Contador de visitas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Sem cargos
O secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, afirmou que a passagem do senador eleito Blairo Maggi por Brasília não visou a busca por cargos nem a defesa da manutenção da Secretaria Executiva (ocupada por ele) com Mato Grosso
Fantochico, um gavião voraz
De um leitor do Olhar Direto: Saiu o Galinho e entrou o Gavião! A herança que Wilson Santos(galinho) deixou para aqueles que o reelegeram em 2008 ao cargo de prefeito da capital ,foi um vice com uma sanha de tributador que vai causar um enorme estrago no bolso dos contribuintes que já sofrem com os atuais impostos. O vice que virou prefeito já começou a mostrar suas garras quando o assunto é impostos de uma só tacada ele quer aumentar: o IPTU,voltar com as lombadas eletrônicas e acabar com o passe-livre,que maravilha além de deixar a capital com buracos,falta d água e lixo por todos os bairros ,o galinho deixou um gavião para admnistrar nossa capital,que presente de grego hem seu Wilson Santos!
Abicalil ministro?
Deu no coluna do Paulo Zaviascky: O que mais se comenta hoje aqui em Brasília é que o senador Blairo Maggi (PR-MT) já declinou do convite feito por Dilma Roussef (PT-Lula) para ser ministro e em seu lugar assumirá Carlos Abicalil (PT).
Taques em Brasília
O senador eleito Pedro Taques (PDT) participa nesta quarta-feira (10) de uma reunião em Brasília (DF), juntamente com o senador do Paraná, Osmar Dias (PDT), além de diversas lideranças pedetistas com o objetivo de definir as principais ações do partido pós-eleição.
Wilson arrependido
Deu no 24 HorasNews: O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) pediu desculpas à população cuiabana e disse ter recebido nas urnas uma boa lição ao não ouvir os anseios do povo que não o queria fora da Prefeitura. Resignado com a derrota, disse que é um “soldado do partido” e que se viu obrigado a mudar a sua trajetória e ir para a derrota disputa ao Governo do Estado. Demonstrando ter assimilado o revés nas urnas, Wilson Santos reconheceu durante o programa “Cidade Independente”, da rádio Cidade FM que deveria ter ouvido o clamor do povo cuiabano antes de partir para uma disputa. Entretanto, assegurou que como soldado do partido não lhe restou outra alternativa. “Eu poderia citar dez razões para a derrota. Mas a grande razão foi ter deixado a Prefeitura de Cuiabá. A população não queria, não aceitou. Meu maior erro foi não ter ampliado as discussões”, reconheceu.
Foi pressionado? Será?!!!
Wilson Santos, no entanto, disse que na ocasião acreditava que o povo entenderia sua posição e que iria apoiar sua trajetória política. Segundo ele, a decisão de deixar a prefeitura para disputar o governo do Estado não foi tão pessoal como muitos imaginam. “Fui pressionado, cobrado, meu partido queria voltar ao governo do Estado. O PSDB exigiu a minha candidatura. Em novembro de 2009 estive em São Paulo, Aécio (Neves, Senador eleitor por Minas Gerais) e Serra (Jose, candidato derrotado à Presidência da República) exigiram a minha candidatura. Você não decide sozinho. Foi um conjunto de força que exigia a minha candidatura. Naquele momento era o que reunia melhores condições”, explicou.
Assumindo a culpa
Mas, apesar de apontar as pressões para deixar a Prefeitura e disputar o Governo do Estado, Wilson Santos faz questão de afirmar que o culpado pela derrota do PSDB em Mato Grosso é sua e que não divide esta responsabilidade com ninguém. “Houve sim um conjunto de erros, mas eu sou o grande responsável pela minha derrota. Não divido isso com ninguém. Assumo 100% esta responsabilidade. E reconhece que o grande erro foi não ter ouvido a população cuiabana. “Povo não queria que eu deixasse a Prefeitura. Não entendi o recado. Tenho de ser homem suficiente para entender isso. Não houve traição partidária. Todos ajudaram como puderam. O partido foi fiel. O problema é que o povo me mostrou que eu estava errado. O povo me deu sete vitórias. Agora não posso xingar, o povo tem o direito de me dar umas palmadas, puxar a minha orelha”, completou, assegurando que vai continuar no ninho tucano e que ai apoiar o deputado federal eleito Nilson Leitão para a presidência regional do PSDB em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário