultor produzir com qualidade e boas condições”, destacou.
Em Acorizal, prefeito confirma apoio a Silval Barbosa...

Em Jangada, vereadores do DEM reconhecem trabalho do governo e apoiam Silval



Da Assessoria

O apoio da atual gestão estadual ao município de Jangada (80 km de Cuiabá) levou dois vereadores dos Democratas (DEM) a aderirem publicamente à candidatura de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) na noite de terça-feira (7) durante comício.

“Durante muitos anos, o município enfrentou problemas por conta das dificuldades na manutenção das estradas. Isso acabou quando o governo entregou para o município uma patrulha mecanizada. Nestes últimos anos, tivemos forte apoio do governo em todas as áreas”, disse o vereador Salvador Araújo dos Santos, justificando sua decisão de apoiar Silval.

O presidente da Câmara Municipal, também afiliado ao DEM, vereador Abílio da Costa Neto, entregou o título de Cidadão Jangadense a Silval Barbosa e disse que também apoiava sua candidatura em razão dos relevantes serviços prestados pelo Estado ao município. “Conte com o apoio dos Democratas”, declarou.

Já o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), aposta que o município dará a maior votação proporcional a Silval. “Nos últimos 20 anos, a Baixada Cuiabana passa pelo melhor momento. Este é um governo que gera emprego e renda, cuida da infraeestrutura, da saúde e da educação. Nós confiamos nesse grupo e por isso vamos continuar com Silval”, disse o prefeito.

Meraldo afirmou que os gestores de cidades mais carentes precisam do apoio do governo do Estado. “E este governo tem feito muito pelo social. E é por tudo isso que nós, os 11 prefeitos da Baixada, estamos junto com Silval”, finalizou.
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário