Contador de visitas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

(Ely Santantonio)

Tiros de fuzil de um lado, balas de canhão do outro...

Wilson Santos aprova ideia do marketing de vincular o cacique Carlos Bezerra ao governador Silval Barbosa; tucanato acha que trunfo tira voto do peemedebista devido ao desgaste; Paiaguás vai contrapor, buscando discurso de Wilson que elogiava o deputado.

Na presença de Antero vereador CHICOTEIA Blairo Maggi!

Durante reunião com Antero Paes de Barros lideranças do PSDB, DEM, PTB e PRTB de Tangará da Serra criticaram o governo dizendo que a cidade "foi abandonada". O vereador Luiz Henrique Barbosa, do PTB, disse que o "o ex-governador Blairo Maggi ludibriou toda a população e a classe produtora.

Largou Serys de lado e tá numa boa com Abicalil

O ex-secretário de Meio Ambiente de Murilo Domingos , Zito Portela (PT), vai assumir o cargo de gerente de Educação no Campo da secretaria estadual de Educação. A negociação foi conduzida pelo deputado f Carlos Abicalil, pré-candidato a senador. O intrigante é que Portela pertencia ao grupo da senadora Serys Marly. (RDNews)

TCE indo longe com suas aulas... Pena que o BOM para outros é PÉSSIMO para os Conselheiros!

Mais de 150 pessoas - entre controladores internos, contadores, assessores, secretários municipais, vereadores e prefeitos - participaram do ciclo de capacitação "Gestão Eficaz" realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso no município de Aripuanã.

Sobrando gasolina de avião?

A RD Combustíveis, de Francisco Salvador de Matos, estima faturar do governo estadual R$ 289,3 mil com fornecimento de gasolina de avião (GAV), especialmente para atender o Centro Integrado de Operações Aéreas.

Pagot deixa ar condicionado para enfiar pés na lama!

Luiz Pagot, comandantes do Exército e lideranças políticas que vão fazer um "estradeiro", na próxima semana, pela BR-163, do Nortão até Santarém (PA), para inspecionar as obras de asfaltamento da rodovia. Serão mais de mil km fiscalizados no Pará e 260 em território matogrossense. A comitiva sairá de Sinop, na quinta-feira (26).

Tinha gente entrando até com "peixeira e 38" na cintura!...

A Mesa Diretora da AL, sob José Riva (PP), determinou mudanças na estrutura da recepção do Palácio Dante de Oliveira. . Mandou impôr controle mais rígido sobre entrada e saída de visitantes e providenciar equipamentos, como detector de metal.

Mauro Mendes por cima da "carne seca"

O presidente licenciado do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Mendes, foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

Alto Paraguai com um dos pés já fora do lodo!

O deputado José Domingos (DEM), pediu a inclusão no calendário turístico de MT do festival da Usina, realizado em setembro às margens do rio Paraguai, em Alto Paraguai.


Vereador faturando alto na gestão Murilo Domingos

O ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Edil Moreira, leal à família Campos, bastante criticado em Várzea Grande e apontado por leitores do VG Notícias como principal fornecedor de CONTEINERES para a Prefeitura de Murilo Domingos... Uma nota preta só de aluguel.

Um pouco da história de Mato Grosso: O pai de Dom Aquino Corrêa

14/05/1924: Aos 81 anos, faleceu em Cuiabá o comendador Antonio Thomaz de Aquino Corrêa. Casou-se três vezes. Do seu primeiro matrimônio, nasceram quatro filhos: Joaquim Gaudês de Aquino Corrêa, Dom Francisco de Aquino Corrêa, Eulália de Aquino Corrêa e Regina de Aquino Corrêa. Do último, deixou um filho, João Bosco de Aquino Corrêa. (Fonte: Varanda Cuiabana)


Do sempre bem informado Muvuca, sobre Mauro Mendes

Do Muvuca, hoje no Megadebate, após relatar um encontro que teve com Mauro Mendes no Aeroporto Marechal Rondon: A grande preocupação relatada por Mendes é a fraqueza de alguns apoiadores que se abatem por qualquer coisa, fofoca, boato ou disse-disse!

Um pouco da história de Mato Grosso: Emanuel Pinheiro

14/05/1967: Foi solenemente promulgada, às 09:00 horas, a 4ª Constituição do Estado de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa era presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro da Silva Primo... (Complementando o registro extraido do site Varanda Cuiabana: O citado deputado foi eleito para a Câmara Federal e terminou assassinado a tiros em Chapada dos Guimarães pelo marido enciumado da então prefeita do município na época.... O falecido vem a ser pai do ex-deputado Emanuel Pinheiro, secretário geral do PR em Mato Grosso!)

Mais uma do garotinho que anuncia BOMBAS e apresenta "traques"

Outra do Muvuca, garotinho bem informado, mas que tem o péssimo hábito de anunciar BOMBAS e deixar seus leitores a ver navios: Reservadamente, vereadores de Cuiabá prometeram 'acabar' com o prefeito Chico Galindo à partir da sessão de hoje(13), na Câmara de Cuiabá. A reclamação que chegou à coluna é que eles estão pocessos porque o prefeito estaria tomando decisões sem comunicá-los.


Pastor Wilson e Chico FANTOCHE Galindo mentem descaradamente para o povo!

Nos últimos dias, a Prefeitura de Cuiabá intensificou, na TV, a propaganda institucional sobre a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, que, por sinal, foi anunciada como sendo uma "revolução" em matéria de obra de saneamento básico. Trata-se dementira deslavada... Wilson nãoé o "Pai da Criança", apenas ampliou a capacidade da ETA, iniciada na gestão Frederico Campos, complementada por Roberto França. E mais: A verdade é que a ETA Tijucal não funciona em sua plenitude e o problema da falta de água ainda é uma constante, notadamente nos bairros periféricos da Capital. Portanto, Galindo e Wilson estão mentindo ao Estado!

Prisão de aliciadora de menores pode comprometer políticos famosos na Grande Cuiabá!
Bruna Regina de Oliveira, de 19 anos, foi detida em Várzea Grande e, segundo as investigações, ela era responsável pelo aliciamento e transporte de meninas com idades entre 12 a 15 anos que eram levadas para várias cidades e trazidas também para a Grande Cuiabá. Há políticos graudos de Cuiabá e VG envolvidos no ESQUEMÃO... Pedófilos conhecidos que a Justiça ainda não teve capacidade para punir. As investigações da Polícia Civil, que tiveram início no ano passado, revelam ainda que empresários e políticos podem estar "até o pescoço" envolvidos no esquema de pedofilia por contratar as menores através da aliciadora.


Vítima de doença grave faleceu hoje filho mais velho do deputado Carlão Nascimento

Ua nota triste... Quem é pai sabe a dor que ele está sentindo: O filho do ex-deputado estadual e ex-secretário de Educação de Cuiabá, Carlos Nascimento, o “Carlão”, faleceu na manhã desta sexta-feira (14). Gustavo Henrique Nascimento, de 32 anos, estava internado há dois no hospital São Mateus, em Cuiabá, com suspeita de pancreatite e morreu por volta das 07h.
Conforme informações, o quadro clínico de Gustavo se agravou pela madrugada. Ele já havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no ano passado, com sintomas da gripe Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína.


Maksuês é "pau mandado" de Eder Moraes?!

Aldo Locatelli bateu duro hoje no programa do Lino Rossi, afirmando que "o deputado Maksuês Leite é um pau mandado a serviço de Eder Moraes” e cobrou: “Maksuês precisa explicar ao povo com que dinheiro ele comprou televisão"!

BOMBA pode deixar Locatelli totalmente careca e entre as grades!

Por outro lado, comentários vindos de Várzea Grande dão conta que o parlamentar, especialista em dossiês "bombásticos", vem com uma "Bomba Atômica" que deixará Locatelli ainda mais careca... Tem em mãos documentos que podem mandar o presidente do Sindipetróleo direto prô XILINDRÓ. É aguardar o resultado nas próximas horas!

Anterinho estaria enganando Pastor Wilson?

Pastor Wilson Santos vem espalhando na cidade de que dispõe de pesquisa interna – não-registrada, da Antecipar de Antero Barros – dando conta de que ele está de sete a oito pontos percentuais à frente do principal adversário, Silval Barbosa.

Milionário dando uma de João Ninguém...

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) revelou na quarta (12) que seus adversários estão “tentando comprar” os partidos que sustentam sua candidatura.

Gosta de trabalhar ou tá fazendo média?

O deputado federal Eliene Lima (PP-MT) é contra a proposta criada pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT- que dispensa os parlamentares da Câmara Federal de comparecerem às sessões deliberativas em dias em que haja jogos da seleção brasileira pelo mundial.

"Alma" apavorante vaga pelos corredores da AL

A "FINADA" Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maquinários deverá ficar vagando pela Assembleia Legislativa até ser devidamente arquivada. Os deputados José Riva (PP) e Mauro Sávi (PR), líder do governo na Assembleia, acham que já tem gente demais investigando o caso... Uma CPI eleitoreira!

Olha a greve aí de novo, Cuiabá!...

O Sindicato dos médicos do Estado do Mato Grosso (Sindimed) se reúne em assembléia extraordinária nesta sexta-feira, às 19h00, em Cuiabá, para decidir se inicia ou não uma nova greve no setor de saúde pública da capital do Estado. Um acordo firmado em novembro de 2009 entre médicos e prefeitura de Cuiabá não estaria sendo cumprido por parte do Executivo municipal.

Pac empacado pelas PROEZAS de "gente de Wirso"

Obras do PAC em Cuiabá só deverão sair em 2011... Ainda sob o efeito da operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal, as obras agora podem enfrentar impedimentos da Legislação Eleitoral.

Só vender alguns diamantes e tá eleito?

Tem gente apostando que o popular Cidinho (ex-secretário e ex-prefeito de Marilândia) só não se elege deputado estadual se não quizer enfiar a mão no bolso. Dizem que o homem ficou rico com garimpo de diamante (dragas) e só no aniversário de 15 anos da filha deu uma big festa que custou R$ 1 milhão!

Em termos de calote e mentira Galindo acompanha o MESTRE

Chico Galindo (PTB) parece estar seguindo o mesmo caminho do antecessor na Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Ao menos é isso que consta quanto a compromissos com profissionais da classe médica. Segundo o Sindimed, o petebista não tem cumprido o acordo firmado com os médicos da cidade.

Pagot todo gentil com Silval Barbosa... HUMMM!

O diretor-geral do Dnit Luiz Antônio Pagot foi o cicerone do governador Silval Barbosa na quarta-feira em Brasília. Acompanhou nas visitas aos ministérios...

Se chegar aos 100 anos quantos bois terá Jaime Campos?... Com menos de 60 já são 300.000 !!!

O senador Jayme Campos (DEM) propôs a elaboração de um programa de assistência e revitalização da memória nacional a partir da documentação histórica da vida de pessoas que completaram mais de 100 anos de idade. Segundo o parlamentar, existem cerca de 11 mil brasileiros com esta faixa etária.

Apesar dos pesares Barbosa cada vez mais "belo" no pedaço

Os primeiros 30 dias de mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) foram aprovados por 70% da população de Mato Grosso. É o que revela pesquisa do Ibope encomendada pela TV Centro América (Rede Globo) realizada entre os dias 1º e 04 deste mês com 812 pessoas.

De avião, caminhão e até canoa, Riva e Eliene fazem maratona estadual

De hoje (13) até sábado (15) serão dias de visitas a municípios de Mato Grosso por parte do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e do deputado federal Eliene Lima.

Serys se compara a Ronaldinho Gaucho e Adriano!

Em seu Twitter, a senadora Serys Slhessarenko fez uma comparação com sua situação política dentro do PT e alguns preteridos pela seleção brasileira de futebol. A senadora diz que vive a situação de Adriano, Ronaldinho Gaúcho ou Neymar, que ficaram de fora do time.

Coisa tá preta pelo lado da PRF-MT

O Ministério da Justiça deverá investigar denúncias contra o superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF-MT), Clarindo Ferreira da Silva. Ele é acusado de forjar "falsos argumentos" para exonerar o inspetor Fernando Roberto de Souza.

Domingos quer mulher ao lado de Silval Barbosa

O vereador Domingos Sávio (PMDB) declarou nesta quinta (13) que o ideal para o sucesso da pré-candidatura do PMDB ao Palácio Paiaguás é ter uma mulher da Baixada Cuiabana na disputa ao cargo de vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa.

Minha Vingança Será Maligna EM SINOP!

O diretório estadual do PT encaminhou ofício ao diretório municipal em Sinop, para que quatro integrantes da executiva deixem os cargos no partido ou os cargos comissionados que exercem na prefeitura. Nas prévias do partido a senadora Sérys Slhessarenko teve 124 votos e somente 34 para Carlos Abicalil.

Com mais de 80 anos Oscar Ribeiro usa a cabeça de cima para emitir opinião!

O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, acredita que ainda é cedo para avaliar o impacto do escândalo das máquinas. "Muita coisa ainda precisa ser esclarecida e os reflexos da crise só poderão ser mensurados depois que os procedimentos investigatórios forem concluídos. Acho muito prematuro dizer que isso vai beneficiar Wilson Santos", concluiu.

Kleber Lima tá comprando e arrendando tudo, ou tudo não passa de fofoca?

Já estão apontando o jornalista Kleber Lima como novo Assis Chateaubriand do Pantanal... Além de arrendar a Rádio Cultura já estaria em negociações com mais outra emissora de rádio e uma de TV da Capital.

MPF deixa a "sortuda" Chica Nunes bastante aliviada

O procurador eleitoral substituto, Gustavo Nogami, emitiu parecer no último dia 05 considerando que a troca do PSDB pelo DEM pela deputada estadual Chica Nunes (PSDB) teve "justa causa". Ou seja, a parlamentar não poderá ser cassada por ter trocado de partido.

Oswaldo Sobrinho desejava a vaga para a esposa, Antero preferiu milionário da soja!

Antero de Barros (PSDB) revelou que o primeiro-suplente de sua chapa é o empresário e engenheiro agrônomo Édio Brunetta, filiado ao DEM. Brunetta é de Primavera do Leste. Muito rico, dizem.

Filho do saudoso Gilson de Barros tira Romilson e Coutinho da forca

Os sites RDNews e Olhar Direto não serão multados por terem veiculado panfletos apócrifos em desfavor de Wilson Pereira dos Santos, apontado como PINÓQUIO.. A decisão foi dada nesta quarta-feira (12) pelo Juiz Auxiliar da propaganda eleitoral do TRE/MT, Gonçalo Saíto de Barros Neto .

Deputado contra ferrovia para Cuiabá

O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), se posicionou contra a chegada dos trilhos até Cuiabá. “Não tem viabilidade econômica um investimento da iniciativa privada para a ferrovia em Cuiabá. Já que teremos a saída pelo Sul e pelo Médio Norte”, disse em entrevista à Rádio CBN.

Desembargador quer diminuição de vagas no TJ

A proposta de acabar com 9 cargos de desembargadores e de 10 juízes que atuam diretamente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), foi confirmada pelo corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida.

"Amigo" de Pastor Wilson pede CPI contra Galindo

O vereador Antônio Fernandes (PSDB), requereu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os fatos que envolvem desvio de conduta de servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que atuam como fiscais e engenheiros.


Pastor Wilson apaga incêndio em Barra do Garças

O pré-candidato a governador do PSDB, Wilson Santos, participou na tarde desta quarta-feira (12) de uma reunião com lideranças do partido e da região de Barra do Garças, onde um grupo ligado ao prefeito Wanderlei Farias ameaçava abandonar o “Galinho” e subir em outro palanque.

Não é muito dinheiro para simples cartões?

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande contratou a empresa AWL Gráfica e Serviços Ltda. para fornecer cartões de identificação e controle pessoal (crachá), cordão para crachá e porta-crachá de plástico vertical, "para atender às necessidades da Secretaria de Administração", no valor de R$ 85 mil.

Dae VG tira Juarez Pizza e Jaime Campos da "jogada"


O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) homologou contrato milionário com o consórcio Águas de Várzea, formado pelas empresas GMF Gestão de Medição e Faturamento Ltda, de São Paulo, e Consmotran, Construtora, Saneamento e Tecnologia Ltda, vencedoras do pregão presencial 007/2009, no valor R$ R$ 33,7 milhões, para atender as demandas do DAE... Com esta, tirou da jogada a Nortec de Juarez Pizza, ligado ao senador Jaime Campos.

Blairo Maggi ainda liderando com folga


Segundo pesquisa Vox Populli, se a eleição fosse hoje, Maggi seria eleito com 73% dos votos, junto com o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), com 32% do total. Em terceiro aparece Carlos Abicalil (PT), preferido por 23% dos entrevistados. Pedro Taques (PDT), com 5%.

Percival Muniz ainda duvidando das pesquisas

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) questionou as últimas pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Vox Populi. Muniz informou que já pediu cópia da pesquisa do Ibope que apontou Mendes com 15% da intenção de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário