Contador de visitas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

"Bibas" sem apoio
Deu no Página do E: No esforço de preparação da Oitava Parada Gay, de Mato Grosso, seus organizadores prepararam um comercial para divulgar o evento. A idéia era estabelecer parceria com as emissoras de televisão. Afinal de contas, elas vivem dizendo que 'cidadania, a gente ve por aqui.' Só as negociações da Parada Gay com as emissoras de TV não teve sucesso.
Madrinha ilustre
A Parada, em sua oitava edição, está marcada para acontecer nesta sexta-feira, com concentração a partir das 13 horas, na Praça Ipiranga. A procuradora da DefensorIa Pública Danielle Biancardini é a madrinha deste ano e o jornalista Menotti Grighi, o grande homenageado.
Se Mauro Mendes vencer...
Deu no Supersitegood: Embora se tente aparentar tranquilidade, as recorrentes manifestações "da valorosa" contra o "terceiro turno" não deixam margem para dúvidas: no Palácio Paiaguás e na coligação governista -- PMDB/PP/PR/PT -- a preocupação é enorme com os desdobramentos, na Justiça Eleitoral, do Caso Empaer, que ameaça deixar meio mundo sem mandato, a começar do governador Silval Barbosa.
Reviravolta será geral
Estão arrolados e enrolados -- e bota "enrolados" nisto! -- na denúncia formalizada pela coligação encabeçada pelo empresário Mauro Mendes, que disputou o governo estadual pelo PSB --, além do governador, o senador eleito Blairo Maggi (PR); o deputado-proto-aloprado Carlos Abicalil, que perdeu a eleição para o Senado; o deputado federal re-re-re-re-re-re-reeleito Carlos Bezerra, cacique do PMDB em Mato Grosso; a estadual eleita Teté Bezerra, esposa do cacique peemedebista, todos sob risco de cassação.
Silval, o grande prejudicado
Se acatada a denúncia, haverá nova eleição para o governo do Estado, já que Silval foi eleito no primeiro turno com pouco mais da metade dos votos, porém -- sempre tem um "porém", não poderá ser candidato no tal "terceiro turno"... ...E, no Senado, assume o quarto colocado, o tucanalha Pés de Barro, uma vez que o terceiro colocado, o petelho Abicalil, também é réu no mesmo processo.
Nem Bezerra escapará
Na Câmara Federal, Bezerra cederá lugar para o petista Ságuas Moraes, que não figura entre os denunciados, pelo menos neste caso; e Teté, do velho "mandabrasa", será substituída na Assembléia Legislativa por um certo (?) "Nininho", de Itiquira. Na coligação PSB/PDT/PV e agregados -- que propôs a ação e, em tese, beneficiária --, ao contrário do que se poderia supor, não reina a mais perfeita ordem e a mais santa paz. Muito pelo contrário.
FANTOCHICO desafia Justiça
Outra do Página do E: Protegido pelo silencio de grande parte da midia da capital, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, do PTB, resolveu desrespeitar a ordem da juiza Gleyde Bispo dos Santos, da 9ª Vara Civel de Cuiabá, que atuou no plantão de fim de semana, no Forum de Cuiabá e que, por meio de medida liminar, mandou que a Prefeitura de Cuiabá suspendesse o reajuste do preço da passaagem nas linhas de onibus municipais.
Juiza desrespeitada
No domingo pela manhã, autorizadas pelo prefeito que agora está desafiando a juiza, as empresas de onibus majoraram os seus preços, de de R$ 2,30 para R$ 2,50. No inicio da noite de domingo, totavia, atendendo a pedido do IDC - Instituto Matogrossense de Defesa do Consumidor, presidido pelo lider comunitário João Batista Benevides, o Tito do Terra Nova, a juiza Gleyde Bispo invalidou o reajuste, determinando a suspensão, até que a Prefeitura justifique com todos os dados possíveis, a razões pelas quais resolveu elevar o preço da passagem.
Pedida prisão do prefeito
Até a tarde desta quarta-feira, todavia, passados mais de dois dias da decisão judicial, a Prefeitura e o prefeito Chico Galindo vem desafiando a decisão da magistrada e mantendo a cobrança considerada escorchante pelo IDC em cima de todos os usuários do transporte coletivo em Cuiabá. Por essa razão, e visando agilizar o cumprimento da suspensão do reajuste, o IDC apresentou pedido de prisão contra o prefeito Galindo por descumprimento de ordem judicial. Com a redistribuição da ação, o pedido de prisão do prefeito, assinado pelo advogado Ildo Francisco de Oliveira, deve ser analisado pelo juiz Luis Alberto Bertolucci .
Ely Santantonio
Curto&Grosso


No enfrentamento
Terminantemente contra os radares eletrônicos, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) garantiu, em entrevista a Rádio Cidade Independente na manhã desta quinta-feira (18.11), que usará todos os mecanismos possíveis para impedir que os mesmos sejam instalados em Cuiabá -“Já consegui uma vez e vou conseguir de novo”. O deputado também se disse contra a CPMF
Licitação por telepatia...
Deu no VG Notícias: Na prefeitura de Várzea Grande acontece de tudo no setor de licitação. Mesmo sendo publicado no Diário Oficial, horário para abertura de envelopes para contratação de empresa especializada em treinamento de servidores - a presidente da comissão de licitação não se lembrava do compromisso. E mais estranho ainda, é que não houve nem a participação dos interessados. O comentário no Paço Couto Magalhães é que o esquema está tão escancarado que os servidores apenas esquentam documentos para que as empresas vençam o certame. O pior é que muitos servidores se prestam a esse tipo de serviço e depois não sabem porque vão parar na cadeia.
Doze anos depois
Deu no Mídia News: Depois de ter recusado pedido de habeas corpus pelo STF, o empresário Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, irá a Júri Popular pela morte do magistrado. Ele será julgado pelo crime de homicídio qualificado, conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Como se recorda, Leopoldino foi encontrado morto em setembro de 1999, numa estrada de terra no Paraguai, depois de acusar Josino de ser lobista num suposto esquema de venda de sentença no âmbito do Judiciário de Mato Grosso. O juiz também investigava o tráfico de drogas.
Bomba na "alta sociedade"
A derrota de Josino na Justiça, segundo as informações, caiu como uma bomba no "high-society", sobretudo, de Rondonópolis, uma vez que o empresário costuma desfilar por festas e reuniões para poucos e bons (como costumam dizer os colunistas sociais) da cidade. Além de circular com desenvoltura nos meios políticos, inclusive, do Governo do Estado.
"Cúmplice" demitido
Outra do VG Notícias: Após contestar parentesco, prefeitura de Várzea Grande publica ato de exoneração do pregoeiro Luciano Raci – primo do prefeito Murilo Domingos (PR). O ato foi publicado no Jornal dos Municípios da última sexta-feira (12.11). Na prefeitura, Luciano era braço direito de Murilo Domingos. Responsável pelo setor de licitação era ele que comandava todas as possíveis “falcatruas” do gestor municipal – nas sete ações de improbidade administrativa que Murilo responde, Raci configura como cúmplice em todas.
As QUENTES do Muvuca

Ah, eu to maluco!

Acredite. Há quem defenda o nome de Wilson Santos para prefeito de Várzea Grande em 2012.

A conclusão que se chega é a seguinte: O Ministério da Saúde precisa mandar mais remédios pra cá. O grau de senilidade do povo está avançando bruscamente.

Norma Galindo

Insinuações maldosas à parte, se chama Norma Sueli Galindo, a primeira dama de Cuiabá.

Em que pese o prefeito Chico Galindo dar total apoio à Parada Gay este ano, ele é casado.

O resto é intriga da oposição.

Detran parado

O Detran de Mato Grosso está deixando a desejar. Após ficar uma semana parado, a título de troca de sistema, hoje, quando era para voltar a funcionar normalmente, ainda estava tudo pifado.

Amigos da coluna informam que pela manhã, na agência do Itália Center, era uma revolta só por parte dos que foram procurar atendimento.

****
Quem avisa amigo é: Te cuida Dóia, Silval Barbosa vem aí cheio de mudanças!

Travou a comunicação do estado

Uma ação proposta pela coligação de Mauro Mendes durante as eleições, fez a justiça barrar tudo, repito, tudo que há ou pode haver na Secom do Estado este ano.

Nada se paga, nenhuma campanha é realizada, tudo parado, enquanto a ação não for julgada.

É decisão. Cumpra-se!

Sem unanimidade

Ao contrário do que se pensa, e se alardeia às pampas por aí, Rodrigo Figueiredo não é nenhuma unanimidade na bancada federal de Mato Grosso, para permanecer no cargo de Secretário Executivo no Ministério das Cidades, em Brasília.

Afinal, nas eleições, ele subiu no palanque apenas de uns poucos e bons. Muitos dos eleitos não contaram com sua ilustre presença.

Só para constar: Quem segura Rodrigo no posto é o PP.

Velório no novo Verdão


Eder Moraes - sempre ele! Disse que o espaço do novo Verdão servirá, após a Copa, até para fazer velório.

O exercício de imaginação fica por conta de vocês. Quem seriam as personalidades matogrossenses que lotariam o estádio, quando morressem?

Não vale pensar o nome do próprio Eder. Ele é café com leite.

Em tempo: A coluna, tão logo faça uma profunda reflexão, divulgará uma lista.

Mato Grosso: importância zero


Coluna Aparte da Gazeta informa que Dilma disse a Blairo Maggi ser impossível dar a Mato Grosso o DNIT e o Ministério da Agricultura.

Resumindo: Para quem achava que a eleição de Dilma seria um avanço para MT, toma na tarraqueta!

E vem mais por aí. Calma que o mandato dela ainda nem começou.

Em tempo: A petista trata nosso estado como se fosse um bairro periférico de São Paulo: Não fede, nem cheira. Além do mais, não deu vitória para ela nem no primeiro, nem no segundo turno. E nunca dará!

Eder cuida da Copa

É papo corrente (ou furado, sei lá!) no núcleo de poder do estado, que o multi-função, Eder Moraes, assumirá o comando do banco que irá tomar conta nacionalmente do dinheiro da Copa de 2014.

Coisa de gente grande.

É do PP

Lobista carnavalesco

Ainda está em tempo de cancelar, até porque a coluna já denunciou, mas o fato do ex-secretário de desenvolvimento do município de Rondonópolis, Valdemir Castilho Soares (Biliu), estar indo amanhã para Salvador, para trazer novidades para o carnaval 2011, só tem um sentido lógico:

Ligado ao prefeito Zé do Pátio, Biliu, que é lobista dos grandes na cidade, só pode ter (ou estar pensando em), montar uma empresa para faturar o carnaval de Rondonópolis, sempre envolto a maracutaias. Lobby para contratação de bandas e trios elétricos são só detalhes da milionária festa que a prefeitura costuma bancar.

A coluna não queria jogar balde de água fria na treta de ninguém, mas agora, é preciso ficar esperto, porque o povo está de olho!


Euforia contagiante


Silvio Fidélis, braço direito, esquerdo e do meio, do prefeito Chico Galindo, ficou numa euforia incontida, quando soube que a prefeitura ia bancar a estrutura da 'parada gay' este ano.

Ninguém sabe ainda que fantasia Fidélis irá usar. Nem mesmo o próprio Galindo!

Sem notificação

O Instituto de Defesa do Consumidor (IDC), comandado por João Batista Benevides (você, na certa sabe de quem se trata, não? Sim, é ele mesmo, o famoso Tito do Terra nova!), pois é! O cabrón pediu a prisão do prefeito Chico Galindo, sob a alegação de que ele não teria cumprido a liminar da justiça barrando o aumento da tarifa no transporte coletivo da capital.

Piruetas e triplos-carpados do Tito à parte. Mas a prefeitura, até o início da tarde desta quarta-feira, ainda não havia sido notificada.


3º turno

A oposição ao governo Silval Barbosa está convicta de que das 18 ações movidas pelos adversários contra su coligação, duranta a campanha, uma, pelo menos, pode vingar.

Garante os oposicionistas, que a ação na qual irão se concentrar (Uso da máquina pública na campanha eleitoral) , foi a mesma que cassou o governador Jakson Lago, do Maranhão.

Blairo é escurraçado do Paiaguás

Não saiu em lugar nenhum, mas a história é verdadeira. A certa altura da reunião de transição que ocorreu no Paiaguás, dia desses, um alto escalão foi contra determinada medida e disse: 'O Blairo não vai gostar disso'.

Um outro alto escalão veio com uma resposta fulminante: 'Blairo manda lá em Brasília, no seu gabinete de senador, aqui o comando é outro'.

***
Ninguém confirmou ainda, mas dizem que depois que Blairo ficou sabendo deste fato, foi correndo pra casa, se trancou no quarto, se atirou na cama e chorou por três dias seguidos!

Junto e coligado


Silval Barbosa e José Riva são carne e unha. Além de serem da mesma região, defenderem os mesmos segmentos e fazerem parte do mesmo grupo que fez de um um, o governador do estado e do outro, campeão de votos para deputado e pretenso-futuro-provável presidente do parlamento estadual, ainda gostam de viajar juntos.

Mesmo cassado, José Riva faz parte da comissão que foi a Brasília esta semana com o governador Silval Barbosa.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Governador pede
O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu aos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso prioridade na destinação de recursos para a construção de pontes e a pavimentação de rodovias interligando todos os municípios do Estado.
No fígado de FANTOCHICO
A juíza Gleyde Bispo dos Santos determinou a suspensão do aumento da tarifa de ônibus em Cuiabá. O novo valor subiu de R$ 2,30 para R$ 2,50 e começou a vigorar a zero hora deste último domingo... Um golpe nas pretensões arrecadatórias do prefeito Chico Galindo.
Mas FANTOCHICO não desiste...
Alvo de severas críticas, Chico Galindo explicou que pretende ‘fazer o dever de casa’ e justifica o recente reajuste no valor do IPTU, bem como, a instalação de radares eletrônicos... Ele argumenta que os recursos são para investimentos, e que "dinheiro não cai do céu’ .
... E perde na Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso indeferiu liminar impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá, que buscava garantir o pagamento dos servidores, mesmo com o bloqueio das contas da prefeitura por débito referente a precatórios. O pedido de liminar foi analisado pelo desembargador José Jurandir de Lima.
Mesmo usando servidores como escudo...
O desembargador que analisou a matéria alegou fragilidades no embasamento dos sindicalistas, que anexaram matérias jornalísticas no pedido. Segundo José Jurandir de Lima, as mesmas reportagens demonstram que o bloqueio das contas da prefeitura de Cuiabá foi confirmado pelo STJ.
...Para não pagar dívida por desapropriação
No último dia 11 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o bloqueio de R$ 10 milhóes nas contas da prefeitura de Cuiabá por conta de débitos com precatório decorrente de uma dívida por conta da desapropriação da área onde está o bairro Coophamil.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Voz fraquinha
Jaime Campos ocupou a tribuna do Senado hoje à tarde (17), para descartar qualquer possibilidade de fusão ou incorporação de seu partido com outra legenda, conforme especulações veiculadas pela imprensa nos últimos dias... A nível nacional, o manifesto contrário não fede nem cheira.
Negócio pra lá de NEBULOSO
A família Galindo continua com ações da Iuni Educacional (ex-Unic), que se transformou em filial do Grupo Kroton Educacional, com sede em SP e sob controle do ex-ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia. É representada não mais pelos irmãos Altamiro e Chico Galindo, que é prefeito de Cuiabá, mas sim por Rodrigo, filho de Altamiro.
Novo reitor
O reitor é Rui Fava, empossado em outubro em substituição a Altamiro. A sede e os 2 campi na Capital (Barão de Melgaço e no Shopping Pantanal) e mais as unidades da Unic em outros municípios se transformaram em filiais, com mais de 100 mil alunos.
Demissões em massa
O Kroton desembolsou R$ 600 milhões na compra da Unic e, dentro da política de reduzir custos, já demitiu 3 mil dos 10 mil funcionários. (Fonte: RDNews)
Prefeito caloteiro
Zé Carlos do Pátio atrasa repasse a instituições e as dívidas já chegam a R$ 1 milhão... Os repasses mensais devidos pela prefeitura de Rondonópolis ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (ServSaúde) e ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro) estão meses atrasados, cheirando a calote.
Ely Santantonio
Curto& Grosso


Listão macabro
O grupo capitaneado pelo deputado federal Carlos Abicalil, presidente do PT-MT, e pelo suplente de estadual Alexandre Cesar está mesmo determinado a expulsar, num primeiro momento os principais assessores da senadora Serys Slhessarenko. Todos acusados de traição ao partido. Na sequência será a vez da parlamentar.
Sem escapatória
Estão marcados para ser acionados na comissão de Ética, com sério risco de expulsão, Vilson Neri, do diretório estadual; Jairo Rocha, que integra também a Executiva regional; Zelandes Santiago e Lázaro Donizete, ambos de Várzea Grande, o ex-vereador Juca Lemos, de Rondonópolis; Vilson Aguiar e Elisvaldo Almeida, o Bob, presidente e secretário-geral do PT da Capital. Todos são assessores de Serys no Senado.
Escândalo dos maquinários
Dois ex-seceretários de estado fazem parte da lista de envolvidos com o "Escândalo dos Maquinários", que marcou o final do governo Blairo Maggi: Geraldo de Vitto, que comandou a Secretaria de Administração, e Vilceu Marchetti, ex-chefe da Secretaria de Infra Estrutura.
Prefeito marca vôte!
O prefeito Chico Galindo abandonou Cuiabá. Não apenas toda a cidade está esburacada. Até os desportistas amadores, bem tratados nas gestões Roberto França e Wilson Santos, reclamam e lamentam a "insensibilidade" do prefeito, preocupado apenas em aumentar tarifas e arrecadar cada vez mais.... 90 por cento dos mini-estádios estão relegados ao abandono total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário