Contador de visitas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Política Apimentada!

Ely Santantonio


Um dos sete diretores da Agecopa deve entrar num verdadeiro "inferno astral" nos próximos dias. Fonte da coluna garante que pesam contra o moço acusações pra lá de comprometedoras envolvendo dinheiro público. O MidiaNews está apurando o caso e garante que voltará ao assunto.
==========================

O jornalista Mauro Camargo, responsável pelo marketing da campanha do candidato ao governador pelo PSDB, Wilson Santos, segundo informa o site O Documento, sequer colou em seu veículo o adesivo do ex-prefeito. Camargo carrega somente o adesivo de Antero, que disputa uma vaga no Senado. A atitude, quando nada, seria reveladora do distanciamento de Wilson e Antero. (Ou Mauro Camargo tem vergonha e já jogou a toalha antecipadamente?)
==========================
A revista Carta Capital traz uma excelente reportagem sobre quem é realmente a filha do candidato tucano José Serra. Veronica Serra e sócia de Veronica Dantas, que vem a ser filha do banqueiro Daniel Dantas. Quer dizer, a tucanada chia e reclama de quebra de sigilo mas não fala toda a verdade para o povo brasileiro. Por exemplo jamais Serra reclamou que sua filha teve acesso a informações e cadastro de mais de 60 milhões de brasileiros. Isso não é quebra de sigilo? (VG Notícias)


Fraude contra a FUNASA pode levar Murilo Domingos à prisão!


A ação popular movida pelo ex-procurador da prefeitura de Várzea Grande, Antonio Carlos Kersting Roque, contra o prefeito Murilo Domingos (PR) e em defesa do patrimônio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, resultou em uma denúncia protocolada no Ministério Público Estadual e outra na Procuradoria Geral de Justiça como representação criminal, nos dias 10 e 13 de setembro respectivamente.

As denúncias foram feitas pelo bacharel em direito, Roberto da Silva Matos, sendo a primeira encaminhada ao Promotor Thiago de Souza Afonso da Silva, junto com a qual foi anexado o exemplar do Jornal Várzea Grande Notícias – edição n° 13 – em que a denúncia foi veiculada, bem como a cópia dos exemplares do falso jornal e a ação movida pelo ex-procurador.

Já a segunda denúncia foi encaminhada ao Procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, contra o prefeito Murilo Domingos, o então secretário de Governo, Benedito Gonçalo Domingos e o secretário de Administração, Marcos José da Silva - servidor do Tribunal de Contas do Estado, cedido à prefeitura municipal.

Segundo o ex-procurador, essa segunda representação, caso julgada procedente, pode resultar na prisão de Murilo Domingos, pelo fato de a falsificação ter sido fundamentada para obtenção de recursos federais e com o objetivo de induzir o MPE ao erro.

Outro lado: A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o procurador Geral do Município, Geraldo Carlos de Oliveira, que informou já existir na procuradoria, um procedimento administrativo para que seja investigado o que realemente aconteceu - se houve um decreto e se realmente o prefeito Murilo Domingos assinou esse decreto.

O procurador disse ainda que se comprovada a existência do decreto falsificado, ele entende como crime, mas não acredita em prisão e nem na devolução do dinheiro aos cofres públicos, "uma vez que os recursos foram gastos com a saúde, não tendo nada a ver com o decreto. Se houve essa publicação, foi para resolver uma situação com o Conselho Municipal de Saúde. O que causa estranheza é o fato de que na época deste decreto, o procurador Geral do Município era o Roque e o secretário de Governo era o Garcez Totelo Pizza, ambos servidores da prefeitura e responsáveis pela realização desses decretos".

A reportagem tentou ainda entrar em contato com o Promotor Thiago e o Procurador Marcelo, porém ambos não foram encontrados até o fechamento desta reportagem.

Entenda o caso: De acordo com o ex-procurador, ele teria recebido em 26 de março de 2009, anonimamente em sua residência, quatro exemplares de uma das folhas do Jornal “Correio Várzeagrandense”, datado em 28 de julho 2006. A publicação destacava alguns fatos e datas que pareciam evidenciar a falsificação da referida folha de jornal.

Segundo Roque, a falsificação do jornal foi fundamental para obtenção de recursos federais na ordem de R$ 32 milhões junto a Funasa. Ele explicou ainda que a requisição da publicação do decreto 27-A/2006 foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) – assim, torna evidente que tanto o MPE quanto a Funasa foram lesados por ato criminoso de Murilo Domingos.

Ainda de acordo com o ex-procurador, após ter examinado o documento, ele encaminhou um ofício ao então secretário de Comunicação, Benedito Gonçalo de Figueiredo – o Dito Loro, pedindo esclarecimento sobre o fato, mas não recebeu qualquer resposta a respeito dos motivos de seu requerimento.

Passados quase 11 meses da solicitação de providências, o ex-procurador contou que encaminhou outro requerimento, desta vez solicitando informações sobre as medidas tomadas em face do primeiro pedido. Do mesmo modo, não recebeu qualquer resposta do secretário Dito Loro. Diante do silêncio da administração, o ex-procurador protocolou um pedido de certidão ao secretário de Administração, Marcos José da Silva, com intuito de ingressar com ação popular em desfavor do prefeito e de Dito Loro. Ele diz que não foi diferente a conduta do secretário, pois ele também silenciou diante do requerimento. (Fonte: VG Notícias)
Política Apimentada!

Ely Santantonio


Do polêmico deputado Gilmar Fábris, em entre vista ao RDNews, hoje: “Silval cresce cada vez mais nas pesquisas. Já Wilson e Mauro Mendes oscilam no 2º lugar. Acredito que Silval vá vencer no 1º turno”. Pondera ainda que ninguém pode obrigá-lo a vincular o seu nome ao de Wilson. “Essa coligação existe e eu respeito, mas não podem me obrigar a pedir voto ou fazer meu material de campanha junto com aqueles em quem eu não acredito”, afirmou o democrata.
==========================
O deputado estadual e candidato à reeleição Guilherme Maluf (PSDB) tem uma nova tática para conquistar o voto do eleitorado jovem. Em prosposta feita durante sua visita aos bairros CPA II e Dom Aquino na última terça (14) o parlamentar defendeu que a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não tenha custo algum para jovens carentes de Mato Grosso.
==========================
O candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), declarou, em entrevista à rádio Cultura, que, se eleito, construirá seis hospitais regionais no Estado.
==========================
De Rafael Amoedo, um internauta otimista: PT-PMDB-PR farão 5 Deputados: Serys, Saguas, Fagundes, Homero e Bezerra. PP fará 3: Henry, Eliene e Dorner. ( E Thema? E Júlio Campos?)
Política Apimentada!

Ely Santantonio


Em entrevista a uma emissora de TV da Capital, Silval Barbosa chamou os adversários Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) de “desinformados” e “mentirosos”. Líder em todas as recentes pesquisas de intenções de voto, ele garantiu que não responderá às acusações infundadas, embora tenha exposto a atual situação e criticado a postura dos “rivais”. “Primeiro falaram que tinham três mil professores fora da sala de aula. Esses são os que querem administrar o Estado. Já entram mentindo”, rebateu. Segundo o peemedebista, não tem nenhum aluno sem aula por falta de professor, como tem dito os adversários.
=========================

Do site Olhar Direto: O candidato ao governo estadual Mauro Mendes (PSB) já deixou de lado o receio e há alguns dias já vem, como dizem, "batendo cada vez mais duro" no governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) em seus discursos e declarações. Wilson Santos (PSDB), que tem tentado manter-se na linha propositiva, também já começa a apimentar seus discursos e, no palanque, já troca as conhecidas propostas por ataques. É possível - e provável - que a "pimenta" também comece a temperar a propaganda eleitoral gratuita de ambos cada vez mais a partir de agora.
==========================
O deputado estadual Gilmar Fabris, tido como um dos maiores líderes do DEM no Estado, defendeu que os prefeitos que abandonaram o palanque de Wilson Santos (PSDB) para apoiar candidatos adversários, não sejam “enquadrados” na lei de fidelidade partidária. Segundo ele, os democratas que aderiram à campanha de Silval Barbosa (PMDB) são apenas eleitores e não podem ser punidos. “Os prefeitos estão no caminho mais justo, exercendo a democracia, o direito de escolha”, ressaltou.
Política Apimentada!

Ely Santantonio


O ex-senador Antero Paes de Barro defende como proposta para um próximo mandato a igualdade salarial entre homens e mulheres no País.
========================
Silval Barbosa, em entrevista, respondendo às críticas virulentas de Mauro Mendes nos últimos dias contra sua pessoa e Blairo Maggi: “Mauro, o ex-governador Blairo Maggi (PR) serviu para você quando você precisou e agora nada presta. O que era Estado modelo virou Estado de caos”, declarou o peemedebista, de frente à câmera.
========================
Candidato a deputado federal, o ex-conselheiro Júlio Campos (DEM), enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (15) negando ter feito qualquer menção de apoio ao candidato ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques (PDT). "Foi só um aceno de mão. Um cumprimento amigável no meio da rua", justificou.
Política Apimentada!
Ely Santantonio


Deputado José Riva continua na sua luta incansável contra os poderosos que querem, a qualquer custo, enterrar sua carreira política em MT.
===========================
Marcos Coutinho, do Olhar Direto, abordando a onda de boatos que toma conta do Estado neste período eleitoral: Aliás, diga-se de passagem, a troca de boatos tem sido intensificada e, como sempre, há inclusive a tradicional "traição da mulher do candidato tal com um dos coordenadores, inclusive com filmagem" da esposa saindo de um motel de Cuiabá.
===========================
AMEAÇAS DE MORTE?...
Em outra vertente, os assessores vivem recebendo informações de algo de "grande" deve ocorrer a qualquer momento contra o candidato tal. Há também um boato de ameaça de morte contra um candidato a senador. Em outra maldade, a denúncia de que determinado tem filhos fora do casamento e nunca teria assumido. Mas a pior das fofocas ou plantações é a de que um dos candidatos majoritários terá a casa invadida a qualquer momento entre hoje e a próxima semana.
Prefeito de Itanhangá declara votos para Abicalil


“O deputado Carlos Abicalil (candidato a senador) é um cara que eu conheço, que apóia a gente. Confio no trabalho dele e chegando lá no Senado irá continuar colaborando com nosso município”, afirmou o prefeito de Itanhangá, Vanderlei Proença Ribeiro (DEM), que não só declarou apoio ao candidato petista ao Senado.

Vanderlei afirmou que os professores do município também estão empenhados na eleição do petista. “Como deputado Abicalil fez muito por Itanhangá”, afirma o prefeito da cidade. “Temos muitas obras no município que foram garantidas pelo trabalho de Abicalil”.

Esta não é a primeira vez que o município de Itanhangá (452 km de Cuiabá) reconhece a atenção prestada por Abicalil. No final de 2009, a Câmara dos Vereadores concedeu título de Cidadania de Itanhangá ao petista. A honraria foi entregue em abril, com a presença do prefeito do presidente do PT municipal, Reginaldo de Oliveira.

Ações - Entre as ações de Abicalil em apoio a Itanhangá estão: gestão junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que liberou R$ 170 mil em 2005, para construção de creche.

O município também recebeu R$ 165 mil para construção de Escola de Ensino Básico e a concessão de rádio comunitária, ambas por meio de gestão do deputado. Ele ainda destinou, em 2006, emenda de R$ 450 mil para pavimentação e drenagem urbana de ruas da cidade, entre outros.

Carlão admite crise na coligação de Wilson Santos



Candidato a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, Carlos Carlão do Nascimento, que é ex-secretário de Educação da gestão Wilson Santos, admitiu, em visita ao Olhar Direto, que a coligação Senador Jonas Pinheiro enfrenta dificuldades financeiras para atender os candidatos proporcionais da chapa, mas, mesmo assim, afirma crer na possibilidade de haver segundo turno.

De acordo com Carlão, Wilson teve uma conversa com todos os integrantes do arco de aliança e expôs a real estrutura da campanha, os deixando cientes.

Mauro promete atrair grandes indústrias para gerar 200 mil empregos em MT



Da Assessoria

Ao falar com os funcionários de uma indústria de refringentes em Várzea Grande, nesta terça-feira (14.09), o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), destacou o momento econômico pelo qual passa Mato Grosso e a necessidade de fomentar o processo de industrial. Ele disse que nos próximos quatro anos vai imprimir em Mato Grosso uma nova era econômica, a da industrialização. Isso será possível por meio da atração de grandes indústrias e incentivo às micro e pequenas empresas. Além da meta de gerar 200 mil novos empregos em Mato Grosso.

Propostas e ideias de Taques ganham adesão no Osmar Cabral e Jardim Passaredo



Da Assessoria

As propostas e as ideias de renovação do candidato a senador Pedro Taques (PDT) já atingiram a população de bairros periféricos como Osmar Cabral e Jardim Passaredo, localizados na região sul de Cuiabá. Prova disso, é um fato ocorrido na noite desta terça-feira (14), em que, a caminho de uma reunião no Osmar Cabral, Taques parou para pedir informação a quatro entregadores de mercado. Os jovens ficaram surpresos, pois estavam falando justamente sobre um dos temas abordados pelo pedetista durante a sua campanha. O assunto tratado naquele momento era a redução da maioridade penal.

“Como pode votar com 16 anos e não pode ir preso?”, questionou Luis Gustavo, de 23 anos, morador do São João Del Rei. “A principal necessidade é garantir mais oportunidades para o menor porque o jovem não tem incentivo”, acrescentou. O candidato ao Senado reforçou que é contra a redução da maioridade penal, mas ponderou ser favorável à discussão. “Deve ser analisado caso por caso, senão negros e pobres é que serão punidos”, reforça o candidato.

Os outros três rapazes, chamados Hélio, William e Luan, aproveitaram a presença de Taques para ampliar a discussão sobre a violência. Também comentaram sobre educação e qualificação profissional.


Três mil pessoas em Pontes e Lacerda prestigiam comício de Silval Barbosa



Da Assessoria

Encerrando uma caravana por seis municípios na região do Vale do Guaporé, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, participou de um comício em Pontes e Lacerda (distante 483 km de Cuiabá). Entre as mais de 3 mil pessoas que fizeram questão de ouvir as propostas do candidato peemedebista, estava o aposentado Bernardino Amaral, 67 anos, eleitor de Sival e dos candidatos do arco de alianças da coligação.

Segundo ele, Silval é de longe o melhor candidato para governar Mato Grosso. “Só não enxerga quem não quer ver as mudanças e avanços que o Estado teve. E foi no governo de quem? De Blairo Maggi e Silval Barbosa. Por isso, nós não podemos ter dúvidas, no dia 15 é Silval e Maggi”, afirmou.

A doméstica Larissa da Silva foi para o comício ainda sem candidato para o governo, mas confessou que após ouvir as realizações do governo e as propostas para o futuro não teve mais dúvidas. “Como eu trabalho o dia todo, nem vejo o programa eleitoral e não tenho muito contato com jornal e internet, por isso não tinha muita informações do quanto Mato grosso melhorou com Blairo Maggi e Silval”, explicou.

Para o prefeito licenciado e coordenador da campanha na região, Newton Miotto (PP), a população aprova os governos Blairo Maggi e Silval Barbosa porque reconhece todo o trabalho feito e o quanto o Estado desenvolveu nas duas últimas gestões. “Há oito anos, Mato Grosso começou a escrever uma nova história. Antes do governo Blairo/Silval, as ruas e avenidas do nosso município pareciam um tabuleiro de pirulitos, cheias de buracos. A saúde não funcionava e não éramos uma cidade atrativa para empresas e indústrias. De lá para cá, nossa realidade mudou e para melhor”, frisou.

O candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT), destacou a importância da união de todos em prol da vitória de Silval no primeiro turno. “Estamos num momento decisivo da campanha em que todos nós devemos trabalhar pela conquista de mais votos. Se as eleições fossem hoje, Silval e a nossa presidente Dilma estariam eleitos. Mas as eleições não são hoje. Ainda temos 18 dias pela frente, por isso não podemos desanimar”, informou.

Silval Barbosa reafirmou seu compromisso com o município de Pontes e Lacerda e região e disse que política se faz com seriedade e realizações. “Sou e continuarei sendo um governador municipalista. Fui prefeito de Matupá, conheço as dificuldades e a realidade das cidades pequenas. Já fizemos muito, mas queremos e teremos condições de fazer muito mais. Nosso programa de governo contempla todas as áreas com obras, investimentos, ações e projetos que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou.
Cuspindo no prato...
Em busca de votos Mauro Mendes parte para o ataque e acusa Governo de desviar dinheiro das máquinas


O candidato a governador pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, empresário Mauro Mendes (PSB), decidiu definitivamente "partir para o ataque" na tentativa de alcançar o segundo turno nas eleições de 3 de outubro. No programa eleitoral desta quarta-feira a noite, Mauro explorou o "escândalo dos maquinários" para atingir o governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB).


Silval afirma que Estado vai assumir questão do lixo em parceria com municípios



Da Assessoria

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, afirma que, entre as principais propostas na área ambiental, a serem implementadas no Estado a partir de 2011, está o planejamento estratégico para implantar aterros sanitários e usinas de reciclagem e compostagem de lixo. Ele assegura que se for reeleito o governo do Estado irá formatar parcerias regionais, nas imediações de cidades pólos, para encontrar o local adequado e investir os recursos necessários, em parceria com a União, para acondicionar adequadamente o lixo urbano.

“Em Rondonópolis, por exemplo, podemos construir um aterro sanitário que atenda, também, Pedra Preta, São José do Povo, São Pedro da Cipa e outras cidades”, argumentou ele. E os investimentos irão obedecer à nova Lei de Zoneamento Socioeconômico, Ecológico e Ambiental (ZSEE), em tramitação final na Assembléia Legislativa. A informação foi dada nesta quarta-feira (14), durante entrevista ao apresentador Everton Pop, no programa Cidade 40 Graus, da TV Cidade Verde, Canal 12.

Silval assegurou que o governo de Mato Grosso irá empregar recursos próprios e buscar financiamento junto aos órgãos da União, como Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Cumprindo as diretrizes do ZSEE, segundo Silval, a implantação dos novos aterros sanitários irá respeitar a conservação de cabeceiras e margens de rios e córregos, áreas de preservação e o perímetro urbano das cidades.

“A parceria do Estado com as cidades é essencial, porque representa um avanço significativo do ponto de vista ambiental”, resume Barbosa, em resposta à pergunta formulada pelo jornalista Edson Santana, da TV Cidade, de Rondonópolis.

Saúde - Silval também garantiu que irá investir, em saúde, acima do teto constitucional de 12%. “Vamos investir em saúde acima de 15%, mais do que o teto constitucional, que é de 12”, ao assegurar que vai abrir o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o Hospital da Criança, em Cuiabá.

A proposta do governador é zerar a fila de cirurgias eletivas e de exames de média e alta complexidade, assim como ajustar as áreas de referência de média e alta complexidade nas regiões do Araguaia, do Nortão, do Sul e do Vale do Rio Cuiabá. Sival afirma que está estruturando os municípios para ampliar o atendimento.

“Ontem, por exemplo, estivemos em Pontes e Lacerda, firmando um convênio com a Santa Casa [de Misericórdia] e estamos investindo R$ 1,8 milhão, na ampliação. Então será possível instalar áreas de referência em média e alta complexidade”, afirma o candidato peemedebista. Silval reiterou que garantiu os recursos de R$ 130 milhões para a construção do Hospital Universitário, com 250 leitos, e que terá todo o suporte do Estado para a construção.

Segurança – Segundo Silval, o crime organizado será combatido na área de fronteira, por ser a porta de entrada das drogas. “Vamos instalar centros de inteligência nos pólos regionais para unificar e integrar a inteligência. E vou exigir a permanência do governo federal na fronteira, com aumento do efetivo da Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal, do serviço de inteligência, da Força Nacional e outros órgãos”, resumiu ele.

Silval informou sobre a aquisição de dois novos helicópteros, sendo que um irá ficar permanentemente fazendo o policiamento na fronteira. O governador também relatou

que realizará concursos periódicos para que a demanda reprimida nos efetivos das corporações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sejam supridos, até 2014, principalmente nas Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar está com 6,8 mil homens, mas necessita de 12 mil, enquanto a Civil, atualmente com 2,5 mil, necessita de 4,5 mil policiais.

Dedicação - Silval Barbosa reconheceu que os dias estão longos e as noites, curtas. “Tenho dormido de quatro a cinco horas por noite. Esse é o meu ritmo de trabalho, porque tenho a responsabilidade de governar e fazer campanha”, justificou. O governador agradeceu o eleitorado pelos índices conquistados nas pesquisas de opinião.

“Por onde ando, tendo visitado as pessoas, tenho percebido a receptividade carinhosa da nossa população. Sinto o carinho das pessoas que nos recebem de braços abertos. Isso mostra que estamos no caminho certo”, resumiu ele. E completou. “Tenho orgulho de minha trajetória política e de pertencer ao PMDB, o maior partido do Brasil, que tem Michel Temer como presidente da Câmara dos Deputados e candidato à vice na chapa encabeçada da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Lula pede votos por telefone para Carlos Abicalil

ALÔ COMPANHEIRO!!!


Mensagem gravada pelo presidente Lula da Silva invade os telefones fixos pedindo votos para o companheiro - dele - Carlos Abicalil ao Senado. Lula se mata na tentativa de garantir a eleição de Abicalil e de outros candidatos pesadões Brasil afora.

Considerado companheiro leal, Lula mostra que não é bem assim. Tanto, que (recebi uma) na mensagem gravada o presidente cita somente Abicalil deixando de lado Silval Barbosa e Blairo Maggi; porém, o companheiro não se esquece de vender o peixe pra ex-guerrilheira e agora cândida vovó Dilma.

Serys Slhessarenko vai entrar em parafuso quando souber da patriotada de Lula por Abicalil, que a defenestrou da disputa ao Senado derrotando-a numa prévia do PT. (MT AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário