Contador de visitas

sábado, 8 de maio de 2010

Artigo: Questão de Foco
Publicado em :06/05/2010 às 19:47 ( Extraido do VG Notícias)

Tião Palma de Ouro*

Se eu tivesse dez por cento da coragem de Ely Santantonio minha primeira providência seria assinar meus textos. A segunda seria dizer dez vezes mais verdades. Como sou covarde, não assino meus textos. Mas não abro mão de dizer verdades, porque comecei dizendo a meu respeito: sou covarde porque não tenho coragem de enfrentar gente mais covarde do que eu.

Segunda verdade (a primeira foi assumir que sou covarde): comprei este espaço no VG Notícias. Pagarei mensalmente trinta mil reais para que a Edina publique meus textos. Para se ter uma idéia da felicidade pela minha chegada, ela foi ao Japão, hoje, só para assistir a um show da Elba Ramalho. Ela não gosta da Elba, foi apenas para gastar meu dinheiro, tão suado.

A terceira verdade vai para Eduardo Póvoas: “Leão Pantaneiro?” Nunca li tamanha idiotice. Na melhor das hipóteses, talvez eu seja o idiota e não tenha entendido que ele se referia a um leão marinho chegado por estas bandas, perdido em alguma corrente marítima. Cadê a onça? Em caso de mais tristeza na família imagino que ele se despedirá também da hoje viúva: Adeus planta carnívora! Aprenda a redigir tão mal quanto eu, pelo menos. Seu texto permitiu que Chico Galindo risse de sua incapacidade de expressão ao compará-lo ao texto de seu pai.

Creio firmemente que José Frageli é um homem de muito azar quando se trata de defensores. Por isso a quarta verdade vai para Gabriel Novis Neves. Ele é ginecologista e obstetra. Dia desses estava a conceder entrevistas e a defender a manutenção do Verdão: a demolição seria isso, aquilo e etc – uma tristeza. Quem não tem foco, como Gabriel Novis, vive a meter-se onde não deveria. O cidadão entende do lugar onde as bolas ficam de fora, mas se mete a dar palpite sobre o lugar onde as bolas ficam de dentro. Um absurdo. Particularmente creio que Gabriel Novis é a síntese de dois Dráuzios. É o Dráuzio Medeiros que deu certo, mas é o Dráuzio Varela que deu errado.

A quinta verdade vai para Adriana Vandoni. Ela precisa ensinar Gabriel Novis Neves a ter foco. A vida de Vandoni é Riva. A partir de hoje ela deveria mudar o nome para Adriana Vandoni Riva: - meu blog está censurado há tantos dias, tantas horas, tantos minutos, tantos segundos, tantas asneiras, tantos etc. Desde a censura Vandoni já tomou 175 potes de actívia, mas ela está censurada: não pode falar; vai receber o dinheiro de volta, conforme prometeu a propaganda do iogurte, caso ele não funcionasse.


*Tião Palma de Ouro é escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário