Contador de visitas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ely Santantonio
CurtoGrosso

Jayme entra na briga
Confirmado: Jayme Campos deve deixar o Senado em 2012 para se candidatar a prefeito de Várzea Grande.
Maksuês resistirá?
Outro que promete sair candidato com força total (desta vez jurando não "compor" com ninguém) é o deputado derrotado Maksuês Leite.
Até a morte
Já o prefeito Chico Galindo parece disposto a enfrentar até a DEGOLA pela implantação dos radares nas ruas de Cuiabá.
Fantochico surpreso
Em entrevista à TV Rondon, ontem, mostrou-se "pasmo" com a "ignorância" daqueles que protestam contra a instalação dos "vigias eletrônicos".
Complô contra o Eder
O atual secretário da Casa Civil, Éder de Moraes, não deve reassumir a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) na próxima gestão do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Uma fonte, próxima ao chefe do Executivo estadual, afirmou, ao Só Notícias, que ele está 100% descartado de voltar ao cargo.
Tudo já acertado?!
Edmilson dos Santos, atual gestor da pasta, tem a preferência de Silval para permanecer. Já o futuro de Éder na próxima gestão ainda é uma incógnita. O ex-secretário da Sefaz recebeu, recentemente, criticas de setores da economia de Mato Grosso.
Fiscalização incômoda
No mês passado, ele chegou até a ser chamado de "terrorista" pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima, em discurso na entrega do Mérito Lojista, no município.
Empresários articulando
Há poucos dias, mais dirigentes de CDLs, reunidos com deputados estaduais para tratar de mudanças tributárias, criticaram a suposta articulação para Eder voltar para a secretaria de Fazenda. Eles defendem que o próximo secretário de Fazenda seja mais aberto ao diálogo.
Morto-Vivo
O PSDB de Mato Grosso enfrenta a sua maior crise desde 2002, quando não conseguiu se manter à frente do Palácio Paiaguás. De lá pra cá, o partido só vem encolhendo. E, em 2010, perdeu até a Prefeitura de Cuiabá.
Penas voando
Para complicar a situação, os tucanos de maior expressão não andam se bicando, sobretudo, após o fracassado resultado das eleições de 2010, com o encolhimento da bancada na Assembléia Legislativa. A análise é do Diário de Cuiabá.
Thelma desistindo
A situação se torna ainda mais complicada com a eleição para o diretório regional, atualmente, sob o comando da deputada federal Thelma de Oliveira, que não conseguiu a reeleição. Pelo visto, a tucana quer sair da linha de frente.
Maluf de olho!
Um dos interessados em assumir a presidência é o deputado estadual reeleito Guilherme Maluf. Contra ele pesa o fato de ser um novato no partido, além de não agradar nem um pouco aos chamados históricos. E teria uma tendência a apoiar os plantonistas do Palácio Paiaguás.
Fora do hospital
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (04.11). A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o hospital e foi informada que Murilo já havia saído nesta tarde.
Complexo interditado
A Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), informa que concluiu na última semana a identificação e interdição de toda área do Complexo Turístico da Salgadeira.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

No Amazonas
Antes de voltar ao batente como professor, Wilson Santos pretende curtir férias com a família no Amazonas, ao lado da mãe e demais irmãos, no município de Novo Ayrão.
Irmão famoso
Naquele Estado, seu irmão, Wilson Santos, é político famoso, tendo sido deputado estadual e secretário geral da AL, além de prefeito de Novo Ayrão.
Mais habitação
O governador Silval Barbosa (PMDB) lança nesta segunda (8) o Plano estadual de Habitação e Interesse Social (Pehis) . A ideia é implementar um grande programa para manter o mesmo ritmo de construção de casas, que foram feitas na época que o Paiaguás era comandado por Blairo Maggi (PR), tendo o peemedebista como vice. Mais de 60 mil residências foram construídas e este foi um dos principais “carros-chefe” da campanha vitoriosa de Silval, que se reelegeu no primeiro turno.
Ele está vivo!
Muvuca não morreu!... No domingo, a última vez que acessei seu site, não havia nenhuma novidade. Hoje, há poucos instantes, ao bater por lá, um recadinho do jornalista anunciava seu retorno para logo mais, nesta segunda-feira... Ainda bem!
Dilceu na cabeça
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco deve ser eleito o novo presidente estadual do DEM no próximo dia 23. O nome dele, segundo Oscar Ribeiro, que comanda a sigla, seria praticamente consenso.
Barrado no "baile"
Deu no Mídia News: O ex-secretário de Administração do Estado, Geraldo De Vitto, demitido por causa do "Escândalo dos Maquinários", foi barrado ontem, no ginásio Aecim Tocantins, quando tentava entrar na tribuna de honra, onde ficam as autoridades, para assistir ao jogo da seleção brasileira de futsal. Ao ser questionado sobre o seu convite, De Vitto disse que não possuia um. Então foi informado que não poderia entrar. Mas, como sempre, deram um "jeitinho" e o ex-gestor pôde assisitir confortavelmente a peleja.
Eder na FMF?
Deu no RDNews: Após 33 anos no comando da Federação Mato-Grossense de Futebol, o cartola Carlos Orione vai deixar o posto para ocupar outro, o de representante em Mato Grosso da CBF e da Fifa. A acertada renúncia de Orione abre chance para o executivo Eder de Moraes, secretário-chefe da Casa Civil do governo Silval Barbosa, assumir a FMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário