Contador de visitas

domingo, 23 de maio de 2010


As ações do grileiro e estelionatário que se diz primo de Silval Barbosa são baseadas em violência, ameaças e golpes escancarados contra pessoas desavisadas que caem no "Conto do Vigário"


Agindo com truculência na área rural próxima ao centro urbano de Cuiabá, o grileiro e estelionatáio Augusto Martins Neto, 50 anos aproximados, que se diz primo em segundo grau do governador Silval Barbosa, vem obtendo êxito em suas empreitadas, mas também tem encontrado adversários a altura.

Já tomou e vendeu várias chácaras na região de Barreiro Branco, Novo Milênio, Jardim das Oliveiras, Coxipó do Ouro e outras comunidades que estão sendo investigadas por um grupo de pequenos agricultores descontentes com sua forma de agir.

Um deles, Francisco Frederico Lessa, que criava porcos e galinhas nas imediações do Jardim das Oliveiras e Novo Milênio, teve que desistir das criações devido a prejuizos (sumiço de porcos frangos na sua ausência), mas não se intimidou ante as ameças do grileiro de tomar a sua chácara. Nem mesmo quando um incêndio criminoso por pouco não destruiu sua casa de material. Vizinhos apagaram o fogo antes que pior ocorresse.

Francisco é um dos que procuraram Justiça para impedir as arbitrariedades praticadas. Sua chácara está bem próxima do Rodoanel e despertou a cobiça do suposto primo de Silval Barbosa e sua gang. Há mais de 2 anos vem lutando praticamente sozinho para não perder a propriedade.

Só agora, com apoio de outros chacareiros que estavam prestes a perder suas propriedades para Augusto Martins Neves, conseguiu reunir forças para registrar um BO na Polícia contra a ação do grileiro.

Audacioso ao extremo, ele estava negociando uma área ao lado de uma chácara tomada de uma viuva que não pode opor ao seu poder de fogo, quando o incauto comprador foi avisado a tempo de que a área pertencia a uma outra senhora, casada, residente em Santo Antonio do Leverger, mas que semanalmente está no local, onde construiu uma casa, rebocou, pintou arrumou cerca e está preparando a chácara para ser habitada por seus familiares.

A área da viuva, cerca de 1,5 hectare, estava sendo oferecida ao comprador desavisado por R$ 20 mil, e a outra chácara, da senhora que reside em Santo Antonio,com o dobro de tamanho, casa recém-construida, sempre mantida limpa e próxima ao Rodoanel, tinha o preço estipulado em R$ 50 mil.

Não tivesse sido avisado a tempo, o cidadão trabalhador disposto a comprar um cantinho para morar e produzir hortaliças teria caido no "conto do vigário", assim como ocorreu a um feirante, que comprou outra chácara próxima, do mesmo que diz primo do governador Silval Barbosa e acabou perdendo todo o dinheiro economizado com sacrifícios.

Ao entrar na área e já se preparando para ampliar a casinha de duas peças e iniciar uma horta, a vítima do estelionatário foi surpreendida pela chegada do verdadeiro dono da área, que com ajuda da polícia expulsou o coitado, que tinha em mãos documentos de posse fraudados pelo Augusto Xavier, mas que ao serem confrontados com os originais, em posse do verdadeiro dono, não tiveram validade comprovada.

Segundo vizinhos da área, até hoje ele tenta na Justiça de Pequenas Causas reaver o dinheiro perdido com o golpe.

E ele, o grileiro, por ser "primo" do governador, afirma de peito aberto que não teme nem a Justiça e muito menos a Polícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário