Contador de visitas

sábado, 8 de maio de 2010

MOTOTAXISTA É BRUTALMENTE ASSASSINADO

Belem (Pará) - Poderia ter sido apenas mais uma viagem de rotina, mas tornou-se uma viagem sem volta que terminou em tragédia para o mototaxista clandestino Neivan Dias Rodrigues, de 25 anos, que residia na 29ª Rua, bairro bela Vista, em Itaituba. Neivan deu uma última passada em sua casa onde comunicou à esposa que iria fazer um frete até o km 180, sentido Jacareacanga. Temendo o pior, sua esposa ainda o alertou do perigo por estar conduzindo uma pessoa desconhecida na garupa da moto, mas Neivan mesmo assim resolveu levar Alcicleison Ramos Costa, de 26 anos, pela quantia de duzentos reais.

O mototaxista viajou na manhã de sexta-feira, dia 30 de abril, onde iria retornar pelo período da noite. Como não retornou até domingo, dia 2 de maio, sua esposa e familiares estiveram na Delegacia procurando ajuda para que o mototaxista fosse encontrado.

Após várias buscas, o mototaxista foi encontrado morto na terça-feira, dia 4 dentro, dentro de um Igarapé no Km 175, onde a Polícia foi conduzida pelo criminoso que a principio dizia apenas que o mototaxista estava amarrado no mato, mas com insistência da Polícia ele finalmente confessou ter assassinado Neivan com quatro facadas, sendo duas nas costas e duas no peito. A vítima já estava em estado de putrefação.

Quando os colegas de Neivan souberam da prisão de Alcileison, fizeram plantão em frente da 19ª ZPol, ameaçando invadir o prédio para linchar o criminoso, tendo a Polícia Civil pedido apoio da Polícia Militar. Durante todo o dia o clima foi tenso. Quando regressava do 180, um grupo de mototaxistas tentou bloquear a passagem da viatura da Polícia para linchar o criminoso, tendo os policiais dado alguns tiros para o alto para dispersar o grupo.

Para garantir a integridade física do criminoso, a Polícia entrou na Maloquinha, onde de lá trouxe Alcicleison de voadeira e foi levado direto para o presídio, já que na Delegacia de Polícia ele poderia ser linchado, pois em alguns momentos os mototaxistas atearam fogo em pneus, tentaram virar um caminhão e ensaiaram uma invasão à Delegacia. Diante da situação, os Policiais civis e militares agiram com rigor, dando tiros para cima, para evitar maiores conseqüências.

Até o Promotor Público, Dr. Antônio, precisou intervir para acalmar os ânimos mais exaltados em frente à Delegacia, já que a onda de revolta estava crescente por parte dos parentes e amigos da vítima, que foi brutalmente assassinada e teve sua moto Broz, cor vermelha, roubada.

O criminoso, segundo o delegado José Bezerra, é elemento de alta periculosidade, sendo esse o segundo crime dele, haja vista que no dia 13 de fevereiro deste ano já havia assinado um homem no bairro da Floresta, com vários tiros de revólver calibre 48. Por mais esse crime, ele foi autuado por crime qualificado e ocultação de cadáver, devendo pegar uma pena pesada quando for julgado. A princípio, o criminoso havia envolvido um outro elemento conhecido por “Neguinho”, no crime do mototaxistas, mas depois negou tudo, confessando ter agido sozinho no crime. “Neguinho”, por falta de provas, foi liberado.

Condenado a 22 anos de prisão por atear fogo e matar a cunhada

O Tribunal do Júri de Iretama, na região de Campo Mourão (PR), condenou o réu Ezequiel Pereira Rodrigues a 22 anos de reclusão em regime inicial fechado pela morte de Neide Rodrigues de Carvalho, sua cunhada, à época com 40 anos. O crime ocorreu em 2004, na cidade de Roncador.
Segundo a denúncia criminal, o réu cumpria pena na delegacia pública de Iretama, por porte ilegal de arma, mas era “preso de confiança”, ou seja, tinha livre acesso ao exterior do prédio. No dia 17 de julho de 2004, por desavenças de ordem familiar com a vítima, se dirigiu até a residência da cunhada e ateou fogo ao corpo de Neide enquanto ela dormia – a mulher morreu no local.

Homem morre esmagado durante derrubada de árvore


morre_esmagadoFoto: Félix Neves

Vítima dormia quando foi atingido pela árvore.

Rio Branco (Acre) - Uma fatalidade nesta quinta feira (6), no ramal do barro vermelho na zona rural de Senador Guiomard. O diarista Manoel Cláudio, 41, dormia em sua rede instalada no interior de um barraco quando uma árvore caiu e atingiu a vítima que teve morte instantânea. A árvore teria sido cortada pelo amigo da vitima, Sebastião dos Santos, que supostamente estava embriagado. Uma equipe do corpo de bombeiro foi ao local para remover a árvore que ainda estava em cima do corpo de Manoel Cláudio. Em seguida, o corpo da vítima foi levado para IML de Rio Branco. Sebastião dos Santos, foi conduzido para a delegacia de Senador Guiomard para prestar esclarecimento (O Rio Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário